Após deliberação da assembleia magna UMMista de Vilar de Mouros, decidimos avançar com o restauro do UMM branco, o UMM da PATROA!
Desta feita este restauro vai ser bastante diferente do que fizemos com o vermelho, isso por vários motivos:
O UMM branco não vai ser para "preparar" como o vermelho.
Estamos fartos de dár à lixa.
Estamos fartos de fazer asneiras e parar bm por isso.
Outras coisas que agora não me recordo
.
É certo que o restauro precipita-se um pouco sobretudo por causa da avaria que tivemos no motor apesar da "aparente" pouca gravidade e do custo da reparação ser reduzido. Com respeito a isso fica o tópico que na altura criei:
https://for-umm.pt/oldthreads/6147
para quem nunca viu uma biela toda torcida (à home!) aqui tem a foto:
motor aberto:
Seguindo um pouco a onda do "já agora" acabamos inicialmente por decidir fazer uma revisão/reparação profunda a nivel mecânico. Todos os itens resão revistos/reparados.
Por enquanto o motor já está pronto, soubemos a causa da avaria (a biela) mas não o porquê!!!!
Aceitamos sugestões mas desde já informo que a junta da culassa, a culassa e o bloco estão em perfeitas condições. O UMM não andou na água nem muito menos aqueceu.
Para já a causa está entre bruxedo ou sabotagem, mas sinceramente não me inclino para nenhuma das duas
Já faz fumo outra vez, agora está em fase de testes...
Aproveitando o tópico quero realçar a atenção dada pelo Pedroalcanena, na sua preocupação, na disponibilidade de arranjo de peças (grátis!) e até na comparticipação da reparação. Quem é o particular que faz isso numa venda? Acho que esclarece bem a sinceridade e integridade desde amigo!
Pedro, obrigado pá mas não te preocupes. Se a avaria existia enganou-nos aos dois! Que fique público que apenas aceitei um injector de óleo (foi partido pela biela)e nada mais. A reparação do motor andou nos 250 já com a junta e a biela, por isso também não é por aqui que ficamos pobres. Abraço pá
!
Continuando na senda do "já agora" descobrimos que temos dois sincronizadores nas couves (da 2ª e da 3ª), por isso agora vai-se abrir a caixa e substituí-los todos. Possivelmente a embraiagem vai pelo mesmo caminho pois seria uma estupidez sacar fora as caixas e não rever esse item!
E mais umas coisinhas de menor importância, mas que também serão revistas.
Mas não ficamos por aqui. Decidimos dar a pintura a um sugeito amigo do mecânico que também trabalha bem e a bom preço, ou seja o UMM vai levar um banho branco à maneira, e os plásticos/ferros vão voltar ao preto original. De momento a pintura será só exterior, as cavas/fundos e as reparações interiores vou fazê-las eu em casa, à exepção do queijo suíço que é o tablier que também já vem com o serviço feito.
UMM abraçUMM
j.aldeia
Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related




Desta feita este restauro vai ser bastante diferente do que fizemos com o vermelho, isso por vários motivos:
O UMM branco não vai ser para "preparar" como o vermelho.
Estamos fartos de dár à lixa.
Estamos fartos de fazer asneiras e parar bm por isso.
Outras coisas que agora não me recordo
É certo que o restauro precipita-se um pouco sobretudo por causa da avaria que tivemos no motor apesar da "aparente" pouca gravidade e do custo da reparação ser reduzido. Com respeito a isso fica o tópico que na altura criei:
https://for-umm.pt/oldthreads/6147
para quem nunca viu uma biela toda torcida (à home!) aqui tem a foto:

motor aberto:

Seguindo um pouco a onda do "já agora" acabamos inicialmente por decidir fazer uma revisão/reparação profunda a nivel mecânico. Todos os itens resão revistos/reparados.
Por enquanto o motor já está pronto, soubemos a causa da avaria (a biela) mas não o porquê!!!!
Aceitamos sugestões mas desde já informo que a junta da culassa, a culassa e o bloco estão em perfeitas condições. O UMM não andou na água nem muito menos aqueceu.
Para já a causa está entre bruxedo ou sabotagem, mas sinceramente não me inclino para nenhuma das duas

Já faz fumo outra vez, agora está em fase de testes...
Aproveitando o tópico quero realçar a atenção dada pelo Pedroalcanena, na sua preocupação, na disponibilidade de arranjo de peças (grátis!) e até na comparticipação da reparação. Quem é o particular que faz isso numa venda? Acho que esclarece bem a sinceridade e integridade desde amigo!
Pedro, obrigado pá mas não te preocupes. Se a avaria existia enganou-nos aos dois! Que fique público que apenas aceitei um injector de óleo (foi partido pela biela)e nada mais. A reparação do motor andou nos 250 já com a junta e a biela, por isso também não é por aqui que ficamos pobres. Abraço pá
Continuando na senda do "já agora" descobrimos que temos dois sincronizadores nas couves (da 2ª e da 3ª), por isso agora vai-se abrir a caixa e substituí-los todos. Possivelmente a embraiagem vai pelo mesmo caminho pois seria uma estupidez sacar fora as caixas e não rever esse item!
E mais umas coisinhas de menor importância, mas que também serão revistas.
Mas não ficamos por aqui. Decidimos dar a pintura a um sugeito amigo do mecânico que também trabalha bem e a bom preço, ou seja o UMM vai levar um banho branco à maneira, e os plásticos/ferros vão voltar ao preto original. De momento a pintura será só exterior, as cavas/fundos e as reparações interiores vou fazê-las eu em casa, à exepção do queijo suíço que é o tablier que também já vem com o serviço feito.
UMM abraçUMM
j.aldeia
Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!


http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related