• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do XaFurda

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Boa noite pessoal,

Estou a pensar seriamente começar a restaurar o XaFurda, mas precisava de opiniões vossas.

Antes de mais devo dizer que usei o "search" mas não está a funcionar.:disappointed_relieved:

Infelizmente não tenho condições para fazer determinado tipo de trabalhos. Queria tratá-lo todo a nível de chapa, arrancar tudo fora,tratar de tudo e pintar, mas não conheço nenhum sitio onde fazer. Podiam-me aconselhar algum sitio na zona de Loures/Odivelas, ou nas redondezas que façam esse trabalho e sem se esticarem muito no t€mpo?

Normalmente esses trabalhos ficam por volta de que valores?

Depois disso queria estufar o interior...mais uma vez aceita-se opiniões onde ir com o carro.

Abraços

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
João, depende do nível de restauro que pretendes fazer :
- se apenas tratar da chapa e interiores
- se colocar o carro todo nú e fazer um restauro profundo à carroçaria.

No primeiro caso, se tiveres podres e chapa muito deteriorada que necessite de ser substituida um bate-chapas faz-te isso, caso contrário se são só ferrugens superficiais podes fazer isso perfeitamente aos bocados
No 2º caso, é preciso desmontar TUDO (motor e afins) tratar da chapa e ir ao jacto de areia ou zincagem.
Existem aqui no forum muitos restauros que te vão dar ideia. Se não os encontras é porque não andas no sitio correcto. Vai à secção Restauros!
Os custos de um restauro podem ir de 50€ a 50 000€ dependendo do que queres fazer.
Posso te dizer que no primeiro caso com restauro teu gastas 1000 ou 2000, no 2ª não fazes por menos de 2500 a 5000€ se fores a entregar a alguém para o fazer.
É como te disse: depende do nível de restauro que pretendes fazer e só se pode dar algumas dicas se mostrasses os problemas do carro.

Abraço

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas Vizinho
É o meu problema tambem, alem de que quando o comprei escolhi atmosferico para ser eu a fazer o máximo possivel, ainda por cima só ao fds porque aqui não tenho condições por isso tenho-o em Alenquer. Fds que não ande nele fico doente.
A minha cara metade até já pensou em comprar uma destas garagens isoladas para ver se eu fico cá ao fds, mas os euros não dão para tudo.
O Pessoal quer fotos do XaFurdas. O meu é o "Verdinho".
AbraçUMM

JSousa

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Boas pessoal, estou de regresso. Como planeado já comecei a mexer no Xafurda.

Como tinha referido, não tinha condições para fazer eu o restauro. Então tive a sorte de conhecer o Sr. Simões, bate-chapa de profissão toda a vida e duma camaradagem impressionante.

E lá está o XaFurda a arranjar. Acordamos que eu iria ajudar sempre que tenha possibilidade e assim para além de ficar com o carro em condições a nível de chapa, dá-me mais gozo pelo tempo investido no maquinaUMM.

Deixo as primeiras fotos, da desmontagem e inicio da limpeza da máquina.

Assim que puder coloco mais fotos para acompanharem a evolução.

Abraços

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
João esse UMMaquinão está mesmo a precisar de um tratamento.
Bom restauro.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Força na ferrugem, não há como o dono dar um bocadinho duro no trabalho no fim o sabôr é outro. Fazemos directamente parte do reaparecimento da máquina.

Boa continuação.

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
E pronto, mais um sábado passado de volta da máquina. Começa a ganhar forma.

Ontem quando cheguei à oficina,já a porta de trás estava no sítio. Estava lindo...

Avançamos para a parte da frente, portas fora e ínicio da recuperação do fundo do XaFurda.

Desmontei a frente toda e reparei que as fibras estão todas partidas. Vou ter que comprar material para as reparar.

Esqueci-me foi das fotos...Mas esta semana tiro e depois coloco aqui.

A cada dia que passa sinto-me mais feliz por ter comprado o jipUMM.

:D

Começa a chegar a fase decisiva...a pintura...Estou a pensar mudar a cor do XaFurda.

Ando indeciso entre preto e verde fosco...Uma ajudinha era bem vinda... :p

Já agora,em quanto andará o valor para pintar um UMM? Interior e Exterior?

AbraçUMMs

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Epa mas interior em algumas zonas não poupavas se fosse lá tu pintar à trincha?
Depende da pintura que queres se for só meter tinta por cima com aparelhagem e 2 camadas de pintura com desmontagem e montagem do carro (sem falar de zona do motor) tenho amigops que falam em valores abaixo de mil € mas tu queres mais que isso não é? conversor de ferrugem+anti-gravilha+impermeabilizante...
vai ver os restauros feitos e pergunta directamente a cada um a estimativa.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Fotos
Fotos
Fotos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas Vizinho
Eu talvez optasse por um cinzento mais escuro e basso.
AbraçUMMs

JSousa

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Olá Jorge,

Por acaso é uma cor que até não me parece nada mal e nem precisava de mudar o livrete do carrUMM.

Não é nada mal pensado... :D O maquinaUMM está a ganhar forma...Ehehehe...

Estou mortinho por lhe por as unhas em cima. :)

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Mais um dia de volta do XaFurda e hoje lá me lembrei de levar a máquina para tirar umas fotos. :D

Aqui vai,

As portas foram uma surpresa autêntica. Ninguém diria o verdadeiro estado delas. O que é certo é que tiveram que ser muito trabalhadas.
Ficaram assim...

O JSousa teve o prazer de observar como estava este fundo... Uma autêntica desgraça. Tinha um buraquitooo que cabia lá a minha mão fechada.:dizzy_face:

Os cantos estavam podres, tiveram que ser todos reparados...Chapa nova...ehehe...

O fundo do lado do passageiro também teve que levar um toque... Foi refeito o fundo e a calha das borrachas...

....CONTINUA..

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Ainda se lembram como estava a porta de trás?

Antes

Depois

E pronto...Por hoje é tudo.

Em principio falta pouco para ir ganhar cor...:D

Está cada vez mais próximo o dia de o colocar a trabalhar novamente...Ehehe...

AbraçUMMs...e já sabem, comentários são sempre bem vindos.

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha tens ai um bom batechapas esse trabalho nao e para todos principalmente as portas continuaçao do trabalho que vai no bom caminho

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Tem que ser Natacha, não gosto de ver as coisas por fazer.

Sinceramente, em boa hora dei com o Sr. Simões. Tal como tu e o Pedro dizem, ele trabalha bem. É bastante perfeccionista, às vezes até de mais...:D
Eu lá vou fazendo umas horas com ele, lá o vou ajudando sempre que posso e posso dizer que estou a ficar bastante satisfeito com o andamento e com o resultado.

Se tudo correr bem antes do fim do mês está na pintura e depois até ao AcampamentUMM está pronto...pelo menos a maior.. Os interiores ainda tenho que estudar como vou fazer...:D

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas João
Trabalho 5*,o mais dificil é a espera de poder andar com ele. E eu que o diga, acabei ontem a reparação do diferencial e já andei com ele, bolas que saudades. Daqui a uns tempos tenho de mexer na chapa, mas tento não pensar nisso.
AbraçUMMs

JSousa

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Depois de uns ligeiros atrasos, o XaFurda vai este sábado mudar de poiso. Vai morar durante 2/3 semaninhas na Oficina do Pintor...

Até sábado,tenho que decidir de uma vez por todas a cor do carro.

Tudo aponta para o cinzento escuro fosco, mas opiniões são bem vindas...

Depois vou postando fotos na fase da pintura... Só espero que já ande pela altura do AcampamentUMM...

Abraços

Top Inferior