• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Roolbar

Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Ola amigos, o meu UMM está a precisar de um RoolBar, porque às vezes arisco de mais e nada como a segurança, segurança sempre em primeiro lugar, pois então, gostaria de pedir a quem tem se podem colocar aqui fotos afim de eu tirar ideias e ficar melhor ilucidado. Abraço SamuKa
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Para já ainda tenho muita coisa para fazer no restauro do meu UMM.
Mas quero aplicar um Roolbar mais tarde. Oportunamente vou estudar uma ideia para aplicar um Roolbar para usar dentro de capota de chapa. Não sei se alguém já tem um solução destas aplicada. Se tiver agradeço as fotos .

Se alguem tiver um modelo 3D IGS de um UMM podemos criar facilmente um Modelo 3D de um Roolbar e disponibilizar, assim fica mais facil para quem quiser construir.



Cumprimentos
Hernani:cool:
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
So para corrigir o termo escrito no topico e posts.

roolbar (errado)

ROLL-BAR ou ROLLBAR ou ROLL CAGE correcto

Assim que tiver informacao mais concreta ajudarei o topico.
P.S. para ja tentem ver topicos de restauros de UMM's TROFEU,
pois penso que na altura eram construidas e homologadas pela FIA (penso)

Carlos Pires

 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Tanho um montado com capota de chapa de 6 apoios, também serve para o UMM andar descapotável.
Pode ser visto aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/4005/1
dá para tirar uma ideia, já tive um só de 4 apoios mas vendi ao Aldeia. A melhor forma de fazer o molde é usar
tubo PVC e curvas de encaixe, depois do molde feito é sempre a andar mas aviso que são precisas muitas horinhas!
Posso dizer os pontos em que tive mais problemas e o que mudaria

Abraço
Rui Martins
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Martins venham daí ideias, parece-me bem a tua rool bar , mas no tejadilho não lhe faltam ali uns ferritos...
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas Martins


Já deu para tirar algumas ideias do teu rollbar, principalmente na zona de fixação junto do condutor. Na zona traseira do carro quero algo a acompanhar toda a traseira do carro.

Valeu pela ajuda

Cumprimentos
Hernani:cool:
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Sugiro que usem um roll-bar de um Troféu como base.
Para que inventar uma coisa que já está feita e a meu ver, bem feita...

Quem quiser usar com capota rigida terá de o rebaixar em altura no aro central e no aro do para brisas também deve ter de ser adaptado, bem como o apoio do aro central nas laterais do carro.

Quem quiser usar com lonas é mandar fazer réplicas.

Quanto ao preço que pode ficar depende do material que o mandarem fazer, na minha opinião a fazer façam com qualidade pois a vossa vida vale cada cêntimo gasto. Sou um defensor acerrimo de roll-bar's integrais.

Amigo Carlos quanto a homolugações da FIA era bom era... Mas se eles forem bem feitos, sendo interiores, desde que não diminuam o angulo de visão nem tenham arestas vivas na inspecção não podem pegar.

Amigo hernani uma sugestão é fazer uma estrutura que va até à traseira do carro semelhante à armação da lona, devidamente adaptada para não prejudicar o espaço ou aleijar nos terrenos dificeis. No tecto pode ainda fazer um X com alguma concavidade...


Espero ter ajudado
Abraço
Bruno
 
Top Inferior