• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

roubo de peças em oficinas.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva a todos.

Já à muito que por cá desapareci, mas o meu UMM está nas boxes à uns anos e só agora o vou meter a andar novamente.

O carro está parado à bastante tempo e agora vai precisar de uma geral. Desde verificar tubagens, ao circuído de travões e uma vez que o motor e caixa é para sair, vou poder fazer coisas que antes estavam inacessíveis, tais como recolocar novos isolantes do motor para o habitáculo e coisas assim.

Há tempos a falar com um colega de trabalho que tem um patrol, ele disse para ter cuidado (principalmente com o umm), porque o material começa a ser pouco e as oficinas da especialidade pode "desviar" material bom para os "amiguinhos"...

Fiquei a pensar e confesso que fiquei com receio. Há coisas em que gastei dinheiro e tempo a melhorar e nada me garante (por exemplo) que me possam trocar o meu diferencial que está bom por um que esteja nas lonas.

O que acham disto?
Lembro que no passado este assunto também foi colocado por alguém...

Obrigado a todos e cUMMprimentos... ;)
palu

Orgulhosamente Português !

 

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
111
Localização
-
Boas !
Infelizmente é uma realidade que alguns mecânicos menos honestos fazem esse tipo de " habilidades".
Há uma maneira de os controlar , que é marcando as peças com um punção gravando por exemplo as iniciais da marticula ,o nome do proprietário etc...pintar as roscas e cabeças dos parafusos .
Ao fazermos estas gravações tambem torna-se mais fácil seguir a pista de material proveniente de roubo de carros e lógicamente tornando mais fácil descobrir o carro roubado.
Cummprimentos
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

De facto convem colocar o nosso "bichinho" em local de confiança, porque senão pode mesmo acontecer isso.

e tal como o nosso colega do post anterior disse marcar os componentes com algo que só nós saibamos qual.

cumps
VR
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Semilha e vpmrato, obrigado.

É isso mesmo. Vou levar essas dicas em atenção...
É que realmente os nossos UMM's já podem começar a ser alvo de cobiça. Entre nós é naquela apesar de nenhum outro nos passar indiferente no transito e esticamos o pescoço para ver bem a carantonha do "piloto" heheh.

E mesmo as outras pessoas, já não vêm os UMM's como os feios porcos e maus que eram antes. Agora e cada vez mais são uma coisa com muita "pinta"...

Bem, obrigado mais uma vez e UMM abraço!

Orgulhosamente Português !

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Esta questão foi muito bem levantada, de facto coisas dessas acontecem em muitos sítios e não é preciso ter um UMM para o sentir na pele, pode acontecer a qualquer um independentemente do carro que se tem!!
O melhor mesmo é marcar vários pontos dos nossos UMMs e fotografar as marcas para que nenhuma caia no esquecimento.

 
Top Inferior