• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Servos e bombas alternativos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.434
Localização
Portugal
Ando um bocado farto dos travões UMM. São duros e poderia ser um pouco mais eficazes.

Tenho visto pessoal montar servos e bombas do Pagero e do Defender.

Que tal essas modificações? Melhora a travagem? O pedal fica um pouco mais mole? Melhora o "feeling" do pedal?

Obrigado




 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Aldeia,no meu tenho os discos traseiros Susuki do costume , pinças GolfIV, balanças , válvulas anti fuga e restante begingada estão no bidão da sucata e tenho bomba e servo do Pajero II(sem ABS).Estou muito satisfeito, apesar das pastilhas da frente serem de fraca qualidade, tem uma travagem muito equilibrada e uma boa resposta ao pé.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
No meu tenho o servofreio do pagero também, te os eixos do GR por isso não serve para comparar, mas tive durante muito tempo estes eixos com a bomba e servo de origem do UMM e depois de trocar para o do Pagero foi da noite para o dia, o pedal ficou mais leve e a travagem mais "potente",no meu ficou um pouco sensível demais e optei por montar uma bomba de travão com o êmbolo de maior diâmetro do patrol GR que aperta directo no servo do pagero. Da experiência que tive aconselho, do landrover não conheço.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Servo freio original UMM, bomba central de travões UMM, travões de disco á frente e atrás.

Tudo bem afinadinho e bem montado e não é preciso andar a inventar muito mais, tenho travões com uma eficacia fasntástica em todas as condições de utilização.

Já conduzi UMM's com alternativas de sistema de travões provenientes de carros japoneses e sinceramente não noto diferença para melhor..

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
pago uma grade a quem me meter o carro a travar como deve ser. tenho tudo novo/limpo, disco ás 4 etc... onde é que está o gato?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
84
Localização
Portugal
Patrick

O Passarinho está satisfeito, mas ou tem muita sorte ou é pouco exigente. Tal como já disse ao Aldeia em PM, fiz há já alguns anos alguns teste e medições de pressão geradas pelas bombas standard UMM (também tinha já discos Às 4 rodas, circuitos todos novos, pinças e bombas reparadas e cheguei sempre à mesma conclusão: o débito gerado por estas bombas não é o correcto para o sistemas de travagem adoptado desde o início à frente (as tais pinças herdadas do volvo, com duplo pistão). ainda fiz um outro teste que foi adaptar uma pinça de outro carro com pistão único e o resultado foi uma melhoria quer na resposta quer na capacidade de travagem, mas ainda não era o conforto que procurava, sobretudo porque queria que os meus filhos usassem o UMM mas eu não ficava tranquilo com a travagem de origem. Tal como disse ao Aldeia, depois de alguns testes optei pala solução japonesa (Mitsubishi Pagero 2 2500TD) e os resultados apareceram logo. Posteriormente testei a versão do Defender 90 e também me satisfez. Como prefiro a fiabilidade e qualidade do material japonês contino a gostar mais da solução Pagero em detrimento da Brutish. Mas isto são gostos ... :). Se quiseres experimentar ou ver está montado no UMMn do meu filho.
Abraço

Pedro Leal

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Uma, Máquina, Maravilhosa
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
pois é ZP o do superpilot com "panelas" atrás trava bem. há mesmo proprietários com sorte...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.227
Localização
Portugal
Boas

Vou dar uma ligeira opinião.
Com pneus 35 e 240cv a 160 de GPS não é fácil parar um UMM e mesmo com eixos e travoes de GR não é fácil. Falta me a bomba principal agora para testar e depois reportó. De salientar que todo o sistema do meu está revisto de ponta a ponta

 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Então vou dar outra opinião :eu com uma Scania R420 a 90km a descer a IP4 com 40 toneladas nem a travar com os 2 pés seguro aquilo em tempo útil , mas o UMM com não sei quantos cavalos velhos e o sistema de travagem enxertado por um finalista de Engenharia Mecânica trava de certeza:)
 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
O meu travava mal, quando fui fazer a revisão ao Silvino foi uma diferença da noite para o dia. Não sei o que é que ele fez, eu nem sequer me queixei da travagem, mas veio de lá um mimo. O pedal continua a ser ligeiramente mais rijo que o de um carro normal, mas nada que não se suporte. Tenho um corolla de 74, isso sim trava mal que se farta...

The things you own end up owning you
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
O sistema original com os calços bem afinadinhos e tudo em bom estado fica a travar bem .O pior é aguenta-lo assim nesse estado ...O meu ex-cournil sem servofreio e com 4 tambores afinadinho bloqueava as 4 se calcasse com força na bomba central...apanhava água pronto lá se ia a travagem
 
Top Inferior