• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro dos faróis

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Hoje vi esta situação e pode interessar a muita gente dos Cournil:

Recuperação de faróis com calote em metal:
Retire todas as peças de plástico ou outras;
Se necessário marque a posição do vidro relativamente à calote;
Inverta o farol de maneira a colocar diluente sintético dentro da óptica até cobrir a zona da cola;
Deixe o diluente sintético pelo menos um dia;
Separe o vidro a calote retire toda a cola e através de decapante retire todo o espelhado e tinta por dentro e por fora até ir à chapa;
Entregue na empresa faróis SIM em Águeda;
Custo de 15€+IVA cada farol;
Utilizando cola de pára-brisas como a indicada na foto volte a colocar o vidro na posição correta;
Assim terá faróis para mais 20 anos.

DF70AEA1-A6E6-4D21-B42C-D3DAB3B575C1.jpegD16C5DD7-5746-4052-9541-84DA42497E4B.jpegE863D92A-8093-4B2F-8CAA-6316F062B5FA.jpeg4A6328E3-FB9E-4D05-8922-30576B35965D.jpeg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Hoje vi esta situação e pode interessar a muita gente dos Cournil:

Recuperação de faróis com calote em metal:
Retire todas as peças de plástico ou outras;
Se necessário marque a posição do vidro relativamente à calote;
Inverta o farol de maneira a colocar diluente sintético dentro da óptica até cobrir a zona da cola;
Deixe o diluente sintético pelo menos um dia;
Separe o vidro a calote retire toda a cola e através de decapante retire todo o espelhado e tinta por dentro e por fora até ir à chapa;
Entregue na empresa faróis SIM em Águeda;
Custo de 15€+IVA cada farol;
Utilizando cola de pára-brisas como a indicada na foto volte a colocar o vidro na posição correta;
Assim terá faróis para mais 20 anos.

Visualizar anexo 17132Visualizar anexo 17133Visualizar anexo 17134Visualizar anexo 17135
Costa, andaste no "face"...!!! :cool: :alien:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Vou quase sempre à mesma hora, dou uma vista de olhos e retiro o pouco que pode interessar às nossas máquinas ou que tenha haver com elas, visito um ou outro amigo e do resto é quase tudo lixo social

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boa ideia. Penso que se levar a uma casa de cromagem também fazem isso. Os meus faróis de longo alcance estão a precisar. Vou aproveitar de os tirar agora no verão para fazer isso.

Registo
17 Mar 2017
Boa ideia. Penso que se levar a uma casa de cromagem também fazem isso. Os meus faróis de longo alcance estão a precisar. Vou aproveitar de os tirar agora no verão para fazer isso.

cromagem não é espelhagem

podem cromar os espelhos das opticas, mas provalmente o chumbo na inspecção seguinte é garantido por falta de luminosidade...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boa dica!!

Tenho de fazer o mesmo para os faróis do meu 2002!! agora só tenho de ver se ha uma casa que faça esse serviço aqui na zona de Lisboa, não se enviar para Águeda será facil.

Top Inferior