GPatuleia
UMM
- Registo
- 28 Abr 2020
Ora devido ao internamento da Picareta e estávamos todos com saudades de um UMM... A família atirou-se de cabeça. Com o meu tio a trocar um Cherokee XJ por este UMM acabou a minha mãe por adquiri-lo ao ao meu tio. Este é o nosso BombeirUMM. BombeirUMM porque iniciou a sua vida ao serviço da corporação de Almoçageme como VTPT - Viatura de Transporte de Pessoal Táctico com muitos poucos km e um estado geral bastante bom só tem dado alegrias... É um Alter II 100 HT 2.5 Atmosférico com os eixos que já conhecemos cá em casa: os mal compreendidos GKN 12HS à frente e GKN 15HA atrás. Completamente original tem um bónus que adoramos: a grade de tejadilho original dos UMM que já vi em alguns UMM bombeiros e da EDP. Que extra!
Como ele era quando o meu tio o foi buscar...

Logo assim que chega cá a casa o meu tio faz esta "habilidade". ahah Levou logo com uma barra de direcção reforçada.

Em Outubro de 2018 fizémos uma viagem espectacular com ele. Transpirenaica - desde o Atlântico até ao Mediterrâneo em semi-autonomia. Fizémos mais de 3.400km sem qualquer tipo de problema em apenas 8 dias.

Aqui num vale em Laruns, nos Pirinéus franceses.

De vez em quando tem que ir ao castigo...

A ver se não tomba...

Entretanto está parado à cerca de 1 mês para fazer uma revisão geral.
Vai-se realizar:
- Substituição do óleo de motor Castrol GTX 15W40
- Substituição do filtro de óleo de motor
- Substituição do filtro de gasóleo
- Substituição do tubo de combustível bomba do filtro/bomba injectora
- Substituição do óleo de diferencial dianteiro Valvoline 80W90
- Substituição do óleo de diferencial traseiro Valvoline 75w90 LS
- Rolamentos de roda dianteira esquerda KOYO LM102949/LM102910
- Retentor de cubo de roda
- Rolamento de agulhas da manga de eixo diateira esquerda INA HK3516
- Retentor de manga de eixo
- Camisa de retendor SKF Speedi-Sleeve para a manga de eixo
- Lavagem do radiador e pintura com tinta de alta temperatura MOTIP Engine Paint
- Lavagem do vaso de expansão
- Lavagem do radiador de chauffage
- Substituição do tubo de purga do radiador da chauffage
- Substituição da torneira do radiador da chauffage por uma em inox
- Desmontagem de todos os tubos que ligam à bomba de água para remoção da acumulação de calcário
- Liquido Anti-congelante rosa REDEX G13 50%
- Montagem de protecção das correias em fibra
- Montagem de 4 pneus usados BF Goodrich All-Terrain 235/85R16 com respectivas válvulas novas e calibragem das jantes originais
- Decapagem, metalização e lacagem a RAL9005M do suporte e caixa do filtro de ar
- Substituição do vedante da tampa da caixa do filtro de ar novo
- Instalação de faróis de nevoeiro Bosch
Assim por alto foi o que me lembrei... Há mais coisas a fazer, mas o carro é necessário para trabalhar e não consigo fazer tudo...
A caixa do filtro de ar:

O radiador + vaso de expansão.

Pormenor...

Os BF Goodrich usados mas em bom estado! Assentam que nem uma luva. Equivalem a quase 32" de altura com apenas 235mm de largura.
![DSC_0002[1].JPG DSC_0002[1].JPG](https://for-umm.pt/data/attachments/7/7191-267e9e4daf7ce8221e5aadd36a489d3e.jpg)
O material de revisão normal...

E agora vou actualizando!
Como ele era quando o meu tio o foi buscar...

Logo assim que chega cá a casa o meu tio faz esta "habilidade". ahah Levou logo com uma barra de direcção reforçada.

Em Outubro de 2018 fizémos uma viagem espectacular com ele. Transpirenaica - desde o Atlântico até ao Mediterrâneo em semi-autonomia. Fizémos mais de 3.400km sem qualquer tipo de problema em apenas 8 dias.

Aqui num vale em Laruns, nos Pirinéus franceses.

De vez em quando tem que ir ao castigo...

A ver se não tomba...

Entretanto está parado à cerca de 1 mês para fazer uma revisão geral.
Vai-se realizar:
- Substituição do óleo de motor Castrol GTX 15W40
- Substituição do filtro de óleo de motor
- Substituição do filtro de gasóleo
- Substituição do tubo de combustível bomba do filtro/bomba injectora
- Substituição do óleo de diferencial dianteiro Valvoline 80W90
- Substituição do óleo de diferencial traseiro Valvoline 75w90 LS
- Rolamentos de roda dianteira esquerda KOYO LM102949/LM102910
- Retentor de cubo de roda
- Rolamento de agulhas da manga de eixo diateira esquerda INA HK3516
- Retentor de manga de eixo
- Camisa de retendor SKF Speedi-Sleeve para a manga de eixo
- Lavagem do radiador e pintura com tinta de alta temperatura MOTIP Engine Paint
- Lavagem do vaso de expansão
- Lavagem do radiador de chauffage
- Substituição do tubo de purga do radiador da chauffage
- Substituição da torneira do radiador da chauffage por uma em inox
- Desmontagem de todos os tubos que ligam à bomba de água para remoção da acumulação de calcário
- Liquido Anti-congelante rosa REDEX G13 50%
- Montagem de protecção das correias em fibra
- Montagem de 4 pneus usados BF Goodrich All-Terrain 235/85R16 com respectivas válvulas novas e calibragem das jantes originais
- Decapagem, metalização e lacagem a RAL9005M do suporte e caixa do filtro de ar
- Substituição do vedante da tampa da caixa do filtro de ar novo
- Instalação de faróis de nevoeiro Bosch
Assim por alto foi o que me lembrei... Há mais coisas a fazer, mas o carro é necessário para trabalhar e não consigo fazer tudo...
A caixa do filtro de ar:

O radiador + vaso de expansão.

Pormenor...

Os BF Goodrich usados mas em bom estado! Assentam que nem uma luva. Equivalem a quase 32" de altura com apenas 235mm de largura.
![DSC_0002[1].JPG DSC_0002[1].JPG](https://for-umm.pt/data/attachments/7/7191-267e9e4daf7ce8221e5aadd36a489d3e.jpg)
O material de revisão normal...

E agora vou actualizando!
Última edição: