• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

restauro COURNIL 85

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
finalmente vou começar a restaurar o meu bichinho so que estou com algumas duvidas sobre o restauro
o cournil tem as matriculas canceladas a 5 anos e no registo do veiculo tem cor castanho eu queria mudar para verde tropa poderei fazer essa alteração?
mais uma questão o tamanho dos pneus a quem devo pedir para aumentar o tamanho a immt ?

vai ter que ir a inspecção B nessa inspecção o cournil tem que ir como origem ou ja posso faz alterar ? estou a pensar fazer um abertura no capo acham que posso fazer ?

umm cournil

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Uma ajudita com a foto!

sim tens de fazer a alteração da cor no livrete!

Para alterar os tamanho dos pneumáticos tens de pedir a UMM, há um tópico com essa informação na secção dos pneus.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Numa inspecção B qualquer alteração mais séria, que mexa em alteração grande de chapa ou elementos mecânicos terá que ir com uma declaração de um engenheiro mecânico que se responsabilize pela alteração afirmando que n altera a segurança da viatura, etc, etc... é complicado.
Em relação à cor é muito simples... pagas 75 Euros e alteras.
Os pneus é como já referiram... contacta a UMM.

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
a alteração que quero fazer e abrir um abertura no capo tipo a L200 . acho que o alter ja tem isso . ACHA que pode chumbar por isso.?

umm cournil

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
melhor será jogar pelo seguro...a simplicidade é importante nestas questões...depois essa abertura faz-se bem...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Primeiro que tudo há que saber o porquê das matrículas estarem canceladas:
- Falta de regularização do título de registo de propriedade
- Falta de pagamento de imposto
- Falta de apresentação a inspecção períodica obrigatória nos últimos anos.

A primeira razão é apenas efectuada mediante requerimento para tal, sendo que a regularização da propriedade reactiva as matrículas.
As duas seguintes são oficiosas e acontecem de forma automática.
No caso da segunda o imposto em falta terá de ser liquidado.
No caso da terceira o veículo terá de ser submetido a uma inspecção tipo B.

Como dizes que ele vai ter de ir à inspecção tipo B presumo ser a terceira razão a causadora do cancelamento das matrículas.

Assim e uma vez que pretendes alterar os pneumáticos e a côr, na minha opinião deverás, efectuar os averbamentos dos novos elementos antes de o submeteres a uma inspecção tipo B. Isto porque na minha opinião, nesse tipo de inspecção só se ele passar é que as matrículas são reactivadas, ou seja, se fores lá com alterações de pneumáticos e de côr não vai passar e as matrículas continuarão canceladas.

Para alterares a côr basta preencheres o Modelo 9 do IMTT e pagar 30€
Pneumáticos: falas com a Teresa Moreira da UMM. A declaração anda nos 100€ e o averbamento são mais 30€.

Ao submeteres os pedidos, faz-los directamente no IMTT, fica mais barato e colocas a questão das matrículas estarem canceladas.
Pode ser que a ordem seja inversa, primeiro inspecção tipo B e depois corregir as anomalias, mas não me parece que seja assim, contudo confirma antes de submeteres os pedidos.

Quanto à abertura no capô acho que não é por aí, depende dos centros... Podes escolher entre os que façam inspecções tipo B e falar antes com os srs. a ver o que eles te dizem.

Abraço
Bruno

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
boas!!!

mais um cournil para terras da pesqueira... muito bom, o meu já vai ter companhia de um irmão cá pela pesqueira.

se precisares de alguma coisa avisa... não te esqueças que estamos perto:):D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas caros amigos,

Referente ás duvidas do nosso camarada eu também já as tive, e tenho o mesmo problema que ele, tenho um cournil de 1984 com as matriculas canceladas por falta de inspecção, que estou a restaurar e também vou mudar a cor entre outras coisas.

Quanto a qualquer alteração no livrete seja de cor ou de medida dos pneumáticos entre outras, só as poderás fazer depois da inspecção B, com uma folha de aprovado do centro de inspecções.

No entanto não te preocupes, a diferença de cor representa uma deficiência de grau 1, isto quer dizer que o veiculo não chumba na inspecção.

Quanto ao resto na minha opinião podes alterar após os processos legais estarem concluídos.

Espero que o meu contributo te ajude, e força no restauro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
À já me esquecia, quanto ás cabras no fundo da foto, e visto que és da pesqueira, (Muito bom vinho) sempre podes fazer uma chanfana e convidar a malta.

Acho que estão todos de acordo ehehehehehehehe

Boa sorte para o restauro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Moutinho12

Iniciado
Registo
21 Mai 2011
foi a lixa só falta a parte de baixo essa vai ser a areia
no seu passado andava nas aguas salgadas esta um bocado em mau estado
amanha vou acabar de o lixar ja estou a penar em pintar este mês.

umm cournil

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Já tens aí algum trabalhinho:D:D

Lixa tb por dentro e na zona no motor, assim fica melhor.

Aproveita bem o tempo e o calor para pintar....assim fica mais facil:):)

Continuação de bom trabalho...qq coisa que precises é so apitar

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Moutinho, estás a restaurar um UMM sem desmontar? Tem paciência, mas isso não é um bom trabalho.

Gosto de ver o cuidado em limpar bem a chapa, mas nas juntas e uniões não vais fazer nada? Não é assim que se restaura um UMM!

Não te ofendas, é um critica construtiva. Na minha terra isso chma-se um "engana meninos". Desmonta a máquina, limpa tudo, pinta e remonta. Vais ver queo trabalho fica muito melhor e muito mais duradouro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
boas dava verniz e ficava cromado :D

muito bom trabalho, tudo na XAPA

abra#231;o

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

Top Inferior