• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Suporte de caixa direcção TerraX4

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas, como não é novidade para ninguém, os suportes das caixas de direcção dos umm costumam partir. Existem mil e uma soluções para esse problema, no meu caso optei pelo suporte feito pelo Bruno TerraX4, porque existe à venda, e parece uma opção bastante segura e com bastante qualidade. O preço do suporte ronda os 175€, parece caro, mas quando virem a qualidade da peça, vão achar barato.


O suporte é este:

apoioas.jpg


20180630_123856.jpg


20180630_153431.jpg


no sitio:

20180710_211844.jpg


20180710_211835.jpg


20180630_164254 (1).jpg


20210528_122813.jpg


20210528_122834.jpg


O principio é este:

suporte.jpg


O suporte abraça a longarina, leva 4 parafusos superiores que aparafusam directamente na longarina, 5 parafusos que atravessam as longarinas, 2 parafusos que unem as 2 partes, 2 parafusos que aparafusam na travessa que une as 2 longarinas. Tem também um furo já com rosca para apertar o batente e no meu caso, como fiz conversão de radiador atmosférico para turbo, já vinha com a dimensão adequada para colocar o novo radiador.

Fui eu que fiz a instalação e só necessitei de broca de 10 e macho de 12, se não estou em erro.
 
Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Pedro, és uma máquina do ca...., vamos ter saudades tuas quando venderes a camioneta...!!! 😙 :alien:
Porquê, não aceitam wranglers/hummers/classe G por aqui? Posso publicar na secção "O meu jipe não é um UMM". E no acampamentumm aquilo é uma balburdia, aceitam qualquer um... ao fim de umas cervejas já não distinguem um UMM de um Hummer
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Porquê, não aceitam wranglers/hummers/classe G por aqui? Posso publicar na secção "O meu jipe não é um UMM". E no acampamentumm aquilo é uma balburdia, aceitam qualquer um... ao fim de umas cervejas já não distinguem um UMM de um Hummer
É sinal que o álcool é potente...!!! :D :alien:
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Obrigado por mais este excelente esclarecimento!
Realmente esse upgrade do suporte da caixa de direção é muito bom!
E o preço está impecável, por acaso não achei caro por ser uma peça complexa, super resistente e bastante grande, com a vantagem de não criar nenhuma condicionante ao jipe!
Mais uma vez obrigado, depois pago-te um fino, agora é o que está a dar😎
 
Top Inferior