• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Restauro da Nossa Maquina

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois é pessoal, eu e aa minha namorada estamos decididos a pegar no nosso Menino na primavera que vem e restaura-lo todo. Por isso venho aqui pedir um HELP, ou seja gostava que me ensinassem o que devo fazer para alem de desmontar e ir tirando fotos.

Que materiais preciso para restauro da chapa, limpar ferrugem e pintar. a nivel de motor vai para o mecanico ( mais vale quem sasbe).

Obrigado a todos.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, desde já muito obrigado pela explicação.

Mas, escovo a ferrugem juntamente com o acido fosforico?

obg

Registo
30 Mar 2006
Escova so para tirar o maior e até convem nos sitios atacados pela ferrugem deixar lá alguma para que o conversor possa fazer o seu trabalhode a transformar e tb proteger.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem, no meu entender se te queres livrar de toda a ferrugem, o melhor é sacares a tinta do chassis toda fora com decapante e depois tratar a carroçaria toda e tornar a pintar.
Agora a pergunta fundamental, tas desposto a desmontar o UMM todo?
Eu fiz-lo, mas já lá vai 1 ano sem o montar e nao tou a ver nos proximos tempos a acabar o serviço e depois aparece sempre mais uma coisa ou alteraçao para fazer.
Todo depende do que queiras fazer.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas, o restauro d maquina ja começou. Eu e a minha namorada fomos a casa dela para o papa dela me ajudar a montar o radio Cb e quando demos por isso ja estavamos a tirar a alcatifa toda do carro. Resumindo:

O fim de semana passado tiramos a alcatifa toda e este fim de semana começamos a tirar a cola toda o Tablier e chegamos a conclusão que vamos modar a embraiagem.

a minha pergunta é:

Agora que ja tenho as alcatifaas tiradas a cola e ferrugem raspada, estava a pensar por uma dakelas tintas que absorvem a tinta. Será que isso é o Hamerite que tantos aki falam?

HA alguma coisa melhor para por na chapa? abraço a todos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ois... Como ja ando a prometer à algum tempo, aqui vai algumas fotos do inicio do restauro do nosso UMM.
Não esta a melhor coisa do mundo mas tem dado muito gozo somos nos proprios que o estamos a fazer.

Optamos por Hamerite e ate esta a correr bem. para a semana acabamos o resto.

Irei por mais fotos la para a frente.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
força nisso ,estas a pintar de preto por dentro?
tambem vais pintar de preto por fora?
se tiveres possibelidade de pintar a pestola e bem melhor e mais facil:)

abraço

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ola, antes demais, continuaçao de um bom restauro.

na minha opiniao nao deverias pintar com rolo, pk por dentro vai-se notar sempre as marcas do rolo, e como disse mto bem o stretx com a pistola é bem mais facil, e poupas mto mais tinta porque podes diluir o hamerite com diluente sintetico, logo da-te mais rendimento...
apesar de eu ser um pouto ceptico a essa tintas anti ferrugem, nao há nada melhor que tratarmos os nossos meninos como vieram ao mundo ou seja, ir até á chapa...

bem, continuaçao de bom trabalho.

p.s gostei da maozita no bolsito, tava frio ou era só para posar pá foto??

:)
cummprimentos,

Pedro Canhola

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
quote:Originally posted by canhola

porque podes diluir o hamerite com diluente sintetico,

"porque podes" não.... "porque tens"... se não diluires a tinta não passa pela pistola!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006

Epa estas fotos estão 5 estrelas !
Trabalhar com a mão no bolso hahahahaha :D
Deve tar pouco frio deve.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,aqui vão mais uma fotosinhas desta semana de trabalho. Não ficou ainda terminado pois a semana de natal temos sempre outras coisas para fazer.

Top Inferior