Caros colegas,
O gosto por veículos todo terreno e como dispunha de alguns euros, deu-me na panca de adquirir um veículo. Começou então a pesquisa pelo carro ideal, no entanto não sabia o que comprar pois não tinha nenhuma referência, procurei Samurais, Patrol, Toyota, Land Rover e por fim caio no site do fórumm, vejam a minha ignorância na altura que nem sabia que o UMM era português, apenas me faziam lembrar os carros da GNR de alguns anos atrás.
Quanto mais pesquisava no forumm e acompanhava os testemunhos de vário UMMistas mais ficava convencido para a escolha, e o facto de ser um produto nacional fiquei convencido.
Então começou a procura do UMM ideal, pretendia UMM Alter II Turbo, que estivesse em estado razoável, pois como tenho algum jeito para restauros e tenho algumas condições para o fazer era intenção efectuar um restauro a médio prazo de forma a colocar o carro ao meu gosto. Após alguma pesquisa surgiu o BG no Custo Justo propriedade do membro Pedro Cano (Pedro, espero que não te importes de te mencionar) que estava porreiro de aspecto, contudo após experimentar o carro fiquei algo desiludido, pois fazia uma fumarada branca que mais parecia um comboio antigo a carvão. Fiquei com o pé atrás e fui falar com um mecânico amigo e vizinho que me disse que poderia ser a bomba injectora mal afinada e que se resolvia facilmente. Bem como o preço não era mau e tinha achado piada ao carro lá fui com a patroa a um sábado de manhã buscar o carro, no regresso ela veio atrás de mim e disse-me logo que o carro não ia para a garagem pois fazia uma fumarada que ela mal via o caminho.
Então fui directamente para o mecânico, e mal ouviu o motor disse logo que o problema não era só da bomba mas sim do coração.
Resultado, o restauro que seria para ser feito a médio prazo começou no dia da compra.
Como ia tirar o motor para ver o problema, bem aproveita-se para dar um jeitinho no resto.
Bem, após pouco tempo o carro estava praticamente todo desmontado, que com o entusiasmo de o desmontar nem tirei fotos dessa fase.
No entanto fica aqui um pequeno registo da vida do BG após procura.
Fotos do estado antes do Pedro:
Fotos do estado na altura da compra ao Pedro:
Fotos após o 1º dia em casa
Decidi decapar o carro a jacto de areia e como tinha construído uma máquina de decapar a partir de um compressor velho de 25L, o UMM veio mesmo a calhar de testar a máquina.
E não é que a máquina funcionou, após dia e meio a comer areia e pó o umm estava decapado.
Teve de ser um processo que exigiu muita calma, pois a maquina após trabalhar 10 minutos despejava os 2 compressores, um de 100 e outro de 300 a trabalhar em linha, depois toca a esperar mais 10 min. para carregar novamente o ar.
O gosto por veículos todo terreno e como dispunha de alguns euros, deu-me na panca de adquirir um veículo. Começou então a pesquisa pelo carro ideal, no entanto não sabia o que comprar pois não tinha nenhuma referência, procurei Samurais, Patrol, Toyota, Land Rover e por fim caio no site do fórumm, vejam a minha ignorância na altura que nem sabia que o UMM era português, apenas me faziam lembrar os carros da GNR de alguns anos atrás.
Quanto mais pesquisava no forumm e acompanhava os testemunhos de vário UMMistas mais ficava convencido para a escolha, e o facto de ser um produto nacional fiquei convencido.
Então começou a procura do UMM ideal, pretendia UMM Alter II Turbo, que estivesse em estado razoável, pois como tenho algum jeito para restauros e tenho algumas condições para o fazer era intenção efectuar um restauro a médio prazo de forma a colocar o carro ao meu gosto. Após alguma pesquisa surgiu o BG no Custo Justo propriedade do membro Pedro Cano (Pedro, espero que não te importes de te mencionar) que estava porreiro de aspecto, contudo após experimentar o carro fiquei algo desiludido, pois fazia uma fumarada branca que mais parecia um comboio antigo a carvão. Fiquei com o pé atrás e fui falar com um mecânico amigo e vizinho que me disse que poderia ser a bomba injectora mal afinada e que se resolvia facilmente. Bem como o preço não era mau e tinha achado piada ao carro lá fui com a patroa a um sábado de manhã buscar o carro, no regresso ela veio atrás de mim e disse-me logo que o carro não ia para a garagem pois fazia uma fumarada que ela mal via o caminho.
Então fui directamente para o mecânico, e mal ouviu o motor disse logo que o problema não era só da bomba mas sim do coração.
Resultado, o restauro que seria para ser feito a médio prazo começou no dia da compra.
Como ia tirar o motor para ver o problema, bem aproveita-se para dar um jeitinho no resto.
Bem, após pouco tempo o carro estava praticamente todo desmontado, que com o entusiasmo de o desmontar nem tirei fotos dessa fase.
No entanto fica aqui um pequeno registo da vida do BG após procura.
Fotos do estado antes do Pedro:


Fotos do estado na altura da compra ao Pedro:


Fotos após o 1º dia em casa

Decidi decapar o carro a jacto de areia e como tinha construído uma máquina de decapar a partir de um compressor velho de 25L, o UMM veio mesmo a calhar de testar a máquina.
E não é que a máquina funcionou, após dia e meio a comer areia e pó o umm estava decapado.
Teve de ser um processo que exigiu muita calma, pois a maquina após trabalhar 10 minutos despejava os 2 compressores, um de 100 e outro de 300 a trabalhar em linha, depois toca a esperar mais 10 min. para carregar novamente o ar.
