• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sonda no carter

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
Se bem me lembro, quando desmontei o carter do meu turbo havia uma sonda que pa pareceu ser um avisador de nivel de oleo baixo, apesar de nao existirem lá fios nenhuns ligados.
No Troféu, a situação é a mesma, é normal, ou os fios deveriam existir_?

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Nos UMM's essa sonda não é utilizada mas bem que poderia ser.;)

Free2UMM

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
pois, o buraco podia mto bem vir tapado com uma rolha qualquer, escusavam de estragar uma sonda!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tb tenho essa sonda no meu... penso que era dos motores utilizados nas 505... no meu está a perder óleo por aí.
Vou tapar de vez o buraco.

filipe pontes

Iniciado
Registo
14 Fev 2012
Olá pessoal tambem tenho um UMM com essa sonda , e como foi dito era equipamento de outra montagem do motor . Ainda não o fiz mas acho que não deve ser dificil aproveitar a montagem existente e fazer ligar um led de aviso ou um besouro . Aproveito para dizer que há depósitos de expanção (de agua) com uma rosca ao lado do tampão de enchimento que dá para abrir e aplicar um sensor de nivel de água que equipava varios modelos de peugeots essa considero uma alteração importante de se fazer pois assim que a água baixa no reservatório informa o condutor podendo evitar avarias graves , sorte de quem tem esses depositos , um abraçumm .

orgulho de ser portugues

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Olha, eu é que gostava de no meu ter uma sonda dessas... É que se lhe quiseres meter um manómetro da temperatura do óleo penso que será o local próprio para teres a sonda...

UMM Cournil

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Quanto á boia por acaso arranjei uma e queria aplica-la no vaso de expanção (Alter 92) ligando em paralelo ao sensor de colmatagem do filtro de ar. Penso assim pois segundo sei a luz no quadrante da colmatagem só acende quando o filtro tá obstruido. Por isso julgo ser uma boa opção. Ligando a mesma em paralelo, pois a luz só acende se o filtro tiver entupido ou houver falta de água no vaso. Mas da-me a ideia que a Boia que tenho (original P 505) é muito pequena, ou seja, "atraca" mesmo podendo estar o nivel de água no nivel intermedio (Será correta esta informação?)

Quanto á sonda do óleo tenho outra duvida: essa sonda só se torna util quando o motor tá frio não é? ou seja, o contacto so "atraca" quando á falta de oleo com o motor a frio? (tipo certos modelos BX)

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

O meu UMM também tem essa sonda no carter, mas qual será a forma de a activarmos ???

Abraço
Vitor Rato

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Não sei se estarei a dizer alguma asneira, mas penso que essa sonda será para medir a temperatura do óleo. Logo, se ligada a um manómetro de temperatura de óleo e se estiver calibrada para esse manómetro deve funcionar.

UMM Cournil

Top Inferior