Boas pessoal,
Abri este tópico para se debater qual seria a melhor SWAP que se poderia fazer nos nossos carros, qual seria o motor melhor ou mais indicado a colocar, se mantinham a caixa de velocidades ou se optavam por outra caixa de 5 ou 6 velocidades.
Venham essas opiniões.
AbraçUMM
Uiiii, isso é conversa para "pano para mangas", há muitos fatores... o 1º é se tens necessidade de fazer um swap e se sim, qual o motivo?
Um Indenor em bom estado de saude, obviamente dependendo das necessidades é mais que suficiente.
Agora SWAP há N alternativas, desde motores de 4, 5, 6 cilindros, mecanicos ou eletronicos etc... tudo depende da carteira e de quanto se quer ou não passar despercebido.
Agora na lista de motores de 4 cilindros, há muitos.
- Nissan TD27 ou BT30 (cabstar)
- Toyota KZT
- Peugeot XUD 2.1
- VAG 1.9 TDI AFN ou PD.
5 cilindros:
- LandRover TD5
- Alfa Romeo 2.4 JTD
- Mercedes OM605
6 cilindros:
- Mercedes OM606
- BMW M57
Eu por exemplo, ilegal por ilegal, nunca colocaria um XUD 2.1, por mais que o "barulho" seja identico, optaria antes por um PD130 com caixa de 6 velocidades.
Depois tens de te lembrar que não é só motores, há caixa e ainda há os eixos (relação)... e por fim há outra, vais aos passeios TT e vês lá malta com M57, cabstars e por ai fora, motores a cantar que nem é bom... e conseguir colocar essa potencia no chão?
A triste realidade é que nós dias de hoje compreendo que reperar um Indenor, um XD3 ou XD2 ainda há peças a farto-te, agora um XD3TE é muito dispendioso... e quem disser o contrario é porque não esta a fazer uma reparação "0 km".