Boas
Sugiro que usem um roll-bar de um Troféu como base.
Para que inventar uma coisa que já está feita e a meu ver, bem feita...
Quem quiser usar com capota rigida terá de o rebaixar em altura no aro central e no aro do para brisas também deve ter de ser adaptado, bem como o apoio do aro central nas laterais do carro.
Quem quiser usar com lonas é mandar fazer réplicas.
Quanto ao preço que pode ficar depende do material que o mandarem fazer, na minha opinião a fazer façam com qualidade pois a vossa vida vale cada cêntimo gasto. Sou um defensor acerrimo de roll-bar's integrais.
Amigo Carlos quanto a homolugações da FIA era bom era... Mas se eles forem bem feitos, sendo interiores, desde que não diminuam o angulo de visão nem tenham arestas vivas na inspecção não podem pegar.
Amigo hernani uma sugestão é fazer uma estrutura que va até à traseira do carro semelhante à armação da lona, devidamente adaptada para não prejudicar o espaço ou aleijar nos terrenos dificeis. No tecto pode ainda fazer um X com alguma concavidade...
Espero ter ajudado
Abraço
Bruno