Bom após a minha introdução, no longínquo ano de 2014, prosseguiu a busca incessante por um exemplar de Cournil.
Considerei que somente agora faria sentido divulgar um pouco o "restauro" (está entre "" pois considero que não segue os trâmites dos restauros clássicos).
Em 2016, essa busca deu frutos e adquiri finalmente um exemplar de porta curta e capota de chapa, sim daquelas que há poucas por esse país fora.
Desde essa data que se iniciou o restauro e melhoria, e aqui será contada um pouco da história da relação.
Já vinha com motor 2.5 (P155), que fumava (segmentos) um pouco e que será substituído (ficando o motor para venda) e caixa ZF.
O projecto de colocar à minha imagem foi pensado e repensado várias vezes, não só para que tudo fosse feito com pés, mãos e cabeça, mas também para que se pudesse perceber o que poderia ser aproveitado ou melhorado para o adaptar para os dias de hoje.
E começou a angariação de peças para adaptar.
Mas apresento-vos desde já o BelChior quando o fui ver e buscar em 2016.





Considerei que somente agora faria sentido divulgar um pouco o "restauro" (está entre "" pois considero que não segue os trâmites dos restauros clássicos).
Em 2016, essa busca deu frutos e adquiri finalmente um exemplar de porta curta e capota de chapa, sim daquelas que há poucas por esse país fora.
Desde essa data que se iniciou o restauro e melhoria, e aqui será contada um pouco da história da relação.
Já vinha com motor 2.5 (P155), que fumava (segmentos) um pouco e que será substituído (ficando o motor para venda) e caixa ZF.
O projecto de colocar à minha imagem foi pensado e repensado várias vezes, não só para que tudo fosse feito com pés, mãos e cabeça, mas também para que se pudesse perceber o que poderia ser aproveitado ou melhorado para o adaptar para os dias de hoje.
E começou a angariação de peças para adaptar.
Mas apresento-vos desde já o BelChior quando o fui ver e buscar em 2016.




