• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sempre a fundo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A uns tempos que nao passava dos 90 com o meu UMM, hoje resolvi mandar uma "gazada".
Em linha recta num espaço com cerca de 1 KM consegui fixar o ponteiro nos 110 km/h, apenas o tinha conseguido fazer a descer!:cool:
Atençao que o UMM nao e turbo.

cUMMps
Miguel Mogo
SJ-16-47

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Um atmosferico da essa velocidade de ponteiro na boa se o motor estiver saudavel.

O meu UMM da 120 de ponteiro e é um Cournil com caixa de 4!

O atmosferico do incufan anda a 110 velocidade cruzeiro ehehhe

A minha zebra anda a 115 velocidade cruzeiro GPS

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
O meu atmosférico cujo o moto fuma pelo respiro como gente grande dá os 120 no ponteiro na boa, e já o vi dar os 110 no GPS...

UMM... o amigo de todas as horas!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Não sei se sabem mas as velocidades máximas dos UMMs segundo a UMM era de 120 km/h max para os atmosféricos e 140 km/h para os turbos.
Ora se falamos de valores de marca com motores novos, e porque por qualquer razão a marca assim o delimitou por razões não sei mas talvez por pela rotatividade do motor, em motores com 20 e mais anos de idade mesmo com a saúde excelente que têm, não é uma forma adequada de os manter saudáveis.
Que se faça uma vez por outra tudo bem mas motores Indenor tanto são fiàveis como dão imensos problemas quando menos esperamos.
Outra coisa pelo já passei : experimentem travar de emergência acima dos 90/100 !ah! e tenham tudo muito seguro dentro do habitáculo caso contrário são autênticos alvos a abater à frente!!lol

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Kingstar tens toda a razao em tudo o que disseste.

Gostava era de saber como e que a marca na altura fazia os testes de velocidade, por contas? usando as relaçoes das caixas e dos eixos?... Alguem sabe faze las e pode explicar?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
11 Jun 2008
boas camaradas, o meu falecido motor, pelo ponteiro ja deu 120 (mas por segundos, pois a temperatura começava a subir), (na altura ainda nem pensava ter um dia gps), desde que lhe enfiei o 2.3 turbo, apenas fiz uns testes meia duzia de vezes, mas o maximo que deu foi 100Km/h marcados no gps, no velocimetro marcava 115+/-, e ja o motor vai a uma rotaçao do caneco, mas foram so picos de segundos, pois a essa velocidade parece que vou partir ou motor ou caixas:anger: e começa a aquecer, relembro que tenho um alter 1 (caixa zf 4 velocidades e relaçoes atmosferico):cool: na estrada, se o estico em rotaçao, vai aquecendo:angry:, mas no monte faço dele o que quero e a temperatura nem se mexe do meio (posiçao normal dela):cool:

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
As marcas definem as velocidades máximas pelos limites das rotações do motor versus a massa bruta.
Em paralelo, com os resultados obtidos pelos ensaios em tunel de vento em relacção à aerodinàmica e esforço, obtêm o factor esforço.
No caso dos UMMs, penso que determinaram a velocidade máxima tendo em conta estes detalhes somando o facto de existir um peso maior do veiculo e a sua mecânica.
Lembro que os motores construídos pela Indenor para os 504/505/605 e outras marcas mas muito poucas as que oa adoptaram, foram desenhados para carroçarias mais leves com uma outra aerodinâmica.
Basta o facto de vermos que as linhas do UMM são direitas e altas o que o transforma,juntamente com o famoso parabrisas a 89 graus, num autêntico balão contra o vento.
Basta deitar o parabrizas para cima do capot que obtemos mais 5 a 10 km por hora.
Outra situação: quem tem capota de lona já deve ter verificado que a capota na zona da frente do condutor e pendura que vem do parabrisas ao rollbar em andamento fica parece uma bola de futebol toda esticada e parece que até vai arrebentar.
Se mantivermos os vidros fechados ou abertos é igual mas se abrirmos um dos vidros da frente para trás )os que estão à frente junto so pb) a lona cai imediatamente para baixo.
O que isto significa: como as linhas do UMM são direitas, o tunel que provoca atrás força o ar em corrente inversa o que não acontece com um carro com linhas arredondadas ou curvas.
Se abrirmos a lona atrás, o cheiro do fumo é projectado para dentro. Ao abrimos uma das janelas frontais abrimos as linhas do circulo do ar.
Se tivessemos um UMM com um parabrizas com uma maior inclinação reduziriamos quase a zero esse fenõmeno.
Uma coisa é certa : os UMMs foram contruídos para serem carros duros e resistentes e para isso houve necessidade de cortar com tudo aquilo que faz um carro ser comum a todos.
Conforto ? Quem precisa ? Gaste-se o dinheiro que se quizer nunca teremos comodidade:
Silèncio ? Para què ? Se os queremos a roncar e gaste-se o dinheiro que fôr nunca terá a acústica de um carro diferente a diesel seja antigo ou moderno pois com tantas emendas, portinhas e portinholas, o silêncio nunca será de ouro.
No final de contas, não é isto tudo que nos atrai nos UMM ?
Então para que nos queixamos ? Seja a 100 ou 140, seja a 50 ou a 80, uns podem chegar mais rápido mas todos chegam ao fim da viagem e é isso que conta quando vamos na estrada.
Mais vale perder um minuto na vida que a vida num minuto !!!

