• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rolamentos de agulha

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tenho os meus rolamentos de agulhas nas lonas, os das rodas da frente, que trabalham com as 4x4.
Queria perguntar-vos quais as referencias deles e dos respoectivos retentores.

cUMMps
miguel

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Ref. B-2110
Os retentores que necessitas são os que estão encostados a esse rolamento? Se for desses não tenho ref.
Tenho só dos maiores.

Abraço
Bruno

Registo
30 Mar 2006
À 4 anos fiz essa troca e tens aqui o tópico...
https://for-umm.pt/oldthreads/836

Acho que consegues ver a referência no rolamento, encostado a esse rolamento fica um vedante em "V", desse vedante e dos retentores não te sei dizer referências, mas pegas nos velhos todos e vais à Veda Mais, na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, no prédio ao lado do edifício da REN. Eles têm esses retentores e vedantes todos.

Aproveita que tens de desmontar os cubos completamente e vê o estado de todos os retentores e dos rolamentos cónicos, em especial as pistas dos mesmos, então depois deste fim de semana e se já não estava em muito boas condições, é altamente aconselhável.

Para os rolamentos vai ao Ral, e vê na Alobec, antiga FS Mota, é lá que compro os rolamentos por muito menos €, geralmente da AS Fersa(espanhóis) que já são bons.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Vou entao desmontar tudo quando vier de Aveiras.
Os conicos foram todos novos no inicio do ano, com os repectivos retentores.
Mas depois deste fim de semana, como referencias te Nuno, ja la devem ter uma boa dose de agua dentro!:disappointed_relieved:
Acho que posso fazer o trabalho em casa se nao estou em erro, nao e nada do outro mundo, e ainda se poupa uns €.

cUMMps
Miguel

Top Inferior