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Rosca do filtro do óleo

Jagoz

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Boas

Alguem sabe qual a rosca do filtro do óleo?



Aqui marcada como D1! Será o M20x1.5?

Agora o porque desta pergunta,

Estou comprador de um engenho destes:


Para poder ligar a temperatura e pressão do óleo.

Há possibilidade de também ligar um radiador de óleo para quem não tiver.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Hummm

Já estou farto de fazer todo o tipo de atrocidades ao meu motor e ele não morre... portanto vou optar outra estratégia!!! hehehehe

Explica lá isso melhor deste adaptador... Conheço malta que já o colocou noutros motores e não teve problema... até agora :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Mas eu não falei em colocar o radiador... apenas disse que dava!!!

Já lá tenho um de origem!!!

A vantagem daquilo é o sitio "plug and play" para colocar a sonda de temperatura do oleo e da pressão do óleo! :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
Errado mario.
Aquilo não é um permutador oleo-agua, é somente um adaptador onde passa o oleo e onde podes meter sondas de temperatura ou de pressão.
Sardinha se quiseres utilizar para um radiador de oleo esses não são os melhores pois não dão para montar um termostato.
E no caso dos permutadores, que até nem são usados unicamente com a função de dissiparem o calor do oleo, se fizessem o mal que tu acreditas que fazem nenhuma marca os montava.
Se existe algo que mata motores com fartura são manutenções mal feitas e donos que pensam que são o Manel GT lá do bairro.


Valter Ferreira
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lution

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desculpem uma opinião de quem já pensou nisso, em colocar sensor de temperatura e pressão de oleo.
Não seria mais facil fazer uma "unha" em tubo e colocar no sensor que não é utilizado e que fica mesmo ao lado do sensor luminoso de pressão de oleo original???

Se é que me fiz entender no local que falo

Abraço
Pedro Costa
 

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Tenho uma coisa dessas em substituição de um T e até hoje está tudo ok. Penso não haver agua neste aparelhometro. apenas o que faz é elevar o filtro do oleo para colocar mais facilemente os adaptadores da pressao e temperatura de oleo. Para alemde diminuir as junções e coneções é muito mais facil de controlar. Pelo que percebi, o oleo passa pelo meio, vai ao filtro pelo meio, sai pelos lados e passa na parte de fora da peça, nada de agua. O que comprei vinha com dois adaptadores.


Carripana on the way ...
 

Jagoz

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Isso mesmo! O Mário tinha o "complicometro" ligado! Aquilo apenas permite ligar sensores e até um radiador de oleo! A agua que possa ali estar, já vem de outro sitio!!! :)

Vou mandar vir e depois meto fotos!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Fante

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O meu já está montado a algum tempo e já não baba oleo como babava quando tinha um adaptador T pois era rosca em cima de rosca e já se sabe.


Carripana on the way ...
 

PedroUMM

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O objectivo do Sardinha é de apenas montar uma sonda, mas já que se tocou no assunto do permutador gostaria de partilhar duas experiências recentes num espaço de 3 meses. Cá por casa existem entre outras viaturas um Renault Espace e uma Citroen Jumper cujos motores só não berraram de vez porque temos por cá gente com olhinhos para a coisa, tudo por causa do permutador de oleo. Aquilo quando estoira não dá avisos e daí até dar cabo dos motores vão apenas umas horas de utilização. Na Citroen valeu uma junta de cabeça nova e possivelmente um desgaste extra no bloco... Na Espace não deu grandes dissabores felizmente. Por tanto se pensarem em colocar um permutador no UMM pensem primeiro duas vezes.








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30 Mar 2006
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Tuvalu
Pedro, a ti acontece tudo...
Já agora qual foi a razão da falha dos dois permutadores em carros diferentes e num tão curto espaço de tempo?

Valter Ferreira
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PedroUMM

UMMzão
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Não sei quais foram as razões, sei é que foi um prejuízo enorme. Ambos romperam e no caso da Espace mais nada foi afectado, levou um permutador novo e uma boa limpeza a todo o cicuito de água e está a funcionar na perfeição. Infelizmente aconteceu 3 semanas após ter feito a revisão o que tornou a coisa dolorosa pois para quem não sabe o oleo recomendado para a Espace 2.2 é o Ow30 com a norma ACEA especifica e tem um carter de 8 litros, ou seja, foi só destruir dinheiro.

A Citroen Jumper deu mais despesa pois além do permutador foi também a junta da cabeça e muito possivelmente a vida útil do bloco foi encurtada uns bons anos... Esta Jumper tem motor Iveco aspirado pelo que não percebo a razão de ter permutador de oleo...:thinking:








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