• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

SWAP UMM

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Boas pessoal,

Abri este tópico para se debater qual seria a melhor SWAP que se poderia fazer nos nossos carros, qual seria o motor melhor ou mais indicado a colocar, se mantinham a caixa de velocidades ou se optavam por outra caixa de 5 ou 6 velocidades.

Venham essas opiniões.

AbraçUMM

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Boas pessoal,

Abri este tópico para se debater qual seria a melhor SWAP que se poderia fazer nos nossos carros, qual seria o motor melhor ou mais indicado a colocar, se mantinham a caixa de velocidades ou se optavam por outra caixa de 5 ou 6 velocidades.

Venham essas opiniões.

AbraçUMM
Uiiii, isso é conversa para "pano para mangas", há muitos fatores... o 1º é se tens necessidade de fazer um swap e se sim, qual o motivo?

Um Indenor em bom estado de saude, obviamente dependendo das necessidades é mais que suficiente.

Agora SWAP há N alternativas, desde motores de 4, 5, 6 cilindros, mecanicos ou eletronicos etc... tudo depende da carteira e de quanto se quer ou não passar despercebido.

Agora na lista de motores de 4 cilindros, há muitos.
- Nissan TD27 ou BT30 (cabstar)
- Toyota KZT
- Peugeot XUD 2.1
- VAG 1.9 TDI AFN ou PD.

5 cilindros:
- LandRover TD5
- Alfa Romeo 2.4 JTD
- Mercedes OM605

6 cilindros:
- Mercedes OM606
- BMW M57

Eu por exemplo, ilegal por ilegal, nunca colocaria um XUD 2.1, por mais que o "barulho" seja identico, optaria antes por um PD130 com caixa de 6 velocidades.

Depois tens de te lembrar que não é só motores, há caixa e ainda há os eixos (relação)... e por fim há outra, vais aos passeios TT e vês lá malta com M57, cabstars e por ai fora, motores a cantar que nem é bom... e conseguir colocar essa potencia no chão?

A triste realidade é que nós dias de hoje compreendo que reperar um Indenor, um XD3 ou XD2 ainda há peças a farto-te, agora um XD3TE é muito dispendioso... e quem disser o contrario é porque não esta a fazer uma reparação "0 km".

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas pessoal,

Venham essas opiniões.

AbraçUMM
Epá, deixa te dessas merdas e coloca o original, deves pensar que vais viver 300 anos como o outro, e para os kms que isso vai fazer...!!! :whistle: :alien:

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Epá, deixa te dessas merdas e coloca o original, deves pensar que vais viver 300 anos como o outro, e para os kms que isso vai fazer...!!! :whistle: :alien:

Tens muito que falar, andas de volta de um carro há 500 anos...

Nem fotos nem noticias do restauro, a ultimas foram de 2021 quanto mais SWAP's de motor :p

Está para breve. Fotos só depois, mas vocês sabem a quem pedir.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Swap de motor!
Ainda hoje chegaram dois UMMs a Dakar com motores Indenor...
Um Indenor bem trabalhado chega e sobra para os nossos UMMs.
Só peca por ser demasiado barulhento e gastar muito comparado com alguns motores que equipam outros carros...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Tens muito que falar, andas de volta de um carro há 500 anos...

Está para breve. Fotos só depois, mas vocês sabem a quem pedir.
Tiveste o carro a arranjar lá prós lados de Santarém numa "garage da especialidade " e nem uma foto do antes nem o depois para se ver o trabalho que lá fizeram.
Agora anda lá prós lados de Aveiro e até hoje nada, nem sabemos o que pra lá foi fazer, estamos a falar de mais ou menos 2 anos e fotos " nicles".
Agora o meu pode estar a arranjar nem que sejam 50 anos, mas fotos tens muitas e até estão a servir de inspiração para a reparação do teu, tenho quase a certeza.
Queres com mais molho, ou este é suficiente para molhares o " paposeco" :whistle: :alien:

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Tiveste o carro a arranjar lá prós lados de Santarém numa "garage da especialidade " e nem uma foto do antes nem o depois para se ver o trabalho que lá fizeram.
Agora anda lá prós lados de Aveiro e até hoje nada, nem sabemos o que pra lá foi fazer, estamos a falar de mais ou menos 2 anos e fotos " nicles".
Agora o meu pode estar a arranjar nem que sejam 50 anos, mas fotos tens muitas e até estão a servir de inspiração para a reparação do teu, tenho quase a certeza.
Queres com mais molho, ou este é suficiente para molhares o " paposeco" :whistle: :alien:

As tuas fotos se, e digo se... servirem de inspiração, será para fazer o contrario!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
As tuas fotos se, e digo se... servirem de inspiração, será para fazer o contrario!
Não me vou esquecer do que estás a dizer, podes ter a certeza que não vou..., mas ainda bem que serviram para alguma coisa, aquilo que faço com as minhas próprias mãos.
Enfim, uns fazem com as mãos e por gosto, outros fazem com o dinheiro e com o gosto e as ideias de outros...!!!
E chega de conversa da "treta", assunto arrumado de vez por mim...!!! :cool: :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Então mas explica lá porque vês a necessidade de um SWAP @Gunas?

Eu faria unicamente um SWAP (e vou fazer, quando um dos meus Indenor arrear) porque eu viro km's em UMM e andar mais soltinho em autoestrada com melhores consumos e uma 6ª velocidade vai ser a cereja no topo do bolo

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Não me vou esquecer do que estás a dizer, podes ter a certeza que não vou..., mas ainda bem que serviram para alguma coisa, aquilo que faço com as minhas próprias mãos.
Enfim, uns fazem com as mãos e por gosto, outros fazem com o dinheiro e com o gosto e as ideias de outros...!!!
E chega de conversa da "treta", assunto arrumado de vez por mim...!!! :cool: :alien:

Não amues que isso só te fica mal...além de rabugento ainda amua...FDX

Então mas explica lá porque vês a necessidade de um SWAP @Gunas?

Eu faria unicamente um SWAP (e vou fazer, quando um dos meus Indenor arrear) porque eu viro km's em UMM e andar mais soltinho em autoestrada com melhores consumos e uma 6ª velocidade vai ser a cereja no topo do bolo

Pelos motivos que disseste e também pelo barulho, mas tudo vai depender de como o carro ficar depois de pronto. De todos os motores que referiste, por qual optavas?

Eu pessoalmente, estou mais inclinado para o PD, é um motor do qual podes extrair muito, a mecânica não é cara e tem uns excelentes consumos.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Já tive UMM com vários swap e gostei / gosto muito.
Corri no trial vários anos com motor Toyota 1Kzt e é uma loucura.

Para alguém que queira pouco consumo e pouca chatice neste momento o que faria para algo simples era o motor do BMW 320d 150cv de 2002 com a caixa de origem UMM. Para este caso até já tenho a bolacha feita em conjunto com um dos fundadores do fórumm.

Abracumm

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Ainda não, um amigo meu é que o quer fazer. A bolachas já está agora vamos lá ver quando é que o faz.
A ideia era montar num atmosférico.
Nós entretantos estamos a terminar dois meus com M57

Abracumm

Top Inferior