• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

rotulas direcção

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

necessito de substituir a rotula de direcção do lado direito ou seja não é a que liga á bomba de direcção assistida é do outro lado. Gostaria de ser eu a fazer a troca mas tenho medo de não o conseguir e ficar com o trabalho a meio e consequentemente o carro parado.Alguém tem alguma foto reportagem ou me poderá dar uma brava descriçao do trabalho.

Obrigado e desculpem o pedido




Cumprimentos
Ricardo Marques
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
Se é como o meu tens de arranjar um saca rótulas. Depois retiras o freio que está por cima da porca, desapertas a rótura e som o saca retiras a mesma para fora. Não tem grande coisa que saber.
Para desapertar a porca é aconselhével uma chave de luneta (daquelas redondas)

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas Aldeia,

onde é que arranjo um saca rotulas (desculpa a ignorância)

Cumprimentos
Ricardo Marques
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Bom dia,

Já efectuei esse "trabalhito" no meu mas substitui todas as rotulas, quer dizer quase todas :D, a que liga a caixa de direção não consegui tirá-la, mas como não tinha folga vai andar + uns tempos :p.
Alguns conselhos que me deram para o serviço:

Nas rótulas dificeis e teimosas
- Desapertar ligeiramente, deixar com alguma folga e dar uma voltinha (nem sempre resulta :dizzy_face:)
- Apercebi-me que mtas vezes é a posição da direção que dita a facilidade ou não da substituição.
Cuidados a ter:
- Quando sacares a rotula conta as voltas necessárias para a desaparafusar do local, para quando voltares a montar ficar mto próximo do que estava. Esta operação não isenta a ida ao alinhamento para verificação final, é só para não ir mto "torto":).

Não te esqueças de mencionar qual o lado em que vais subsituir a rotula, porque são diferentes, se possivel leva a velha, encontra-se na maior parte das lojas de peças auto, mas o preço não varia mto em relação ás originais.

Bom trabalho

Aderito
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Marques

Boas Aldeia,

onde é que arranjo um saca rotulas (desculpa a ignorância)

Cumprimentos
Ricardo Marques


Eu tive de comprar um para mim. Custou 46 euros, mas é de qualidade. ;)

Se tens algum amigo mecânico talvez te desenrrasque.

Ou então vai a uma loja de ferramentas e compra um. Certamente encontrarás mais barato do que eu.

Eu até te emprestava o meu, mas a distancia....:blush:


UMM abraçUMM

j.aldeia
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

Cá no Norte, sem intermediários e comissões... hehehe... arranja-se na casa dos 15 euros... talvez menos (depende do câmbio)... mas tem de ser com tempo....

Senão o preço normal ronda os 20 euros...

AbraçUMM,


Miguel Neiva
QD-87-84
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

obrigado pela ajuda, já agora alguem tem uma foto do dito saca

Cumprimentos
Ricardo Marques
 
Top Inferior