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Realmente, mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto..! ...São sábias as palavras do Pedro!

Mas que de vez em quando uma boa sapatada no acelarador sabe bem, lá isso sabe!:p:p... nem que seja só para dar os tais 110 ou 120 kmh... o que conta é a satisfação do momento!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Sábias palavras se podem squi ler... Eu só não percebo como será o possível um Cournil chegar a 110 120 de ponteiro... O meu quando passa dos 90 parece que vai deitar os pistões fora! E andando mais devagar os outros utilizadores da via têm mais tempo para admirar a beleza do meu FrigorificUMM... lol

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tal como oHumber disse, o meu UMM tambem deita um bocado de fumo do respiro das valvulas.
Concordo com as sabias palavras do Pedro (Kingstar), estes motores nao e para andarem sempre neste tipo de rotação, eu normalmente 80/90 km/h, pois tem de se poupar o motor, e o gasoleo.
Travagens a fundo a 100 nunca fiz, espero nunca ter de fazer, apenas fiz uma a 70 com chao molhado e jurei para nunca mais..

cUMMps
Miguel Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Essa velocidade esta comprovada e mais que comprovada ehhehe

Tenho um atmosferico a minha porta neste memomento amarelinho que quem veio ao EncontrUMM sabe qual é que ia picado comigo uma vez na Nacional 2 e o Cournil nao o largou ate colar o ponteiro, depois o atmosferico teve mais uns kilometrozitos que faltou ao Cournil hehehe!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Os meus turbos já deram 140 reais (marcavam 160). Mas isso é para partir, só o fiz pontualmente. Mas uns bons 100/200 km a 100/120 até é bom para limpar. Nos dias seguintes a uma viagem longa e a puxar por ele, os UMM's trabalham melhor, mais serenos, desenvolvem melhor e fazem menos fumo. Já tenho isso mais que testado nas minhas máquinas. Para terem ideia, o meu branco fumava bastante por causa dos injectores (de acordo com o mecânico) depois de uma semana de férias, 1400km rodados a bom ritmo, o UMM nunca mais fumou!

UMM abraçUMM

j.aldeia

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ó Aldeia, isso do fumo é meter Restore para lá pra dentro que ao fim de 500 km já não fuma !
Experiencias aqui do je em 2 carros !!!
Para o barulho é meter Feher ! Nada mais que estes 2 fluidos para o motor andar solto mas continuo a dizer : mais de 100 constantemente num UMM é dar pouca saúde ao motor e demasiado perigoso em emergèncias! Mas... existe sempre um mas : concordo contigo que de vez em quando leve umas aceleradelas em estrada segura.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
o meu atmosferico de 93, com pneus de terra , levantado e com pneus super largos a descer aquela avenida do alegro ao pé do ikea deu 140 prega a fundo (fim da descida com os ouvidos ainda a ouvir aquele grito do motor ) hehehee

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
O meu devez enquando anda perto dos 100km/h. É capaz de dar mais, mas tal como o Kingstar diz, há que manter a boa saúde dos motores. Prefiro andar mais devagar e o dito durar uns bons anos de boa saúde, que andar a abrir e o gajo morrer em pouco tempo.

Abraço

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
só mais um para as estatisticas, o meu marca:

120kmh na horizontal e não dá mais, mesmo que metam um requerimento por escrito!!

já marcou 135kmh numa grande descida, mas foi coisa de 5 segundos.. abrandei logo de tanto que tremiam as portas!!

mas para andar bem é 70/80kmh no relax :D

abraços

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Esqueci me de acrescentar... hehehe o Alter 2000 pata a funda com os fechos da capota abertos e a parte de tras a fazer para quedas deu 132 velocidade maxima sem grande esforço.

Ha aqui no forumm uma foto dum alter 2000 a colar o ponteiro.
Com capota rigida ou sem a lona o alter 2000 deve dar 140 ou mais de GPS

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:

Top Inferior