• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro do QA AlterII 88

Registo
29 Abr 2014
Após 1 ano e meio que está quase às peças agarrei de novo o bicho e é para acabar.

Trata-se de um Alter II de 1988 que neste momento monta caixa de 5 (acredito que viesse com a de 4) e um motor p152B turbo montado pelo tebi.

Este carro ja tinha sido cá apresentado pelo Rui https://for-umm.pt/oldthreads/13841

Comprei-o em Setembro de 2015 e comecei a desmontar em fevereiro de 2016.

Em Janeiro de 2016 ainda o deitei :D:D...que como danos resultaram um espelho partido, janela desencaixada e ponta do snorkel partida :cool:! Foi tão devagarinho que quase dava para me ir deitar por baixo.

O certo é que nos dias seguintes nao tinha potência no jipe.
E isto foi o que aconteceu...

Como a ponta do snorkel partiu, mesmo desligando o motor mal ele se deitou, ainda aspirou isto tudo.
Mas o filtro fez a sua função :astonished:

Registo
29 Abr 2014
Andei ainda uns tempos com ele...e ainda o experimentei descapotável.

A decisão de o restaurar a fundo nem estava bem nos planos...só que comecei a desmontar alguma coisa para revisar até que quando dei por mim já estava todo descascado :D

Enfim...seguindo o que a malta gosta...fotos

Reparar longarina e conversão para radiador turbo

Retirar motor e caixa

E como está atualmente

Registo
29 Abr 2014
Mais para acrescentar que este menino vai levar uns 50kg em isolamento acustico e termico.

Vai ter alguma eletrónica e se tudo correr bem de verão ando de janelas fechadas!!

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Bom trabalho, força aí com esse restauro ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
E entretanto vamos vendo o desenvolvimento do trabalho realizado...!!!

Bom apetite para o trabalho a realizar...!!!

Registo
29 Abr 2014
Mais um avanço... a carroçaria ja só tem agarrado os eixos com rodas. Tudo o resto está fora.

Tenho feito pouco porque a vida de trabalhador por turnos e estudante é chata...principalmente quando os dois distam 150km.

Entretanto o meu amigo que me vai tratar da chapa vem amanhã ver a máquina para dar orçamento. A tinta que o amigo João Silva me vendeu há mais de 1 ano está prestes a ser aplicada.

Primário e tinta dois componentes como manda a lei.

Enquanto o chassi não avança...ataquei outras coisas.

Entretanto no meio do vai e vem com a cegonha, a tentar fazer uma manobra estupida joguei aquilo tudo ao chão.
Com a força que bateu pensei que ja tinha partido a caixa de transferências!

Parti mas é uma ova :D:D

Conto amanhã separar a caixa de transferências e começar a desmembrar tudo. Tenho uma fuga crónica na caixa que nunca percebi bem de onde é. Vou fazer novas juntas para tudo. Não quero pingos no chão...isto é um UMM não é um carro qualquer :cool:

Registo
1 Out 2008
Bom Dia . Vamos la ver depois essa Pintura ...!? , da para ver também a Ktm ...! . Continuação de bom Restaurumm...!.

Registo
29 Abr 2014
Bem dito, bem feito...

missa de hoje:

Sobre o desgaste que se vê nas fotos acham normal? É a primeira vez que abro uma caixa destas e verifiquei meticulosamente tudo e parecia-me tudo ok :)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Que coisa esquisita...!!!

Parece bocados de pedra embutidos no alumínio...!!!

Será defeito do material...!!!

Registo
29 Abr 2014
Obrigado Aldeia, mas esta está boa!

Aqueles bocados de metal são um bocado da forqueta/garfo que seleciona as 4x4. Provavelmente ja está assim ha muitos anos. Imagino que derivado de forçar meter as 4x4 em andamente. Vou limar o dito cujo r deixar como está. Pois funcionava tudo bem e os rolamentos estão impecáveis.

Ja encomendei retetentores e vou montar perto do fim de semana.

Tenciono fazer um filme de toda a montagem da maquina, assim como fiz com a minha mota quando tinha uns 16 aninhos.

Registo
29 Abr 2014
Amigo Santana...atá agora tudo controladíssimo. Só me falta mesmo o tempo.

Foi ontem dia de começar a fechar a caixa. Foi meter retentores, O-rings, tirar restos de junta, montar fechar e tive que sair a correr para o trabalho. Tempo quase a zero.

Ainda recuperei as roscas com um macho...tavam uma lastima.

Para a próxima semana ja vou ter mais um tempinho. Vai ajudar e bem!

Top Inferior