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Restauro do BQ

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Vou iniciar o restauro do BQ, e irei colocando aqui algumas fotos da evolução, e algumas questões.
Para já 3 fotos do BQ:


 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boas
Ontem e hoje dei andamento ao BQ.
aqui vão mais algumas fotos:
O motor, até parece tudo OK, mas não trabalha. Pega mas passado alguns minutos vai-se abaixo, e faz um barulho enorme.
depois não volta a pegar. problema já visível: a vareta de medir o óleo não sai, parece-me colada!!




Imagem do volante, é original mas está em muito mau estado, os estofos não são originais.


O tablier não me parece muito mau, falta a lâmpada e o cinzeiro está partido.


As forras das portas tinham uma colunas e foram cortadas, um dos suportes de abertura da porta está partido.


O conjunto de faróis traseiros está cheio de humidades e não funciona


Parece-me que os parafusos que fixam o vidro traseiro não são originais




Falta uma peça que deve suportar a porta traseira


Questões para as quais peço a vossa ajuda:
Relativamente ao motor o que pode ter acontecido? Porque não consigo tirar a vareta do óleo? por mais força que faça, e puxe com alicate com chave de fenda, etc. não sai e ponto. vou ter uma surpresa agradável!!!
O volante, da vossa experiência é mandar a um estofador? fazem este serviço?
Os parafusos do vidro traseiro não são originais? onde posso arranjar estes parafusos?
o suporte para porta traseira, alguém tem algum?
Entretanto já fiz alguns trabalhos ontem e hoje no BQ.
já coloco as fotografias.
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Uma das coisas que não estava nada bem, conforme disse na apresentação, do BQ, eram os vidros traseiros pintados de preto.
depois de já ter tentado tirar a tinta com alguns produtos, e não ter obtido o resultado que pretendia, eis que surge a solução - ACETONA -
à pois é...
deixo a imagem com o antes e o depois, são os mesmos vidros.


o BQ parece outro.

 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Uma vez que estamos recuperar o BQ, mais vale fazer como deve ser.
dentro do BQ existe um cheiro muito intenso a óleo queimado, parece-me que é do isolamento do motor e das tampas da chauffage e da caixa.
assim sendo mão à obra, retirar estas tampas.
a da caixa foi muito fácil, e o isolamento estava cheio de óleo, teve de ser retirado, a da chauffage já foi mais trabalhoso, necessário retirar tablier, também aqui o isolamento que me parece ser de origem estava em muito mau estado.










 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Pronto mais uma surpresa.
ao retirar a tampa e desmontar a chauffage, deparo-me com a borboleta que abre e fecha o ar partida, alguém tem esta peça?













Consegue-se arranjar esta peça?
obrigado
 
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29 Abr 2012
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Estou a ver que tens ai uma grande empreitada, eu sei o que isso é.Quanto à vareta do oleo não sair é mesmo estranho, se fosse a ti via o que se passava com esse motor com muita atenção.Se vires que etá mais morto que vivo e não quiseres reparar os motores atmosfericos usados são baratos e há aqui pessoal a montar motores turbo pode ser que te safes.Quanto à borboleta é comum partir-se , tnho cá uma nesse estado
Abraço

Alcobaça

[email protected]
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Pois é começamos a mexer, e vão aparecendo os contratempos, mas é mesmo assim e eu quero o BQ o mais próximo do original.
sobre o motor, hoje tirei o óleo, e ficou a escorrer, para na próxima segunda-feira à noite tirar o cárter e observar o que se passa.
pela quantidade de lama seca e queimada que tem agarrada ao bloco, agarrada ao alternador, agarrada ao motor de arranque, aos apoios parece-me que este UMM já fez muito TT.
depois digo alguma coisa sobre a vareta, também estou curioso depois coloco fotografias do resultado.
obrigado
Fuzo
 

d350usa

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10 Mai 2012
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Boa sorte com o restauro.

_____________________________________________

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Não esmoreças... tudo se faz como mais ou menos dificuldade!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boa tarde a todos
alguém me pode explicar se o meu BQ é um Alter 1 ou 2?
Tem direção assistida.

dados do livrete:
Ano da matricula 1986-11-13
Motor P179TC
Potência 56KW

esta potência corresponde a 76 CV, estou correto?

Obrigado
Fuzo
 

ACardoso

UMM
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6 Nov 2011
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Fuzo

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18 Dez 2012
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Como calculava, a situação da vareta do óleo era intrigante!, e não augurava nada de bom.
conforme tinha dito retirei o cárter e deixei escorrer, a vareta foi "agarrada" pela cambota, e trucidada completamente, decidi deitar o óleo que retirei e filtra-lo com um pano, e eis que vários pedaços de metal lá estavam.
o barulho que o motor fazia deveria ser por causa destes pedaços de metal.
mãos à obra, desaperto uma biela, já nem bronzes tinha.
vou ter de retirar o motor para ver realmente o estado da cambota e do resto. amanhã à noite já vou fazer essa empreitada.
Coragem, alguma surpresa boa devo ter, nem que seja quando o BQ estiver recuperado.
agora está nos cuidados intensivos.
obrigado
Fuzo
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Já se vê o fundo à "coisa"

pronto para levar aparelho

Já com aparelho, não sei se deixe com esta cor ou se pinte de amarelo, esta área vai ficar mesmo tapada, qual é a vossa opinião?


pois é a seguir voltamos ao motor
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boas
podem informar-me se para pintar o radiador e a cabeça do motor com tinta de temperatura, é necessário dar primário antes?
obrigado
Fuzo
 
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8 Fev 2012
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Boa noite,

Antes de mais parabens pelo trabalho e pelas horas que tens passado de volta do UMM.

Relativamente à tinta muito honestamente não pintava o radiador.
Quanto menos lixo tiver melhor arrefece a agua. O radiador é latão e cobre, não enferruja.

Quanto a cabeça tenho em crer que as tintas para altas temp, não necessitam de primário. É aplicação directa nas superfícies limpas e desengorduradas.

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Obrigado pela informação.
o radiador já estava pintado de preto, a ideia é pintar novamente, dar uma lixadela com lixa fina. Não vou pintar a malha, apenas o resguardo da ventoinha e os suportes.
Fuzo
 
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