• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

revestimento da tampa da cx velocidades

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boa tarde
esta a chegar a hora de colocar as peças no sitio, a minha duvida é sobre a tampa de ferro que cobre a caixa de velocidades, colei cortiça por baixo para abafar o barulho do motor e estrada, mas tenho medo que aquilo pegue fogo...lol
ja tinha temtado colar aquele material que é la de rocha de ul lado e aluminio no outro, mas a cola de contacto não agarrou á lã de rocha.
o que aconselham a colar para isolar?
não queria desmontar depois de estar no sitio, até porque acho que a cortiça deve apodrecer depresa...
Obg
Nm
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Nicolau, em primeiro lugar parabéns pelo uso de uma matéria prima excepcional e natural para o uso devido.
Em 2º lugar, se tens medo que a cortiça pegue fogo estás enganado pois ela arde sem chama.
Depende que densidade compraste. Se foste pela cortiça de fixar papel ou placa envernizada.
Se tiver sido placa com uma densidade forte (comprimida/rija)podes sempre passar um verniz e durará anos no sítio. Se a cola não pegou e receias o descolar porque não a fixas debaixo para cima ou viceversa com uma parafusos pequenos e umas anilhas de chapa grandes ?
Lâ de rocha para colar deve ter sempre uma base de suporte senão não cola devidamente.
Posso dar-te uma dica para a fixares se ela pelo menos tiver um lado com rigido que neste caso é aluminio.
Fazes um pequenos furos na chapa e metes cola de pistola pelo furo da chapa a atravessar a lã de rocha até ao outro lado do aluminio. Depois de passar carregas com algo por baixo da cola para fazer uma cabeça e deves fazer o mesmo em cima. Depois de secar ficas com um "rebite" de silicone a segurar o material. Deve ser feito pelo menos uns 6 a 8 furos.
Em último recurso soldas uma fèmeas por debaixo da chapa nos sitios que pretendes fixar e poes uns parafusos pequenos com uma anilha grande. Os parafusos devem ser mesmo pequenos porque as femeas depois de soldadas não têm saída mas os 6 a 7 passos de rosca que tem aguenta perfeitamente.
Outras ideias podem ser aplicadas sem precisar de entrar em depressão!

Abraço
 
Top Inferior