Boas, todos nós um dia já pensamos em fazer um upgrad ao motor que o nosso bichinho tem. Eu em particular, saiu-me na rifa um UMM não com o motor original atmosferico de 2500 mas sim o de 2100, embora tenha caixa de 5 em aluminuo. Ou seja, deve ter dado tudo o que tinha a dar e o antigo dono não foi de manias, troca a mudar de motor e como são muito parecidos qualquer um serve.
A verdade é que, em chão, nem preciso de mais nada. Quando é para subir, meus caros, com apenas 57Cv, nem mesmo os 75 que deveria ter torna-se uma tarefa nada fácil. soluções?
1 - Aquirir um atmosférico que supostamente, por ter caixa de 5 em alumínio não deve dar problemas de maior;
2 - Adquirir um 2500TD já que estamos em uma de investimentos e como não o penso fazer tão cedo novamente, aproveitar para fazer realmente um upgrad;
3 - Adquirir um 2100TD (isso sim...)
Até aqui tudo bem, mas agora quanto a alterações? No primeiro caso, deve ser PLUG & PLAY, ou seja, voltar ao original, não deve haver problema de maior. No 2º caso, que modificações teria que fazer para que o UMM atmosférico possa aceitar o 2500TD indenor? a nivel de caixa, electronica (que acho que não tem muita) espaço etc. Por fim, o tão desejado 2100TD, caixa? electronica? espaço?, enfim
A razão de colocar este novo tópico tem como principal objectivo criar o mais completo possivel um guia para todos aqueles que pretendem substituir o seu motor por outro mais potente. As vantagens, desvantagens e principalmente alteração necessarias para. Claro que é o que estou a pensar fazer mas gostaria antes de mais de pesquisar mais sobre o assunto.
Assim sendo, a todos aqueles que já passaram por situação identica, a aqueles que por razões profissionais tem maior conhecimento sobre o assunto, agradecia que colocassem aqui as vossa experiencia/opiniões, obrigado.
Carripana on the way ...
A verdade é que, em chão, nem preciso de mais nada. Quando é para subir, meus caros, com apenas 57Cv, nem mesmo os 75 que deveria ter torna-se uma tarefa nada fácil. soluções?
1 - Aquirir um atmosférico que supostamente, por ter caixa de 5 em alumínio não deve dar problemas de maior;
2 - Adquirir um 2500TD já que estamos em uma de investimentos e como não o penso fazer tão cedo novamente, aproveitar para fazer realmente um upgrad;
3 - Adquirir um 2100TD (isso sim...)
Até aqui tudo bem, mas agora quanto a alterações? No primeiro caso, deve ser PLUG & PLAY, ou seja, voltar ao original, não deve haver problema de maior. No 2º caso, que modificações teria que fazer para que o UMM atmosférico possa aceitar o 2500TD indenor? a nivel de caixa, electronica (que acho que não tem muita) espaço etc. Por fim, o tão desejado 2100TD, caixa? electronica? espaço?, enfim
A razão de colocar este novo tópico tem como principal objectivo criar o mais completo possivel um guia para todos aqueles que pretendem substituir o seu motor por outro mais potente. As vantagens, desvantagens e principalmente alteração necessarias para. Claro que é o que estou a pensar fazer mas gostaria antes de mais de pesquisar mais sobre o assunto.
Assim sendo, a todos aqueles que já passaram por situação identica, a aqueles que por razões profissionais tem maior conhecimento sobre o assunto, agradecia que colocassem aqui as vossa experiencia/opiniões, obrigado.
