• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rosca do filtro do óleo

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Alguem sabe qual a rosca do filtro do óleo?

Aqui marcada como D1! Será o M20x1.5?

Agora o porque desta pergunta,

Estou comprador de um engenho destes:

Para poder ligar a temperatura e pressão do óleo.

Há possibilidade de também ligar um radiador de óleo para quem não tiver.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Hummm

Já estou farto de fazer todo o tipo de atrocidades ao meu motor e ele não morre... portanto vou optar outra estratégia!!! hehehehe

Explica lá isso melhor deste adaptador... Conheço malta que já o colocou noutros motores e não teve problema... até agora :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mas eu não falei em colocar o radiador... apenas disse que dava!!!

Já lá tenho um de origem!!!

A vantagem daquilo é o sitio "plug and play" para colocar a sonda de temperatura do oleo e da pressão do óleo! :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
30 Mar 2006
Errado mario.
Aquilo não é um permutador oleo-agua, é somente um adaptador onde passa o oleo e onde podes meter sondas de temperatura ou de pressão.
Sardinha se quiseres utilizar para um radiador de oleo esses não são os melhores pois não dão para montar um termostato.
E no caso dos permutadores, que até nem são usados unicamente com a função de dissiparem o calor do oleo, se fizessem o mal que tu acreditas que fazem nenhuma marca os montava.
Se existe algo que mata motores com fartura são manutenções mal feitas e donos que pensam que são o Manel GT lá do bairro.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

[Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
desculpem uma opinião de quem já pensou nisso, em colocar sensor de temperatura e pressão de oleo.
Não seria mais facil fazer uma "unha" em tubo e colocar no sensor que não é utilizado e que fica mesmo ao lado do sensor luminoso de pressão de oleo original???

Se é que me fiz entender no local que falo

Abraço
Pedro Costa

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Tenho uma coisa dessas em substituição de um T e até hoje está tudo ok. Penso não haver agua neste aparelhometro. apenas o que faz é elevar o filtro do oleo para colocar mais facilemente os adaptadores da pressao e temperatura de oleo. Para alemde diminuir as junções e coneções é muito mais facil de controlar. Pelo que percebi, o oleo passa pelo meio, vai ao filtro pelo meio, sai pelos lados e passa na parte de fora da peça, nada de agua. O que comprei vinha com dois adaptadores.

Carripana on the way ...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Isso mesmo! O Mário tinha o "complicometro" ligado! Aquilo apenas permite ligar sensores e até um radiador de oleo! A agua que possa ali estar, já vem de outro sitio!!! :)

Vou mandar vir e depois meto fotos!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
O meu já está montado a algum tempo e já não baba oleo como babava quando tinha um adaptador T pois era rosca em cima de rosca e já se sabe.

Carripana on the way ...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O objectivo do Sardinha é de apenas montar uma sonda, mas já que se tocou no assunto do permutador gostaria de partilhar duas experiências recentes num espaço de 3 meses. Cá por casa existem entre outras viaturas um Renault Espace e uma Citroen Jumper cujos motores só não berraram de vez porque temos por cá gente com olhinhos para a coisa, tudo por causa do permutador de oleo. Aquilo quando estoira não dá avisos e daí até dar cabo dos motores vão apenas umas horas de utilização. Na Citroen valeu uma junta de cabeça nova e possivelmente um desgaste extra no bloco... Na Espace não deu grandes dissabores felizmente. Por tanto se pensarem em colocar um permutador no UMM pensem primeiro duas vezes.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
30 Mar 2006
Pedro, a ti acontece tudo...
Já agora qual foi a razão da falha dos dois permutadores em carros diferentes e num tão curto espaço de tempo?

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

[Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não sei quais foram as razões, sei é que foi um prejuízo enorme. Ambos romperam e no caso da Espace mais nada foi afectado, levou um permutador novo e uma boa limpeza a todo o cicuito de água e está a funcionar na perfeição. Infelizmente aconteceu 3 semanas após ter feito a revisão o que tornou a coisa dolorosa pois para quem não sabe o oleo recomendado para a Espace 2.2 é o Ow30 com a norma ACEA especifica e tem um carter de 8 litros, ou seja, foi só destruir dinheiro.

A Citroen Jumper deu mais despesa pois além do permutador foi também a junta da cabeça e muito possivelmente a vida útil do bloco foi encurtada uns bons anos... Esta Jumper tem motor Iveco aspirado pelo que não percebo a razão de ter permutador de oleo...:thinking:

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Top Inferior