• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sensores

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
O motor do meu alter tem atrás de topo um sensor que julgo que seja para indicar a temperatura do óleo - no meu caso está ligado a um indicador de temperatura marado que alguém meteu no tablier.

Depois tem um sensor... também lá atrás mas em cima... o que é esse sensor... será o que liga/desliga a luz de temperatura do motor em excesso?

Já agora... no caso do primeiro sensor que menciono, como é que lhe consigo chegar... terá que ser por dentro do carro?

Obrigado,

Luis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Luis, para melhor trabalhar e à vontadex no motor o ideal é sempre tirar a chapa interior onde leva a sofagem e a que tem as alavancas das velocidades.
Aí tens uma visão de tudo!
Atrás no motor tens 2 sensores : em cima o sensor de temperatura da água e não oleo e que te dá sinal no quadrante, em baixo de lado tens a sonda do aquecimento a frio que está ligado por um cabo à bomba injectora.
Essa sonda aciona o cabo acelerando em frio.
Acho que não estou engahado!

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Pedro,

Desde já obrigado, mas:

1. Sensor temperatura da água... ok, atrás em cima;

2. Sensor desconhecido (e desligado de tudo) atrás na parte de cima do motor... este ainda não percebi o que é.

3. A dita tampa... estou à espera que me arrajem um tablier, porque no meu UMM alguém colou uma pseudo-consola ao tablier que me tapa essa zona toda...

Abraço,

Luis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Top Inferior