• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Restauro do "BIPE" by TEBI

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Boas pessoal!

Depois do 2 acampamentumm já posso abrir aqui o tópico do restauro do BIPE que está entregue ao Sergio Cruz TEBI.

A pedido do mesmo aqui fica o tópico aberto de maneira a ele ir colocando o trabalho. Sei que será a medida do tempo que nuca e muito e andaremos todos ansiosos por qualquer informação.

Para muitos que olhem a estas fotos iniciais pensam que somos doidos e que está como deve de ser! Não está e só depois deste tratamento estará como sonhei e como pude dispender €€€. Será um tratamento profundo e de qualidade a nivel estetico e mecanico.

Este trabalho é para uma familia que sonha com este projecto fez no dia 8/06 4 anos por isso terá que ficar mesmo a maneira... e eu tenho a certeza absoluta que ficará. e Desde já antes mesmo do trabalho começar um agradecimento ao Sergio pela paciencia e disponibilidade para me aturar e aceitar um trabalho que so nos sabemos que dará o dobro do trabalho...









Bom trabalho TEBI e vamos esperando deste lado :)

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
E "todos" os ferros by Xaimix vão a caminho de santarem para antes da desmontagem ficarem todos os furinhos feitos...

Desde já um obrigado publico ao Fernando por mais um excelente trabalho...

cUMMprimentos
Carlos Reis
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
vai ficar um mimo com certeza... ja vi essa maquina e tem umas asneiradas valentes pra um umm que ja foi "restaurado" mas com toda certeza ta na casa certa:)
so o sergio é que não mete fotos dos restauros da cruzatilde:)
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Constou-me que estavam ai quase umas fotos quentinhas a sair... lol
Ver este projecto a recomeçar desta vez como manda a lei ate me da arrepios no entanto ainda falta muito. Obrigado pela paciencia de me aturar e dedicação.

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Já entrou em processo de desmontagem...finalmente!!!!!
antes da desmontagem foi feira toda a furacão dos ferros fabricados e MUITO BEM pelo amigo Xaimix.

Os meus parabéns ao Fernando, que mais uma vez apresentou um trabalho certinho...isso para mim é excelente, pois as horas de trabalho perdidas em acertos são sempre aborrecidas:)

 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Vamos lá então começar tudo de novo mas agora bem... Obrigado Xaimix e Força Tebi

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá.
Sei que o 07-82-CF tambem já se encontra em fase de restauro!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Boas. Isso é um primo direito batrakiu.
Esta onde em restauro? la no TEBI? ou e aqui de baixo nos nossos algarves??

Quero ver se se faz um encontro algarvio quando tiver a minha maquina junto a mim

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Tal como prometido ao Carlos, o Seu CF entrou em trabalho de desmontagem...estou estupefacto com o trabalho efectuado neste carro!!!!
Ora tal como o Carlos me transmitiu, este carro veio de uma oficina onde foi pintado, e a ideia era eu montar-lhe o carro e fazer as alterações por ele pretendidas.

eu ao olhar o trabalho feito no carro disse ao Carlos que ele só iria estragar €€€€ visto a pintura estar PESIMA!!!

Mas agora ao desarmar, e embora já consciente do estado do trabalho executado, ainda fico mais espantado com este carro, que veio de um restauro para eu acabar de montar!!!!

Ora vejam o trabalho feito no jeep...era branco mudou para cinza sem desarmar uma única peça, até a chapa de identificação que só fixa em dois rebites foi isolada!!!!

Aplicação de todo o material XAIMIX antes de desarmar, tudo 5*




















Nem o capot saio do lugar...incrivel imagino a labuta do profissional a pintar o carro com o capot no sitio a meia altura para conseguir dar tinta nas partes todas só para não desapertar 6 parafusos:D:D






 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
A "garagem" que fez esse servico devia de ter um amor ao trabalho que se se mantem assim o trabalho nao deve durar muito a secar...

Mas agora ta no sitio certo, no tebi estes carros nao precisam de nos andarmos a verificar o trabalho feito que se sabe bem o amor e prazer que e por outro meninUMM a andar...

_____________________________________________

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
quote:Boas. Isso é um primo direito batrakiu.
Esta onde em restauro? la no TEBI? ou e aqui de baixo nos nossos algarves??

