• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Subsídios de Férias e de Natal‏

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter

Subsidios de Férias e de Natal inalianáveis e impenhoráveis!!!!!!!

Lembram-se do DL 496/80 de 20 de Outubro????


Curisosamente é um Decreto de Francisco Sá Carneiro de quem, estes rapazes que nos governam se dizem admiradores.

Será que eles se deram ao trabalho de o ler?????????


 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Boas!
Isso surgiu porque estava-se a pouco mais de 3 anos do pedido de ajuda ao FMI que foi em 77 e depois em 82.
Seja como fôr, intocáveis ou não, se não forem cortados é uma questão de repetir o que vão fazer ao Sub de Natal deste ano.
É colocada uma percentagem de IRS especial e todos comem pela mesma medida.
Uma coisa é certa e nada tenho contra os funcionários públicos que durante 34 anos já ajudei a pagar-lhes o salário : o Estado tem de emagrecer rápidamente e não há formulas mágicas para que isso aconteça.
É pena que sejam sempre os mesmos a pagar e neste caso aquilo que os EUA provocaram mas não há PS, nem BE, nem PCP nem ninguém que faça melhor. O que sabem fazer é constestar tudo aquilo que o galos no poleiro fazem e dizem com muita pena de não estarem lá eles.
Só que nós temos de lembrar que suas excelencias basta estar 8 anos na AR para terem direito à reforma antecipada com todos os direitos.Pois é !
Eduardo, isto está tudo fd.. e acredita que não há ninguém que segure as pontas!
Vêm aí tempos muitos deficeis ! Quem passou por 1977 e 1982 sabe do que eu digo !!!
E vê-se por aqui no forum que a malta desfaz-se dos UMMs porque há sempre algo que veio interromper a estabilidade em casa.

UMM abraço
Pedro R
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Pedro, não sou funcionário público mas pertenço ao chamado "sector empresarial do Estado", que não é mais que um funcionário público sem direitos mas com deveres redobrados, e sempre associei o meu salário como proveniente dos serviços que a empresa que me emprega presta aos clientes que a ela recorrem da mesma forma que qualquer outra do sector privado o faz para com os seus trabalhadores, neste ponto de vista pagamos os salários uns aos outros, mas há uma diferença!! Como sou "empregado do estado", tudo o que ganho é declarado, taxado e descriminado sendo os lucros repartidos pelos gestores e o accionista Estado ao contrário de algumas do sector privado em que, através de "malabarismos contabilisticos", os lucros são "investidos" em património da empresa (mas que só o patrão usufrui como a casa e o carro por exemplo), os salários dos empregados são baixos mas as horas são pagas "por fora" e limpinhas de impostos (e acredita que conheço quem ganhe mais em horas que de ordenado) e como os ordenados são baixos estão isentos de IRS, não lhe retiram o abono de familia porque o que é declarado é pouco, etc,etc,etc..
Quanto ao partidarismo e, os outros são iguais e, blablabla wiskas saquetas, até hoje só conheci uma ditadura bi/tripartidária (com maioria relativa ou absoluta) por isso não posso culpar o gato da morte da gazela só por ser felino e dúvido que se chegasse a este ponto.
Quanto aos cortes, o salário, e os subsidios de natal e férias incluindo, não são despesa para a entidade patronal mas sim uma contrapartida contratual assinada livremente pelas duas partes. Cortes na despesa são cortes nas regalias do Estado como os cartões de crédito, telemóveis, frotas de veiculos de luxo, motoristas, prémios de produtividade (?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EM CRISE?!!!!!!!!!!!!),cartões de combustivel para as senhoras dos gestores e politicos e escumalha irem aos fins-de-semana ás compras ao shopping,etc,etc,etc..
haja decência, haja vergonha!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Boas Paulo

Como teu colega assino por baixo todo o teu comentário.

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 
Top Inferior