• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Sofagem

Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Tive a fazer um passeio à uns dias com o meu UMM nas terras frescas do Alentejo e lembrei-me de vos perguntar uma coisa: mais alguém tem problemas com ar quente sempre a sair da ventilação junto da coluna central junto à perna? No inverno até que não é mau, mas agora neste tempo quente começa a ser desconfortável.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Amigo isso não é defeito é feitio, o ar quente não sai pela ventilação mas sim é o acular do aquecimento do motor do carro que aquece a chaparia toda em redor...!!!

Leva isso pela positiva de andares sempre com os pés quentes ajuda na boa circulação do sangue e tens sempre um bom motivo para fazeres uma pausa para beber uma mini...!!!

 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Também imaginei que sim, mas poderia haver por aí umas invenções miraculosas ;)
Pra beber minis nunca é preciso desculpa, mas é sempre bom ter mais algumas!
 

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Mensagens
116
Localização
Portugal
Olá, eu meti um bocado de jornal dentro da saída do ar que da para os pés, tem a vantagem especialmente no inverno, tenho sempre papel de jornal quente para limpar o para-brisas!

Fernando Gonçalves
(Umm algarvio no minho)
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
Eu eliminei a sofagem, já á uns bons anos atrás,
e até hoje nunca senti saudades dela
Acabaram os cheiros e o calor vindo da zona do motor, e até
ajudou na insonorização

 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
Eu nem sequer consigo fechar o circuito do radiador, e um bafo la dentro insuportavel. Este verao fiz sevilha a lisboa, cheguei ca ensopado... Mas no inverno o quentinho sabe bem :D

The things you own end up owning you
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Nada que uma torneira nova do radiador não resolva!

Em último caso anular o circuito que vai ao radiador.

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
não anulem nada, é arranjar e pronto. quanto ao motor basta ter o isolamento natural senão meter um outro para evitar barulho e calor. quanto à insonirzação e cheiros maus basta meter um filtro uma esponja, uma mirco rede no tunel de admissão de vento para sofagem.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Mas sinceramente a sofagem faz alguma utilidade?? e o isolamento, isola mesmo alguma coisa. é que eu tinha a minha toda desfeita, e a maior parte já nem estava instalada, e nunca achei que aquilo servi-se para alguma coisa!!
Pelo menos nos capota de lona (nos fechados não conheço, nem comento), mas só a capota abanar e a bater fitas, e com ar a entrar por todo o lado, não consigo acreditar em sofagem nem revestimentos.

No caso do meu, quando foi comprado (algures anos 2000) aquilo vinha com as mangueiras fora, eu liguei aquilo, e ficou a funcionar 100%, mas ir ligado ou desligado no inverno o resultado era o mesmo.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Serve muito pelo menos da para desembaciar o vidro no inverno.
Na minha zona dá e que se farta

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
No meu com capota de lona, devem ter sido raras as vezes que tal coisa aconteceu. E quase nunca resultava com sofagem, prefiro limpar com um pano e abrir um bocadinho o vidro.. desembacia muito pouco e ao centro do vidro. É isso, e a entrada é ar no capot directa para o tablier..
 
Top Inferior