• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Silicone para UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas!

Estou a "recuperar" o meu UMM e reparei que em toda a carroçaria existe um tipo de silicone que remata os sitios onde não leva solda!

Para retirar algumas ferrugens, retirei bastante silicone!

Agora precisava saber que tipo de material é akele para voltar a colocar.

cUMMprimentos
 

sagrolico

Iniciado
Registo
4 Jul 2007
Mensagens
11
Localização
Portugal
Boas,

Não sei qual é que eles usavam mas, dois bons materiais para isso são a Sika e o Terostat. Depois dentro dessas duas marcas tens muitas variantes, basta explicares para o efeito que queres que não deve haver problema.

Fica bem,


Cumprimentos,

Paulo Teixeira
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Aconselho-te a usares um vedante e não cola pois estas tem a tendencia a endurecerem com o tempo e a rasgarem ou pertirem devido a pequenas torções e deslocamentos que as varias peças da carroçaria podem sofrer na utilização normal do veiculo, e enm todas as colas se dão bem com tinta em cima.
Foge dos produtos tudo em um pois regra geral nem são boas colas nem bons vedantes.
A sika não conheço mas tem uma boa imagem no mercado mas a teroson ja trabalhei com varios produtos e digo-te que é cinco estrela desde os vedantes de carroçaria, vedantes cosmeticos, cola de carroçarias e de vidros.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, no meu utilizei dessa cola à base PU, são mais conhecidas por cola-veda, fica tipo borracha não desgruda não parte.
Utilizo cola-veda na serralharia da WURTH inclusivamente dá para aplicar com humidade e não há problemas em pintar por cima.
Nos remates da chapa lagrimada, utilizei silicone neutro pois era a unica com cor aluminio e ainda não descolou.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 
Top Inferior