• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Smart ForTwo

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas pessoal , ja a algum tempo que tenho este bicho mas só agora o apresento aqui ao pessoal


É um Smart ForTwo de 2003 importado da alemanha, motor de 800cc ,CDI versão passion ja tem alguns extras , como ABS , AC, Jantes especiais , tecto panoramico , chapeleira, "orelhas"(conta rotações e relogio), Radio leitor de CD...

Ja vinha com Kit xenon nos médio e com leds na luz de matricula , minimos , e na luz interior da chapeleira ...

entretanto ja coloquei leds no interior da parte da frente , tambem leds no painel de instrumentos (na parte digital fica brutal em branco), meti lampadas tipo xenon nos maximos , comprei porcas de segurança ,e levou ja uns toques pessoais , tais como os autocolantes a dizer CDI e os logos da smart no painel de instrumentos , tecto , e entrada de ar e tampao de combustivel ...:D

tem ainda algumas coisas que quero fazer mas com o tempo vai tudo ao lugar ...;)

Agora as fotos ...:cool:












abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Boas!

também tenho cá uma coisa dessas, é um 600 a gasolina de 2002!

Ai que motor... nem sei como a Mercedes deu um tiro no pé ao produzir aquele bloco...

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Passarinho

Boas!

também tenho cá uma coisa dessas, é um 600 a gasolina de 2002!

Ai que motor... nem sei como a Mercedes deu um tiro no pé ao produzir aquele bloco...

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com

tao é assim tao mau ?

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Passarinho

0,50 cl de oleo aos 1000 kms já de origem....

Que tal?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
dasss ...

sabes alguma coisa sobre o CDI ou nem por isso ? ainda ando a saber coisas dele , e acho que ainda sei pouco toda a ajuda é pouca ...

o meu tem umas pintas de oleo penso eu... na traseira será a tal perda de oleo que tens no teu tambem ?

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Os Smart são bons no consumo e também se converteram, de certa forma, num ícone de uma geração. Surpreende o espaço, eu já tive dentro de um e estava à vontade. Uma pessoa amiga tem um a gasolina, tem um disparo interessante, não se queixa do óleo. Relativamente aos CDI, já ouvi que têm má fama o motor é pouco fiável, mas não passa de isso mesmo um boato. Mas facilmente encontras informações no forum da Auto hoje ou outros.

Mas mesmo assim prefiro o meu corsa, por 5.2litros aos 100 tenho um utilitário de 5 portas!

Boa sorte com o carrito e cuidado com o acelerador que isso anda!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
pelo que tenho lido, os diesel não são tão problemáticos como os gasolinas.

No entanto muito cuidado com os consumos de oleo, pois esses motores como são muuuuuito rotativos e pequenos, ao minimo descuido lá se vai um jogo de segmentos.

Mas não te assustes, boa sorte com o carro!

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Nas minhas mãos já foi um motor cdi para as couves! Era do trabalho.
Bebia tanto óleo como gasóleo! Foi até ao dia em que a luz do quadrante deixou de acender... o motor já andava sem óleo! É preciso andar de olho neles!

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas Bruno

tens um carrito porreiro e ideal para grandes cidades.

É como de UMM....sempre de olho no oleo:D:D:D nada de especial....perdes 10 min ao fim de semana e está controlado.
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas pessoal , pois eu ja andei a ver debaixo do carro e ja foi a merecedes mas nao se ve fuga de oleo em local nenhum , no entanto vi o nivel (depois de uma viagem de 250kmts) e tava a nivel .... mesmo assim vou vendo isso porque ja tenho uma má expriencia com o frontera que tinha os mesmos sintomas e la foi o turbo ....

contudo tou muuito satisfeito em todos os aspectos , só acho mal a reação entre troca de velocidades mas é normal nos smart , de resto ... IMPECAVEL

e é mesmo isso que o aldeia diz o espaço surpreende eu tenho 1.87 e toiu la dentro a vontade e ainda tenho o banco com possibilidade de chegar atras ....

