• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

snorkel UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas, UMMistas
Tenho uma duvida em relaçao ao snorkel que quero fazer para o meu UMM ALTER II.
Falarao me que teria que encaminhar o respirador do oleo tambem para o snorkel. Por baixo do meu motor sai um tubo por onde sai fumo? penso ser esse certo???
E na caixa do filtro de ar há um orificio tapado com um tubo de borracha com uma ranhura.
Tambem ja ouvi historias que os diferenciais tinhao pequenhas ranhuras por onde respiravao e que devo reencaminhar todos esses orificios para o snorkel!!!
Com tanta coisa que ja ouvi nao sei o que fazer:dizzy_face:
Alguem que me posa ajudar?

cUMMpr...

Agradeço ao Daniel9vidas por a sua resposta ao meu anuncio sobre a grelha de tejadilho, em breve entrarei em contacto contigo.

Luis Reis
Algarve...
 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
Agora fiquei intrigado, o meu Cournilo tenho umas mangueirinhas a sair dos respiros (em cima) dos diferenciais, essas mangueiras fazem um arco e ficam com as pontas viradas para baixo.
Qtos aos outros respiros que foram falados gostava de saber se é possível explicar melhor ou mesmo colocar ou mandar umas fotos para ver se percebo e faço isso.
Obrigado
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Orlando

Várias partes mecânicas dos UMM têm ligação ao exterior para evitar condensação no seu interior. É o caso dos dois diferenciais, de algumas caixas de transferência. Apesar de estarem equipados com respiradores com filtros internos que não deixam entrar nem água, nem pó, julga-se necessário (?) substitui-los por tubos de pequeno calibre que subirão até à altura da bomba de travagem ou mais acima de modo a assegurar que de facto nada entra desses mecanismos.

"Julga-se necessário", mas se esses respiradores estirem íntegros (não tiverem sido alterados) e estiverem desentupidos! Será excepcionalmente difícil a entrada do que quer que seja. Geralmente os menos avisados desmontam a carapuça superior dessas válvulas e como aquilo parece que está entupido por causa de um micro filtro interior em metal, julgam que está tapado e vai de brocar até estar tudo "sexualmente relacionado" (fo**do):dizzy_face:.

Adaptar um tubo fino a uma peça redonda 4 vezes mais larga é um mau trabalho. Já sei que não há dinheiro:disappointed_relieved:, que a coisa se pode resolver atamancando ou adaptando:astonished:, mas de facto a melhor solução é mandar fazer peças novas de modo a que tenham uma parte lisa de modo a encaixar o tal tubo. Este aspecto dos tubos tem um outro inconveniente, que é o seguinte, ao passar pelo mato, facilmente poderá ser arrancado, danificando mais qualquer coisa e ficando então uma entrada directa para a água.

No entanto se quiser pôr os tais tubos aconselharia a arranjar uma manta, deitar-se por baixo do carro e desenroscar um deles, por exemplo o que está sobre o dif. da frente, e ver como tudo funciona e qual a melhor solução que a bolsa permitirá.

Atenção que mesmo na parte de cima (no ponto mais alto) os tubos terão que ter uma volta para baixo (180º) aí com uns 5 ou 7cm.

UMM abraço

João
 
Top Inferior