• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

RESTAURO ALTER TURBO 93

BFC

Iniciado
Registo
29 Jul 2013
Antes de mais tenho que dar os parabéns a todos os proprietários e preparadores que tem feito autênticas obras de arte com estas máquinas. Já assisti a programas televisivos cujo resultado final do restauro, nem de longe nem de perto, se equipara ao que por aqui tenho visto.
Gostava muito de ver o meu UMM ser intervencionado da mesma forma. Ele merece tudo de bom e o melhor. Mas infelizmente a minha vida proficional não me permite dedicar-lhe o tempo e a atenção merecida. O fim de semana é sempre muito curto para estar com a família. E durante a semana ando sempre para fora.

Tenho algumas ideias para o meu UMM, mas preciso de alguem que as concretize.
O meu UMM está impecável, quer de chaparia, quer de mecânica. No entanto gostava de lhe fazer alguns upgrads. Torná-lo mas confortável, menos ruidoso e com mais alma.

Se algum dos excelentes mestres do restauro estiver interessado em pegar no meu UMM e fazer dele uma obra de arte, agradecia que me contactassem para discutir o projeto e os valores.
Bruno Carneiro móvel: 935465142.
Email: [email protected]

Espero que este post seja o início de um grande restauro.
Foto do UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
De que zona és?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Se és da Maia estás safo;)

Passa pelo Hotspot e vai trocando umas ideias com o pessoal.

Vais ver que aparecem muitas ideias e sugestões para o restauro do teu UMM.

Pessoalmente acho que está muito bom e, como tal ia aproveitando tal como está.

BFC

Iniciado
Registo
29 Jul 2013
quote:Originally posted by eunema

Boas

Se és da Maia estás safo;)

Passa pelo Hotspot e vai trocando umas ideias com o pessoal.

Vais ver que aparecem muitas ideias e sugestões para o restauro do teu UMM.

Pessoalmente acho que está muito bom e, como tal ia aproveitando tal como está.

Muito obrigado

Sim, o jipe está muito bom. Tudo é original e em perfeito estado de conservação.
Mas mesmo assim pretendo melhorar. Os meus filhos adoram o UMM, mas para grandes viagens torna-se demasiado duro. No fundo quero manter a originalidade mas acrescentando algumas melhorias.

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
...epa, mas esse UMM parece novo! Quem me dera o meu estivesse assim! Relativamente a modificações há duas que tenho planeadas para o meu muito antes de fazer um restauro completo: disco às 4 rodas e molas helicoidais com suspensão nova. Julgo que estas duas melhorias mudam em muito o conforto do UMM. Fica de origem? Não. Fica melhor? De certeza. JULGO que também terás de ter um centro de IPO simpático depois de feitas estas duas modificações.

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

BFC

Iniciado
Registo
29 Jul 2013
quote:Originally posted by martim

...epa, mas esse UMM parece novo! Quem me dera o meu estivesse assim! Relativamente a modificações há duas que tenho planeadas para o meu muito antes de fazer um restauro completo: disco às 4 rodas e molas helicoidais com suspensão nova. Julgo que estas duas melhorias mudam em muito o conforto do UMM. Fica de origem? Não. Fica melhor? De certeza. JULGO que também terás de ter um centro de IPO simpático depois de feitas estas duas modificações.

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

Comungo da mesma opinião. O Jipe está praticamente novo, como já disse. As melhorias passam mesmo por mola helicoidal, disco às 4 rodas, turbo geometria variável e conforto interior. Acrescentando uns gadgets tecnologicos que não descaracterizem a máquina.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
parabéns pelo teu UMM, está muito bonito.

Relativamente aos upgrades que referes, não te aconselho a aplicação de molas helicoidais mantendo os diferenciais UMM.

Vais ficar com o carro muito alto e instável devido aos eixos poucos largos. Se mesmo assim quiseres avançar, aconselho-te as molas do land Rover discovery 300 (e respectivos acessórios), são as mais equilibradas e faceis de aplicar.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Antes de fazer qualquer alteração, passa na trofa no Bruno TerraX4.
Vais ver que ficas com outra visão das coisas.

Vai com calma que tens um UMM altamente, não comeces a estragar.

Cups
Hernani

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

BFC

Iniciado
Registo
29 Jul 2013
Boas Pessoal

Estou com a ajuda de algumas pessoas aqui do forum a fazer umas pequenas alterações e embelezamento da viatura. Logo que possa deixo aqui detalhes. Agradeço a todos os que se prontificaram a ajudar, principalmente o Passarinho.
Muito Obrigado

Entretanto deixo aqui uns links duma construção que estou a fazer. É só para entenderem até que ponto chega a minha paixão pelos UMM.

http://www.lusorc.com/forum/showroom-scales/umm-alter-turbo-bfc-nbj-t592.html

http://www.rccrawler.pt/forum/viewtopic.php?f=23&t=661

Acho que vão gostar

Top Inferior