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restauro COURNIL 85

Moutinho12

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21 Mai 2011
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finalmente vou começar a restaurar o meu bichinho so que estou com algumas duvidas sobre o restauro
o cournil tem as matriculas canceladas a 5 anos e no registo do veiculo tem cor castanho eu queria mudar para verde tropa poderei fazer essa alteração?
mais uma questão o tamanho dos pneus a quem devo pedir para aumentar o tamanho a immt ?

vai ter que ir a inspecção B nessa inspecção o cournil tem que ir como origem ou ja posso faz alterar ? estou a pensar fazer um abertura no capo acham que posso fazer ?





umm cournil
 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Uma ajudita com a foto!


sim tens de fazer a alteração da cor no livrete!

Para alterar os tamanho dos pneumáticos tens de pedir a UMM, há um tópico com essa informação na secção dos pneus.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

nunumm

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30 Mar 2006
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Numa inspecção B qualquer alteração mais séria, que mexa em alteração grande de chapa ou elementos mecânicos terá que ir com uma declaração de um engenheiro mecânico que se responsabilize pela alteração afirmando que n altera a segurança da viatura, etc, etc... é complicado.
Em relação à cor é muito simples... pagas 75 Euros e alteras.
Os pneus é como já referiram... contacta a UMM.

 

Moutinho12

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21 Mai 2011
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a alteração que quero fazer e abrir um abertura no capo tipo a L200 . acho que o alter ja tem isso . ACHA que pode chumbar por isso.?

umm cournil
 

lenhador

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5 Fev 2011
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melhor será jogar pelo seguro...a simplicidade é importante nestas questões...depois essa abertura faz-se bem...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Primeiro que tudo há que saber o porquê das matrículas estarem canceladas:
- Falta de regularização do título de registo de propriedade
- Falta de pagamento de imposto
- Falta de apresentação a inspecção períodica obrigatória nos últimos anos.

A primeira razão é apenas efectuada mediante requerimento para tal, sendo que a regularização da propriedade reactiva as matrículas.
As duas seguintes são oficiosas e acontecem de forma automática.
No caso da segunda o imposto em falta terá de ser liquidado.
No caso da terceira o veículo terá de ser submetido a uma inspecção tipo B.

Como dizes que ele vai ter de ir à inspecção tipo B presumo ser a terceira razão a causadora do cancelamento das matrículas.

Assim e uma vez que pretendes alterar os pneumáticos e a côr, na minha opinião deverás, efectuar os averbamentos dos novos elementos antes de o submeteres a uma inspecção tipo B. Isto porque na minha opinião, nesse tipo de inspecção só se ele passar é que as matrículas são reactivadas, ou seja, se fores lá com alterações de pneumáticos e de côr não vai passar e as matrículas continuarão canceladas.

Para alterares a côr basta preencheres o Modelo 9 do IMTT e pagar 30€
Pneumáticos: falas com a Teresa Moreira da UMM. A declaração anda nos 100€ e o averbamento são mais 30€.

Ao submeteres os pedidos, faz-los directamente no IMTT, fica mais barato e colocas a questão das matrículas estarem canceladas.
Pode ser que a ordem seja inversa, primeiro inspecção tipo B e depois corregir as anomalias, mas não me parece que seja assim, contudo confirma antes de submeteres os pedidos.

Quanto à abertura no capô acho que não é por aí, depende dos centros... Podes escolher entre os que façam inspecções tipo B e falar antes com os srs. a ver o que eles te dizem.


Abraço
Bruno
 

volino

UMM
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13 Jul 2009
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boas!!!

mais um cournil para terras da pesqueira... muito bom, o meu já vai ter companhia de um irmão cá pela pesqueira.

se precisares de alguma coisa avisa... não te esqueças que estamos perto:):D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Boas caros amigos,

Referente ás duvidas do nosso camarada eu também já as tive, e tenho o mesmo problema que ele, tenho um cournil de 1984 com as matriculas canceladas por falta de inspecção, que estou a restaurar e também vou mudar a cor entre outras coisas.

Quanto a qualquer alteração no livrete seja de cor ou de medida dos pneumáticos entre outras, só as poderás fazer depois da inspecção B, com uma folha de aprovado do centro de inspecções.

No entanto não te preocupes, a diferença de cor representa uma deficiência de grau 1, isto quer dizer que o veiculo não chumba na inspecção.

Quanto ao resto na minha opinião podes alterar após os processos legais estarem concluídos.

Espero que o meu contributo te ajude, e força no restauro.




Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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À já me esquecia, quanto ás cabras no fundo da foto, e visto que és da pesqueira, (Muito bom vinho) sempre podes fazer uma chanfana e convidar a malta.

Acho que estão todos de acordo ehehehehehehehe

Boa sorte para o restauro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

Moutinho12

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21 Mai 2011
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foi a lixa só falta a parte de baixo essa vai ser a areia
no seu passado andava nas aguas salgadas esta um bocado em mau estado
amanha vou acabar de o lixar ja estou a penar em pintar este mês.



umm cournil
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Já tens aí algum trabalhinho:D:D

Lixa tb por dentro e na zona no motor, assim fica melhor.

Aproveita bem o tempo e o calor para pintar....assim fica mais facil:):)

Continuação de bom trabalho...qq coisa que precises é so apitar
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Moutinho, estás a restaurar um UMM sem desmontar? Tem paciência, mas isso não é um bom trabalho.

Gosto de ver o cuidado em limpar bem a chapa, mas nas juntas e uniões não vais fazer nada? Não é assim que se restaura um UMM!

Não te ofendas, é um critica construtiva. Na minha terra isso chma-se um "engana meninos". Desmonta a máquina, limpa tudo, pinta e remonta. Vais ver queo trabalho fica muito melhor e muito mais duradouro.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

NicolaUMM

UMM
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4 Mar 2007
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boas dava verniz e ficava cromado :D

muito bom trabalho, tudo na XAPA

abra#231;o

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Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
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