• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Restauro UMM Troféu UI-23-88

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Fica mais um trabalho partilhado com a malta de um Trofeu que eu proprio livrei do abate, consegui compra lo com muita insistência da minha parte, e com a ajuda de um grande amigo meu que era familiar do proprietariao,! por falta de tempo da minha parte esteve guardado alguns anos, mas neste momento está em fase final de restauro e já com novo dono desertinho para o ter na sua garagem, como já tenho um trofeu...a ideia deste projeto era restaurar para vender !

ui_23_88.jpg
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Este trofeu foi alvo de um trabalho de fundo.....depois de desmontado verificou se que a carroçaria estava com muitas amolgadelas tapadas com betumes, era o usado nas corridas e ainda hoje é assim....desempenado a pressa para a proxima prova, o betume fazia milagres;) podres não tinha, ainda assim foi á decapagem para arrancar as massas e betumes amontoados ! num trabalho de restauro a decapagem é muito importante,, para fazer um bom trabalho, caso contrario é andar a pintar por cima de ferrugem e estragar dinheiro como é meu habito alertar muita gente que me pede opinião ..


.ui200.jpgui201.jpgui202.jpgui203.jpgui205.jpgui206.jpgui207.jpgui208.jpgui209.jpgui210.jpgui211.jpgui212.jpg
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Já é conhecida a qualidade dos teus trabalhos, não há muito de novo a comentar! Mas fiquei curioso com os pendurais que estás a usar. Que invenção é essa?
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
neste momento estou a fazer um motor muito especial para este carro para lhe conferir uma condução como eu gosto num trofeu, e que ira deixar o seu dono de pelitos arrepiados:D o teste vai ser feito comigo ao volante e ele no banco do lado, para o moço perceber como é que se anda num troféu :D ele já teve o prazer de andar ao meu lado no meu XZ já vio como se faz :D:D:D
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Espero que estes meus trabalhos façam a malta pensar quando comprarem um UMM por uma fortuna para restaurar a cair de podre e depois querem orçamentos baratos para restauro, , que a parte mais fácil é mesmo comprar ....mas antes de comprar tentem reflectir e lembrem-se destas minhas palavras e passem uma olhada nestas fotos, e vós próprios sem experiência tentem fazer uma ideia da quantidade de horas de trabalho que aqui estão investidas !!! depois é fácil é só fazer contas e não se deixarem ir em conversas de ilusionismo....se não podem restaurar os vossos UMM, como deve ser não estraguem dinheiro, guardem bem guardados até que a vida vos dé uma oportunidade de gastar o dinheiro bem gasto !!! é só uma opinião sincera ;)
 

RC UMM

UMM
Registo
4 Nov 2010
Mensagens
214
Localização
Estremoz
Um restauro como deve ser!!! Muitos parabéns, continuação da excelente obra de restauro.🚙

Cumprimentos Ruben C.
 
Registo
30 Out 2019
Mensagens
564
Localização
Portugal
Espero que estes meus trabalhos façam a malta pensar quando comprarem um UMM por uma fortuna para restaurar a cair de podre e depois querem orçamentos baratos para restauro, , que a parte mais fácil é mesmo comprar ....mas antes de comprar tentem reflectir e lembrem-se destas minhas palavras e passem uma olhada nestas fotos, e vós próprios sem experiência tentem fazer uma ideia da quantidade de horas de trabalho que aqui estão investidas !!! depois é fácil é só fazer contas e não se deixarem ir em conversas de ilusionismo....se não podem restaurar os vossos UMM, como deve ser não estraguem dinheiro, guardem bem guardados até que a vida vos dé uma oportunidade de gastar o dinheiro bem gasto !!! é só uma opinião sincera ;)
Concordo 👍
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Bem me lembro quando foste buscar este UI... Qt aos restauros tens toda a razão. Só quem nunca meteu mãos à obra é que pode duvidar do custo de um restauro. Além de que é a tua arte e profissão e que acima de tudo deve ser reconhecida e devidamente valorizada. Excelente trabalho.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Tenho alguns registos dessa máquina e tive o prazer de conhecer uma história em que ele esteve envolvido.

O João Paulo Lopes correu nele uma vez no Raid TT Esporão em 1990. Na altura o JPL era um dos organizadores das grandes provas cá em Portugal (chegou a organizar um dos primeiros Camel Trophy na Argentina) e na altura passou-lhe pela cabeça que também queria correr, falou com o saudoso José Megre e esse de todos os UMM's foi o único que ele conseguiu arranjar, estava muito mau a nível de motor comparado com os outros da mesma equipa.

No dia antes da prova o JPL pediu ao Tucha a ver o que dava para fazer para meter o bicho a andar mais mas apenas deu para dar mais debito na bomba.

Acabou a prova até bem posicionado mas o UMM teve muitos problemas, desde falhas a trabalhar e apoios do amortecedor partidos.

Eis o João Paulo Lopes e eu no dia que ele me contou essa historia.

52A618CF-5010-4FE1-9CF2-67AA933C5568.jpeg



Registo fotográfico que depois arranjei para oferecer de prenda ao JPL.

ECB8F7E3-F1DD-4EE6-9B53-A08578459F06.jpeg

D0110B9B-DD26-44D1-A9A3-F3445E473EFD.jpeg

6F0C7FBF-29E8-409D-AF49-6FCB7DFAA35D.jpeg

74E1AE6A-A0B1-46E6-B1FF-FF5986C4F4A1.jpeg


Foto do JPL numa Baja Portalegre.
19C48678-0729-4551-9A42-0E678D518318.jpeg
 
Última edição:

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Espero que estes meus trabalhos façam a malta pensar quando comprarem um UMM por uma fortuna para restaurar a cair de podre e depois querem orçamentos baratos para restauro, , que a parte mais fácil é mesmo comprar ....mas antes de comprar tentem reflectir e lembrem-se destas minhas palavras e passem uma olhada nestas fotos, e vós próprios sem experiência tentem fazer uma ideia da quantidade de horas de trabalho que aqui estão investidas !!! depois é fácil é só fazer contas e não se deixarem ir em conversas de ilusionismo....se não podem restaurar os vossos UMM, como deve ser não estraguem dinheiro, guardem bem guardados até que a vida vos dé uma oportunidade de gastar o dinheiro bem gasto !!! é só uma opinião sincera ;)

Mas que rico pedaco de leitura!!!!
(vou ler novamente, e e' tao verdade)

...e que BEEEELLLA foto:
(o sonho de qualquer entusiasta UMM)
 
Top Inferior