Quero ver se se faz um encontro algarvio quando tiver a minha maquina junto a mim

cUMMprimentos
Carlos Reis

No Reino dos Algarves!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Não tenho nada a ver com o assunto, mas penso que seria pertinente saber quem foi a "garagem" que fez tal "magnifico trabalho". Assim não enganava máis nenhum...

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
Tudo depende da assessoria que as oficinas dão aos clientes, do seu próprio nível de exigência e dos conhecimentos que o cliente tem relação ao trabalho que pretende.

Há oficinas em que se aparece um cliente que só pretende um “banho” e este não faz exigências do tipo que não quer parafusos, borrachas, rebites, etc... pintados, fazem-lhe um preço de arrasar, depois sai o que se sabe e o cliente não volta mais, nem os amigos dele....

Depois há oficinas que propõem soluções aos clientes, que não baixam de certos níveis de qualidade (mesmo que percam o trabalho) e depois das duas uma, ou o cliente aceita e fica com um trabalho bem feito ou fica vermelho com o preço e foge.... para a oficina que faz tudo “bom e barato”.
Geralmente acaba por voltar à mais cara e paga uma segunda vez, assim se constrói a rep***ção de uma oficina.

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Felizmente vejo o meu jipe nas maos do mestre e a ser mexido.

Para alem de um excelente mecanico ganhei um amigo e isso é ainda mais importante. Na primeira vez que disse o que queria do TEBI (montar o jipe!!) Ele perguntou o porque de ter ido ter com ele?? e eu disse a verdade, acompanho todos os teus trabalho e quero um jipe que saia assim da tua oficina. Pois então ou sai como eu quero ou não lhe toco...

Felizmente ele aceitou o desafio (ate ao ultimo momento pensei que nao o fizesse) e pegou na maquina e eu so tive que aceitar as condições dele.

Em relação a pintura que foi feita nunca foi pedido nada nem dados detalhes e também nem sabia o que esperar pois o assunto foi arranjado por terceiros e a unica coisa que perdi mesmo foi o tempo que ele esteve parado, no mesmo dia que falei com o Sergio arranquei (desculpem o termo mas bem FFFOOO**** desta cabeça) e assim que entrei na oficina o pseudo pintor percebeu que teria que no minimo que me devolver o dinheiro gasto. Assim o fez e tentei não argumentar nada pois achei que não valia a pena, virei costas e fui embora, sei que fechou a oficina e assim normalmente o que acontece a quem nao é serio.

Agora o importante e arrepiar caminho e seguir em frente, vão 4 anos de jipe parado e chega. Sairá dessa oficina como idealizei: UM sonho.

Obrigado Tebi e assim que puder vou ai e assim que tiveres mais fotos vai colocando.



cUMMprimentos
Carlos Reis
 

brunomss

UMMzito
Registo
19 Set 2009
Mensagens
108
Localização
Portugal
O TEBI vai deixar isso perfeito.

O tempo de espera é desanimador, mas quando começamos a ver o fim dos trabalhos esquecemos isso e ganhamos muito alento.

O meu já tem muitos extras que não estavam inicialmente pensados, mas agora ao vê-lo quase pronto e no estado em que está a ficar, até dá gosto...

Vais ficar com a máquina à maneira
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Depois de visitar o meu amigo Sergio aqui ficam umas fotos de como a maquina esta:

Só para depois se ver a diferença no trabalho final a nivel de motor...


Os buracos que foram tapados... o mestre tratou deles.



Prontinhas para levar tinta para cima... Bons trabalhos começam na base e ela esta a ser toda feita sem duvidas.



Aspecto geral da coisa:



Doi um pouco ver a maquina assim, saudades de o ver andar mas a cima de tudo saber que as coisas estão a ser muito bem feitas, haja alguem com este gosto e dedicação...

Vi la maquinas prestes a sairem que só me alegraram de pensar que o meu vai ficar parecido a alguns. Coisas muito bem feitinhas como estamos habituados a ver sair daquelas maos.

Desde já um obrigado por ser sempre bem recebido e pelo trabalho que estas a fazer.

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Só agora reparei neste restauro.....quando comecei a ver as fotos questionei-me; que raio este vai restaurar? O carro está novo! Mas afinal era lobo em pele de cordeiro......que raio de artistas é que fazem esse trabalho?

Agora está em boas mãos.

Sérgio bom trabalho. Ficará impecável como estamos habituados...




 
Top Inferior