• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ROLL-BAR EXTERIOR NUM ALTER II

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Boas, caros CompanheirUMM´s,

algum e vós tem montado um roll-bar exterior completo (desde a traseira
até ao vidro da frente) que me possa mandar fotos para eu tirar idéias
para fazer um?

Alguns conselhos que sejam pertinentes para fazer e montar este equipamento?

Obrigado

Abraço a todos

FERNANDO LOPES

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Boa noite

Numa rapida pesquisa pelo google, encontrei estes exemplos:

Quanto a conselhos, apesar de eu não ter muito know-how nessa matéria, uma coisa que não deves facilitar é na qualidade do material a aplicar.

è preferível gastares mais algum nesta fase inicial, mas sabes que futuramente estás devidamente protegido para algum infortuno que possas ter.

Tens cá pessoas no forumm que estão bastante habilitadas em termos técnicos para te darem umas luzes sobre alguns pontos que deves ter atenção, como o Fenixreborn, Xaimix e Markilhas..

Vamos aguardar que eles passem por cá!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Este é o meu, que tem um "roll-bar" identico ao vermelho que o Passarinho colocou (certamente feitos pelo mesmo companheiro UMMista):

Não considero esta estrutura propriamente uma roll-bar, pois tanto pelos pntos de fixação como pela espessura do material, duvido que consiga aguentar o peso do UMM (mas espero nunca vir a sabe-lo!).

No meu caso, esta estrutura serve mesmo para me permitir ter o pneu em cima e a grade atrás que dá jeito para carregar umas tralhas.

O roll-bar que procuras, depende também do objetivo, que deduzo, seja proteção contra capotamento e não o que referi no meu caso.

Não me ocorre agora ninguém com esse tipo de roll-bar no exterior (tipicamente têm-na interior - roll-bar de origem da capota lona ou a roll-bar dos trofeus), mas o Xaimix (nome de utilizador aqui no ForUMM) foi quem fez a minha armação e muitas mais que por aí andam. Ele trabalha no ramo pelo que te poderá dar algumas dicas e quem sabe, terá já feito esse trabalho noutros UMM.

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Top Inferior