Tal como já disse na apresentação https://for-umm.pt/oldthreads/7652 , já conheço o meu Cournil há uns bons anos. Finalmente, e ao fim de três anos a ouvir, "vai para peças", após uma tarde num convívio com o dono, consegui convencê-lo a vende-lo.
Por aqui irei tentar documentar os trabalhos que serão feitos.
Na voltinha para experimentar
Após uma inspeção numa fossa, pormenores a corrigir
Veio de transmissão super folgado
Um bojão no mínimo estranho
Tubo de travão de mão estranho visto que este estava completamente esticado e o outro folgado
Estado actual do menino, em fase de desmontagem
Já está há uma semana parado visto que não tenho estado em casa. Este fim de semana já irá ter mais uns avanços.
Ordem de trabalhos
Acabar de retirar a capota (tanto parafuso!)
Retirar as portas e o aro do vidro da frente
Retirar os interiores (bancos e alcatifas)
Tratar chapa (remover ferrugem e possível nova cor)
Tratar do veio de transmissão
Tratar travões
Mudar fluidos e filtros
IPO
Forrar o interior
Há muitos parafusos calcinados e partidos. O WD40 tem sido um precioso aliado.
O objectivo é mantar as linhas originais por fora, assim como a mecânica. No interior é que irei tentar conseguir mais conforto, mantentdo as línhas gerais. Será um menino de passeio de domingo, sem trialadas. Apenas lhe quero dar a reforma que ele merece.
Aceito avisos, bocas, dicas, críticas e tudo o que possa ajudar.
Será um restauro caseiro, com mão de obra especializada em qualquer área sem ser mecânica:clown: Conto com a preciosa ajuda da VictoriUMM (já aprendeu para que lado se desaperta um parafuso
) e de todos vós para me ensinarem a fazer o máximo de trabalho com o mínimo de dinheiro
pois este é o pior de tudo.
Comprei este menino por 500 e só tenho outro tanto para o restauro
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira
Por aqui irei tentar documentar os trabalhos que serão feitos.

Na voltinha para experimentar
Após uma inspeção numa fossa, pormenores a corrigir

Veio de transmissão super folgado

Um bojão no mínimo estranho

Tubo de travão de mão estranho visto que este estava completamente esticado e o outro folgado

Estado actual do menino, em fase de desmontagem
Já está há uma semana parado visto que não tenho estado em casa. Este fim de semana já irá ter mais uns avanços.
Ordem de trabalhos
Acabar de retirar a capota (tanto parafuso!)
Retirar as portas e o aro do vidro da frente
Retirar os interiores (bancos e alcatifas)
Tratar chapa (remover ferrugem e possível nova cor)
Tratar do veio de transmissão
Tratar travões
Mudar fluidos e filtros
IPO
Forrar o interior
Há muitos parafusos calcinados e partidos. O WD40 tem sido um precioso aliado.
O objectivo é mantar as linhas originais por fora, assim como a mecânica. No interior é que irei tentar conseguir mais conforto, mantentdo as línhas gerais. Será um menino de passeio de domingo, sem trialadas. Apenas lhe quero dar a reforma que ele merece.
Aceito avisos, bocas, dicas, críticas e tudo o que possa ajudar.
Será um restauro caseiro, com mão de obra especializada em qualquer área sem ser mecânica:clown: Conto com a preciosa ajuda da VictoriUMM (já aprendeu para que lado se desaperta um parafuso
Comprei este menino por 500 e só tenho outro tanto para o restauro
cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira