• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Rolamento- sera o semi-eixo empenado?

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
O meu UMM tem uma certa tendencia para ganhar folga no rolamento dianteiro esquerdo, esse e que vai a vida com muita frequencia, geralmente muita laminha rebenta com ele, havera alguma deficiencia naqele lado?

cUMMps
Mogo
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Nas rodas à frente tens 2 rolamentos. Será que só estás a substituir um e tens o outro arrebentado? Pode ser por isso que depressa vai à vida....

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas Aldeia,
Nao nao, no ano anterior substitui os 4 rolamentos e retentores da frente, estavam completamente nas lonas, penso que seja o rolamento que estaja na ponta que ganha mais folga, aperta-se, anda mais uns tempos, anda quase sempre nisto..

cUMMps
Mogo
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Apertar os rolamentos tem que se lhe diga! Tem sido bem apertados?

De resto só se houver algum empeno ou folga no conjunto, sinceramente não sei......

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Olha tambem pode ser da marca dos rolamentos se forem marca chinesa sao mais baratos e duram 1 anito se forem dos bons tipo timkem ou skf fag ja duram mais tempo mas pode nao ser o caso

Pedro Marques
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Verifica se os retentores estão em condições. Os retentores STD normalmente não funcionam bem em peças desgastadas. É preciso medir a peça onde o retentor actua e ver se continua com a mesma medida.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Obrigado pela ajuda, como nao sei mexer muito bem naquilo, vou entao pedir ao meu mecanico para me dar uma vista de olhos pelos rolamento/retentores.

cUMMps
Mogo
 
N

NA-22-83

Guest
Também pode ser a Manga de Eixo gasta.

Se a base ( a Manga de Eixo ) da pista interior estiver gasta, esta dança e desgasta todo o rolamento.

Já me aconteçeu.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
O meu mecanico apertou hoje o rolamento, e disse-me que a manga esta em condiçoes, pelo menos da ultima vez estava, ficou tudo justinho como deve de ser.

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Pois e, este sabado que passou ia m muito bem no UMM ate que comecei a ouvir um ruido de fundo, tipo um chiarzito irritante.
cheuguei a casa ja desconfiado e levantei a roda dianteira esquerda la tinha o filho da p*** do rolamento gripado.
Agora quetiono, sera normal tanta gripadela deste rolamento do lado esquerdo?
Pergunto devido a este ter sido dubstituido a cerca de 1 ano e meio sensivelmente, e e sempre o mesmo manfio que gripa!

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Mario, penso que o que custuma ir e o do disco, penso que seja o da ponta.
Em relaçao a folgas na rotula, eu mesmo as verifiquei, tudo em orde, apenas a rotula direita foi substituida.
os discos do jipe tambem sao novos, nao sei se ttera alguma influencia.
Quanto ao mecanico e da maxima confianca, ja antes de eu nascer ele arranjava os carros da familia e sempre impecaveis.

cUMMps
Mogo
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Ja agora que marca de rolamento meteste so para saber -mos
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Pedro, o rolamento penso que seja mesmo das peças de origem.
Mario, tenho 18 anos feitos a uns dias, eu de mecanica nao posso dizer que percebo muito, faço varias coisas, mas nao sou um expert. Quanto aos rolamento, os 4 da frente foram substituidos a cerca de 1 ano e meios mais ou menos.

cUMMps
Mogo
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Tens um calo na pista do rolamento. De outra forma não vejo motivos para andar assim sempre a rebentar com eles.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Mogo

"Algo vai mal no reino da Dinamarca", ou seja, algo se passa de errado com esse lado/roda. Isto porque não podemos/devemos fazer juízos de valor do seu mecânico. No entanto posso lhe dizer que erros acontecem com tanta ou mais frequência com pessoas habituadas a um certo tipo de trabalho, do que com gente que faz um trabalho pela primeira vez. A razão é simples; um trabalho que nos é desconhecido/estranho é visto, revisto e "trevisto":blush:.

Esses rolamentos (dois por roda) levam, antes de serem apertados, uma anilha calibrada (em aço) junto ao anel interior do rolamento exterior, uma porca de aperto, uma anilha retentora/segurança em ferro e uma segunda porca de aperto. A sua tem tudo isso?

A anilha de segurança é nova, ou está em bom estado (é raro estarem:disappointed_relieved:)?

Os rolamentos (todas as suas 4 partes principais) estão BEM encaixadas, Por vezes deficiências nas mangas e cubos dão falsas sensações de um bom encaixe/aperto. Já agora, um bom aperto neste caso, é um aperto que não aperta:astonished:!!!

As roscas da manga (onde apertam as duas porcas) estão REALMENTE em bom estado (é fácil estarem "comidas")? E as roscas das porcas? Se estiverem em mau estado, e como o aperto dado deve ser ligeiro, as roscas podem "galgar-se" e esforço(y).

Vá dando notícias, para ver se aprendemos alguma coisa, pelo menos vocês, porque “burro velho já não aprende línguas”…:D


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Aproveitando o Tópico pedia a quem saiba que me confirme e complete estas referências:

Rolamento de Agulhas - B-2110
Rolamento de cubo - LM 501349/10 (Kit)

Ficam a faltar os retentores.
Vou substituir esse material, caso vejam a necessidade de verificar mais algum material no eixo dianteiro agradeço que me indiquem.
Se não for pedir muito alguns preços indicativos.

Obrigado
Bruno Martins
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Malta, venho expor o meu problema de novo, mudei o rolamento da frente esquerdo a cerca de uns 4 meses e o mesmo ja comeca a ter um barulho mais acentuado apesar de ainda estar porreiro para fazer mais uns km.
Pergunto:
-Se o semi-eixo (esquerdo frente) estiver empenado, isto pode provocar um maior desgaste dos dois rolamentos, mesmo sem as 4x4 ligadas, certo?
-Para ver se o semi eixo esta empenado que procedimentos devo seguir?
-Quanto e mais ou menos o preco de um semi eixo novo e usado?

cUMMps
M Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Mario, O suporte de disco em que pode influenciar o funcionamento dos rolamentos?

cUMMps
M Mogo
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha ja viste se tens o soporte da manga deixo estalado ou ate mesmo empenado

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Top Inferior