Amigo Mogo
"Algo vai mal no reino da Dinamarca", ou seja, algo se passa de errado com esse lado/roda. Isto porque não podemos/devemos fazer juízos de valor do seu mecânico. No entanto posso lhe dizer que erros acontecem com tanta ou mais frequência com pessoas habituadas a um certo tipo de trabalho, do que com gente que faz um trabalho pela primeira vez. A razão é simples; um trabalho que nos é desconhecido/estranho é visto, revisto e "trevisto":blush:.
Esses rolamentos (dois por roda) levam, antes de serem apertados, uma anilha calibrada (em aço) junto ao anel interior do rolamento exterior, uma porca de aperto, uma anilha retentora/segurança em ferro e uma segunda porca de aperto. A sua tem tudo isso?
A anilha de segurança é nova, ou está em bom estado (é raro estarem:disappointed_relieved
?
Os rolamentos (todas as suas 4 partes principais) estão BEM encaixadas, Por vezes deficiências nas mangas e cubos dão falsas sensações de um bom encaixe/aperto. Já agora, um bom aperto neste caso, é um aperto que não aperta:astonished:!!!
As roscas da manga (onde apertam as duas porcas) estão REALMENTE em bom estado (é fácil estarem "comidas")? E as roscas das porcas? Se estiverem em mau estado, e como o aperto dado deve ser ligeiro, as roscas podem "galgar-se" e esforço
.
Vá dando notícias, para ver se aprendemos alguma coisa, pelo menos vocês, porque burro velho já não aprende línguas
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"