• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

SNORKEL - Instalacao

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas, preciso de ajuda. para colocar o Snorkel costumam tirar o filtro de ar original e colocar um na extremidade do Snorkel, ou deixam ficar o original na caixa e apenas colocam o snorkel sem qualquer filtro adicional? Aceitam-se sugestões para uma coisa artesanal, pois os já feitos são muito caros.
UMM abraço
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Geralmente deixa-se o filtro original e apenas se coloca o tubo com uma cabeça, mas sem mais nenhum filtro.
Uma das hipóteses é fazer em tubo de escape, e nunca se fura.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

o filtro continua na cx na mesma..mas o mais importante é o percurso dentro do capot ser o mais directo possivel e sem curvas..ou pelo menos acentuadas..e o diamentro do snorkel nunca deve ser inferior ao da admissão nem muito mais..ou seja um diamentro de 75 a 85 mm é o ideal
te recomendo um chapeu virado pra tráz e com angulo a 45 graus (evita ke chupe agua da chuva) e tb mete uma rede no mesmo..evita ke alguem te jogue "coisas" pra dentro dele..ou ate em casos de tt te chupe ..folhas por exemplo

eu tive de diversas materiais..ate chegar ao melhor ke foi numa casa de escapes ke mandei fazer num tubo ou pouco mais grosso ke o normal dos escapes (algumas casas usam-no pra escapes de camioes) e sem custuras ou soldaduras...a mim moldaram no no sitio e soldaram um pekena pleia pra prender num dos parafussos das dobradiças do aro do vidro..e outra junto á calha de tejadilho
mas se puderes (pork custa muito mais) faz em tubo de aluminio ou inox

espero ter ajudado

cUMMprimenTTos
madeira
 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
É verdade pois!!!
Esse snorkel sou eu que tenho agr montado no meu xaruto e fica 5 estrelas!!!!
Muito melhor que PVC!
No meu caso usei mangueira de chupador que é de borracha e plástico por dentro que foi o que o Madeira aconselhou e de facto tem as suas vantagens!
Se for um tubo de borracha normal, com o vácuo ele atrofia a entrada de ar. Com o mangueira de chupador n tenho esse problema.
Atenção esta mangueira é muito pouco maleável e deu uma trabalheira para conseguir adaptar aos tubos do snorkel pois teve que ficar um bom tempo dentro de agua a ferver e mesmo assim.... LOL
Mas já tenho quase tudo pronto e assim que possivel deixo aqui uma foto para veres como fiz.
Só mais um ponto... O meu reservatório da agua do radiador estava mm em frente ao sitio onde vou abrir o buraco do snorkel e fiz a alteração desse mesmo para perto dos deposito do oleo dos travões onde ficou mais alto que o radiador e desta forma aproveitei melhor o espaço.
Caso o modelo do teu UMM seja de reservatório a seguir a bateria aconselho a fazer o mesmo.


UMM é que é da moda!!!
 
Top Inferior