• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Rol. e ret. semi-eixo Cournil 1983

Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.269
Localização
Portugal
Ao forUMM:

Para alguns(?) Cournil de 1983 os rolamentos do semi-eixo de trás são blindados e não têm manutenção no futuro. As medidas são:

diâmetro do anel exterior 80mm
largura/altura do anel exterior 21mm
diâmetro furo interno 39mm
largura/altura do anel interno 27,4mm

Medidas para o único retentor (interno)
(exemplo: Jenstar mod.11570, ret. com duplo lábio de retenção, ou Sabo mod.00995-BA-5 18com lábio simples)

diâmetro interno 38,1mm
diâmetro externo 63,5mm
largura/altura 7,9mm

João
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
quote:Originally posted by verdes radios

Ao forUMM:

Para alguns(?) Cournil de 1983 os rolamentos do semi-eixo de trás são blindados e não têm manutenção no futuro. As medidas são:

diâmetro do anel exterior 80mm
largura/altura do anel exterior 21mm
diâmetro furo interno 39mm
largura/altura do anel interno 27,4mm

Medidas para o único retentor (interno)
(exemplo: Jenstar mod.11570, ret. com duplo lábio de retenção, ou Sabo mod.00995-BA-5 18com lábio simples)

diâmetro interno 38,1mm
diâmetro externo 63,5mm
largura/altura 7,9mm

João


A referencia do Rolamento é :
208 KRR AH04 Marca INA , Rolamento fixo de 1 fila esferas , Blindado a chapa dos dois lados ( já vem lubrificado de fabrica para a vida util dele .


M/cumpts.,
Paulo Jorge

Estou em vias de extinsao ....
 

jj1111

UMMzito
Registo
5 Fev 2010
Mensagens
76
Localização
Portugal
Para completar esta informação, junto umas fotos do rolamento de que se fala.







Eu este verão mudei os dois.

cUMMpirmentos
Luis Encarnação
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
É esse mesmo que afirmei ( 208 KRR AH04 ) .
Já agora quanto é que lhe pediram por cada um ?

M/cumpts.,
Paulo Jorge






Eu estou em vias de extinsao....
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
Para os que nunca viram nem sabem como é o rolamento por dentro aqui vai ....

M/cumpts.,
Paulo Jorge









Eu estou em vias de extinsao....
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
E de apenas 1 fila de esferas , ah pois é !

Os mais recentes já sao diferentes .

M/cumpts.,
Paulo Jorge






Eu estou em vias de extinsao....
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
quote:Originally posted by bossinho

Para os que nunca viram nem sabem como é o rolamento por dentro aqui vai ....

M/cumpts.,
Paulo Jorge
















d 38,892 mm

D 80 mm

B 27,5 mm



C 21 mm

C2 21,2 mm

D1 68,2 mm

d1 52,3 mm

rmin 1 mm



With steel cage

m 0,48 kg Mass

nG Fett 5500 1/min Limiting speed for grease lubrication

Cr 32500 N Basic dynamic load rating, radial

C0r 19800 N Basic static load rating, radial

6208 Reference bearing for determining the equivalent bearing load.







Eu estou em vias de extinsao....





Eu estou em vias de extinsao....
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
quote:Originally posted by JummP

boas,
sabem se o Alter I de 1986 também usa este rolamento?
obg




Caro Jorge ,

Eu isso nao sei dizer , pois nao é a minha especialidade , mas que de facto os UMMs que vieram com os rolamentos U399/U360L ficaram mais bem servidos lá isso ficaram .

M/cumpts.,
Paulo Jorge






Eu estou em vias de extinsao....
 
Top Inferior