Caros amigos,
Penso ter o sensor de temperatura nas couves!!! Devo dizer que é um dos problemáticos de 2 "pólos".
O ponteiro não marca nenhum aumento de temperatura. Já fiz algumas medições, cujas apresento os resultados.
1º Desmontei o sensor, fervi agua e coloquei o mesmo dentro desta. Medi a resistência entre ambos os pólos e a massa onde conclui que um deles diminui a resistência à razão do aumento de temperatura. O outro pólo dá sempre resistência infinita à massa (isolado).
2º Medi a tensão aos terminais dos condutores vindos do tablier, onde um deles apresenta uma tensão de aproximadamente 8V e o outro apresenta uma tensão de 5V.
Já fui a algumas lojas de peças de automóveis e nenhuma me deu uma solução.
De forma a conseguir monitorizar novamente a temperatura do motor, sabem se existe alguma compatibilidade com outro sensor aproveitando o manómetro de origem, ou terei de instalar um universal?
Vem ai o Verão e não me apetece nada andar a queimar juntas, muito menos destruir o motor.
Abraços
João Rodrigues
Penso ter o sensor de temperatura nas couves!!! Devo dizer que é um dos problemáticos de 2 "pólos".
O ponteiro não marca nenhum aumento de temperatura. Já fiz algumas medições, cujas apresento os resultados.
1º Desmontei o sensor, fervi agua e coloquei o mesmo dentro desta. Medi a resistência entre ambos os pólos e a massa onde conclui que um deles diminui a resistência à razão do aumento de temperatura. O outro pólo dá sempre resistência infinita à massa (isolado).
2º Medi a tensão aos terminais dos condutores vindos do tablier, onde um deles apresenta uma tensão de aproximadamente 8V e o outro apresenta uma tensão de 5V.
Já fui a algumas lojas de peças de automóveis e nenhuma me deu uma solução.
De forma a conseguir monitorizar novamente a temperatura do motor, sabem se existe alguma compatibilidade com outro sensor aproveitando o manómetro de origem, ou terei de instalar um universal?
Vem ai o Verão e não me apetece nada andar a queimar juntas, muito menos destruir o motor.
Abraços
João Rodrigues