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by portugues1111

porque tapas a matricula bruno?

cUMMps

nao sei calhou nestas hehehe mas queres saber a matricula ? 54-FM-55 nao vale copiar para o UMM :p

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Então foi importado em 2008! Como foi importado depois de agosto de 2007 vais pagar selo como se fosse um carro novo certo.. Mas tambem como é um 8oocc não paga muito.

cUMMps
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
lool depende do que achas pagar pouco ... 88€ , acho muito para um carro tao pequeno ...

e sim foi importado em 2008 da alemanha

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

FPaiva

UMM
Registo
17 Abr 2010
Mensagens
298
Localização
Portugal
Bom dia.:)

Bruno, também tenho um cdi e estou muito satisfeita. Garanto que foi uma bela surpresa quando, pela primeira vez, conduzi um. Não dava mesmo nada por eles, mas agora estou rendida. É nele que vou trabalhar todos os dias e o Audi e os UMMs ficam a descansar;).


Estou satisfeita para o tipo de utilização que faço dele. Ainda agora foi à revisão e à inspeção.


Bruno, como sabes, quanto aos motores, é como tudo, depende do pé do condutor e, naturalmente...da cabeça.:astonished:
Boa sorte com o teu, e qualquer coisa que eu possa ajudar, diz.


Um abraço.

" A estrada acaba...o UMM continua!"
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
bom dia fatima

sem duvida , eu ate agora tambem tou rendido e nao dava nada por eles ...

ontem fui fazer uma revisao basica (filtros e mudança de oleo) e nota se uma difrença brutal no carro desenvolve muito mais e as vibrações que sentia ao arrancar ( dito por um tecnico da mercedes que eram os apoios de motor estragados) ...

hoje vou tentar testar melhor ,mas parece me que esta como novo ;)

muito obrigado e boa sorte com o teu smart tambem ja sei que todos os dias vai até a portela de sintra ... tenho informadoras heeheh



abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Bruno o motor diesel não é tão problemático como os a gasolina, tal como já foi referido os gasolina os motores consomem muito óleo...tenho uma cliente com um a gasolina, ainda não deo o berro mas não deve faltar muito, gasta um exagero de óleo:)


Tenho outros a diesel um deles com 220000kms só levou apoios de motor (é frequente estragar) e e vedantes nos elementos da bomba de alta pressão do "coman rail" isso é comum em todos os motores Mercedes cdi...alias a bomba até é igual:)

Um outro já levou um turbo...temos que ver que todo o matrial é em tamanho reduzido, motores muito rotativos, e com refregeraçao um pouco deficiente dada a disposição do motor e componentes...o caso do intercoler:D que pouco serve:)

O ultimo "pincel" num deles foi substituir o motor arranque...toca a arrear motor para baixo!!!!!!!!1
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by TEBI

Bruno o motor diesel não é tão problemático como os a gasolina, tal como já foi referido os gasolina os motores consomem muito óleo...tenho uma cliente com um a gasolina, ainda não deo o berro mas não deve faltar muito, gasta um exagero de óleo:)


Tenho outros a diesel um deles com 220000kms só levou apoios de motor (é frequente estragar) e e vedantes nos elementos da bomba de alta pressão do "coman rail" isso é comum em todos os motores Mercedes cdi...alias a bomba até é igual:)

Um outro já levou um turbo...temos que ver que todo o matrial é em tamanho reduzido, motores muito rotativos, e com refregeraçao um pouco deficiente dada a disposição do motor e componentes...o caso do intercoler:D que pouco serve:)

O ultimo "pincel" num deles foi substituir o motor arranque...toca a arrear motor para baixo!!!!!!!!1

pois é amigo apoios de motor ja os tenho vou meter os 3 (de referir que na mercedes é por volta de 70€ cada um e que comprei a 25€ 2 deles e a 36€ um deles) quando o mecanico tiver um tempo vamos mudar isso

noto umas pingas de oleo na traseira de vez em quando ... será o turbo com folga? isto tem turbo? ja andei a procura dele e nao o encontro em lado nenhum LOOOOOL:D

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 
Top Inferior