• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

SoBe versão 2.0

Registo
30 Mar 2006
Mário, fico contente por ler este tópico. O SoBe merece.
Parece-me tudo muito bem, excepto um ponto que não passa sem dar a minha opinião.
A alteração que pretendes fazer na suspensão, não creio que seja aconselhável. Ao diminuíres a distância entre os olhais das molas, vais diminuir o efeito de alavanca que as faz trabalhar, logo vais aumentar a força necessária para esticar as molas, consequentemente vais perder cruzamento de eixos, e aumentar o risco de tombar, pois antes de atingires a tal força necessária para as molas cederem, podes atingir o ponto de virar o boneco...

E é só, resta-me esperar ansiosamente pelas fotos :D

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
AHAHAH! É que nem a propósito, o SoBe veio ontem a conversa entre eu e o Macedo! :p Parece que estavamos a adivinhar um 're-born' do SoBe que vai para lá de apenas lhe voltar a dar vida ao motor! =D

Assim que o Robin Hood estiver pronto, conta comigo nessa garagem! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Da maneira que relatas o sucedido apenas posso dizer, o meu sinceros e sentidos sentimentos pois foi-se a viatura que me baptizou em terrenos mais complicados.
Uma pergunta, que n quero ofender nimguém, mas mário assim n deixarás de ter UMM para teres uma "coisa" com mascara de UMM???????
Em todo o caso se precisares de mão de obra já sabes que poderás contar comigo e com o espírito endiabrado do meu FILHO
e "VIVA OS UMM'S"

Abraço
Pedro Costa

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mário,

Fica só um pequenissimo reparo...o que entra na garagem não sai ;)

Bem, os amigos podem sempre entrar e sair do bUMMker à vontade...agora esse UMM que mencionas vir provavelmente a acompanhar o cournil...não sei, não :):p

cUMMprimentos,

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Ó mario (que me perdoem o avontade e a brincadeira que n é no mau sentido, mas se assim o interpretarem mandem PM que logo venho a retirar) Não quises-te uma MULHER com gasoleo nas veias e com fibra para o UMM, agr olha qualquer dia em vez de teres uma garagem és o representante oficial com mais viaturas novas da UMM. que em vez de se chamar União Metal Mecânica passará União Mario e Mulher.

Abraço
Pedro Costa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Nem acredito no que estou a ler:astonished:
Um dos teus UMM vai levar tinta nova?!!!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Só é pena é ser nesta altura que está a começar a epoca:disappointed_relieved:
Boa sorte com o trabalho!!E toca a dar seguimento a isso!!(y)

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Este vai ser daqueles restauros/preparações que vou acompanhar com muito tento...

Vespa PK 50XLS '87

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Bom,se o Sobe já é digno de ter essa alcunha, para quê estar a alterar mais?

Boa Sorte no restauro e não te esqueças do FX!

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Caro Mario,

Desejo uma rapida recuperação do SoBe e estou certo que vira melhor e mais bonito.

Deixo uma sugestão:

" se bem que nas viagens longas a maca será trocada por um colchão insuflável para pernoitar, afinal num Cournil que deve estar com mais de 2300Kg qualquer viagem para fora do distrito demora mais de um dia... de puro prazer!"

Não é por uns Kgs a mais que te inibas de colocar outro tipo de colchão para que tambem a noite o seja...

Abraço

Rui Eloy

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ora entao "sai mais um para restauro para a mesa 5".

Mario,
Isso das ferias e' relativo olha eu tb esta semanita de ferias e sabe bem mto obrigado mas ainda tenho tempo para dar uma espreitadela ao forum UMM.
E claro desejar-te bons trabalhos e que o bichinho de compor o que esta estragado e a arranjar por "melhor" te pegue.

Eu falo por mim pois o XN em portugal sera sem duvida o UMM de corpo e alma, em estilo Praias.
Agora o UMM "camone" sera e tem vindo a ser um desafio em tempo real a varios niveis.

Portanto diverte-te a executar esses trabalhos a que te propoes.
Espero sempre que sejam trabalhos de optima qualidade pois os nossos UMM's nada mais merecem se nao primeira qualidade.

Outra mister Mario olha la os posts longs, comeca a cobrar ao pessoal que se estica a escrever...ou sera que tb o virus ja passou para ti!
Lol

Abraco e honestamente bom trabalho e dispoe se vires que possa ajudar em algo.
Nao tenhas complexos e poe este teu UMM como pensas ser o ideal para ti.
Nao deixa de ser UMM.

Carlos Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já estou como o Filipe... O SoBe com tinta nova???

Muito bem, acho que já merecia!

Apenas a questão da suspenção ainda me faz confusão. Comovais mudar a posição dos olhais em apenas uns mm? Achas que compensa/vale a pena? Estou curioso....

Se a Leonor gosta mais de roquetes e afins, vê-le se pegas tu na máquina;)

Abraço, boa sorte. Lamento o que aconteceu ao teu motor, mas olha, na farmácia é pior...

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
ola
Finalmente vai levar Tinta o teu Sobe ja merecia boa sorte no restauro e alguma coisaque precises dos meus lados ja sabes o meu n.º
Boa sorte
Pedro marques

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Olha la o sobe decidiu interagir com todos os outros UMM's e ter uma fuga para que o dono lhe dê mimos!!!

Até aqui apoio em tudo e acho tudo muito bem mas... Quando está pronto????

O que interessa é estar pronto pa ir pó mato!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas Mauro,

O SoBe vai estar pronto para a nossa festa de aniversários ;):)

cUMMprimentos,

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Só tenho uma coisa a dizer... Se cada vizualização valesse 15 cents, tenho a certeza que pagavas o restauro...!

Fazes um blog com fotos ao estilo foto-novela, metes publicidade do google e prontus. Restauro do SoBe à borla. :D

Abraço!

Orgulhosamente Português !

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,
Que tudo corra bem como pretendas. Felicidades e boa sorte para o Restauro

Abraço

Azimutte

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas Mario

Pena mesmo o AVC do motor :dizzy_face:...
Mas há males que veêm por bem, força no restauro e leva a máquina fotografica contigo, quando estiveres cançado do trabalho...tira uma foto :D:D

Abraço e força

cUMMprimentos
FoxUMM

José Baleiras

UMMzito
Registo
26 Jul 2010
Boas Mário,

força com o teu restauro e como diz o Carlos "Nao tenhas complexos e poe este teu UMM como pensas ser o ideal para ti.
Nao deixa de ser UMM".

Bom restauro.

José Baleiras

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Isso nao e muito optimismo???

So espero que assim se concretize!

Vai é colocando fotos!!!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior