• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

seiça expedition

Registo
30 Mar 2006
:DBoas tardes:D
Alguem tem, teve ou conhece alguem que tenha estes pneus?
Qual a opinião em lama areia e pedra?
Se calhar vou comprar uns na medida 235/75/15.
Em estrada fazem muito barulho?
Em estrada com piso molhado são muito traiçoeiros?

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu tenho uns seiça expedition e estou maravilhado com eles:p,o unico contra é o seu peso.Na lama são muito bons mesmo para mim que não tenho motor para os "limpar",e tambem são bons em pisos mais rijos,aguentam pressões mais baixas que os fedima para a areia.
Eu tenho uns 31 10,5 r15(mas eu sou um bocadito bruto:D)tive que levantar um pouco a suspenção que roçam um bocado nas cavas da roda e nas laminas quando a direcção tá toda virada,mas mesmo estes 31 fazem menos zoada que os extreme em 205r16 em alcatrão.Com estrada molhada tens que ter mais atenção mas nada de especial, há bem piores.
São bons e baratos:D.Eu aconselho.
Os pneus são estes:

Filipe Pinheiro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Penso que esse tamanho seja igual aos 750/16 que são mais ou menos iguais aos 225/85/16

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Os 31/10,5/15, são são equivalentes com aos 265/75/15.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Esses pneus são bastante "atraentes"!!!! :D
São uns dos pre-defenidos/pre-escolhidos para calçar as minhas jantes do "domingo" mas isso só quando houver mais "aérios"....(n)

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A medida metrica equivalente é essa que o toze fala,mas não sei se a seiça faz essa medida,a medida que equivalente é 265 70 r16,essa eles têm para venda.
Se eu fosse a ti Valter comprava uns 31, perdes um bocado em estrada, mas como o teu é o turbo pode bem com eles:p,e comparando com os 235 75 r15 não são assim muito mais largos.E o que ganhas em altura ficas muito mais bem servido.Para mim para andar no mato 31" é o minimo de altura que se pode ter,senão anda-mos sempre com o diferencial no chão:D

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Ja encomendei uns 31-10,5-15 em principio no sabado ja os tenho montados, em relação às molas tenho que mandar dar um esperto para que eles não roçem em lado nenhum.
Se alguem quiser uns fedima fronteira em bom estado 235-75-15 é só vir a setubal busca-los preço um café são só 2 mas estão em muito bom estado.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Um UMM turbo pode perfeitamente com uns 31/10,5/15.
Tenho montados uns IsaTurbo com rasto tipo Fedima Extreme e funcionam na perfeição. Em estrada é suficiente para os 120, na boa e no monte são a escolha mais equilibrada. Levanta o diferencial do chão osuficiente

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mário, vais desculpar-me. Mas um UMM sendo para uso 50/50 não deixa de ser um jipe.
Há muito poucos jipes, jipes mesmo (ou seja, fora com os SUV) que dão a volta numa rua de uma só vez.
Aqui perguntaram se se safava bem na lama, areia ou pedra, não perguntaram se dava a volta entre passeios com facilidade.
Claro que para bem era ter uns pneus altos que dessem boa brecagem, era uma solução perfeita!

Por isso, digo e continuo a dizer. Tenho uns 31/10,5/15 e acho que é a medida mais equilibrada, a partir daí começa a exigir muita modificação de suspensões e muito mais esforço mecânico.

Qualquer dúvida, não deixem de comunicar.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mario tambem te estas a esquecer de outra coisa,é que os 31 10,5 r15 são montados em jantes 15 e normalmente as jantes 15 dos UMM têm mais offset negativo,os meus 31 roçam tanto nas molas como os teus 7,50 r16 mesmo com as bolachas de 10mm como tens.

Filipe Pinheiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
e os 7,5/16 são maiores mas mais estreitos que os 31/10,5/15. Roça sempre, mas para isso existem limitadores. Embora que, como diz o Mário, limita a brecagem. São os contras...

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Brekagem com uns 31 ate e muito boa, com uns 33 um gajo ja faz alguns projectos, com 35 e preciso tirar bem as medidas.
Contrapartida dos 35 e que para estacionar na cidade e uma maravilha, basta o jipe entrar de frente, dps e pe no fundo e passeio a cima.
Pros 35, tenhem k s colocar umas bolachas bem granditas...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Toze,os 7,50 r 16 são tão altos como os 31 10,5r15,ambos têm 31 polegadas de diametro,só que em largura os 7,50 t~em efectivamente 7,50" de largura,os 31 19,5 r15 têm 10,5", e o que eu quis dizer é que as jantes que normalmete usamos 15 têm mais offset negativo puxando o pneu mais para fora ficando sensilvemente á mesma distancia das molas como as jantes 16 de triangulos com os 7,50 montados,por isso é que digo que os do Mario ou do Madeira roçam tanto como os meus.Fica tb (para mim)estecticamente mais bonito os 31 10,5 r15 e é uma solução mais barata pois todos sabem os preços de umas jantes 16 triangulos e como é dificil encontrar

Filipe Pinheiro

Top Inferior