• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Resolvido] Nao pega

Registo
21 Mai 2008
Boa tarde a todos.
Desinstalei o radio que tinha antigo para por um mais moderno, mas deparei-me com um problema, as ligacoes eram completamente diferentes das actuais ISO, so tinha dois fios a sair (penso que sejam a alimentacao e massa), descarnei-os para instalar ficha nova mas nao consegui resultado nenhum (um dos fios parece ir no sentido da coluna da direccao e o outro parece ir para o lado do botao dos piscas de emergencia).
E o problema e que agora o tractor nem sequer pega, nao esta a chegar sinal ao MA.
Tive o cuidado de desligar a bateria antes de fazer qualquer coisa.
Mais logo posto umas fotos, mas parece-me que esta ali uma instalacao de artista, penso que originalmente nao tinha instalacao de radio, foi feita depois. E possivel que tenham ido buscar corrente ao fio que liga a ignicao ao motor de arranque?
Qualquer ajuda e preciosa.

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Coloca fotos, para vermos. Instalações antigas e aldrabadas já vimos muitas.
Para já verifica se todos os fusíveis estão bons.

Abraço
Vitor Rato

Registo
21 Mai 2008
Ca esta uma imagem para ver se simplifica as coisas.
Tenho aqui umas ligacoes estranhas, os fios mudam de cor, e normal?
Pelo que percebi do radio antigo, o fio que termina em encarnado estava ligado a massa, e vai no sentido da coluna de direccao.

Agora quando tento pegar parece que esta a haver um corte de corrente...

Obrigado

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
21 Mai 2008
Olhando para o problema com mais calma, acho que esta a haver um curto, porque quando tento pegar oiço um "tac" e nao chega corrente ao motor de arranque (ou o tac vem de la...). Mas quando rodo a chave a segunda vez, ja nao acendem luzes nenhumas, parece, na instalacao electrica domestica, quando um dijuntor dispara em curto circuito.

O tal fio que estava ligado a massa no radio antigo, que vem da ficha que liga ao comutador de luzes.

Com a ficha ca fora.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
21 Mai 2008
O fio que estava ligado a alimentacao esta preso ao conjunto dos fios que vao para os 4 piscas, nao sei de onde vem.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
18 Jul 2010
viva.
amigo sera que a luz das velas incandescentes acende?
penso que não se for esse o caso desligaste a massa que vai á caixa azul.
abraço moreira

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Tens um busca polos de corrente? Se sim, podes descobrir quais os fios do antigo radio que tem corrente.
Depois, sabenda 1 que tenha corrente, consegues descobrir quais trazem massa.
As colunas, são 2 fios por coluna, assim, ou só tens 1 coluna, ou se tiveres 2, tens de ter outro par para a outra coluna.

O Tac que houves, pde ser do motor de arrnque, e se fo, ou tens falta de bateria, ou o motor de arranque nas couves...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Registo
21 Mai 2008
quote:Originally posted by zesimoreira

viva.
amigo sera que a luz das velas incandescentes acende?
penso que não se for esse o caso desligaste a massa que vai á caixa azul.
abraço moreira

Se se refere a luz de pre-aquecimento, sim acende.
Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
18 Jul 2010
viva.
não tinha lido que era o motor de arranque que não dava sinal as minhas desculpas.
agora é assim antes de mexeres no radio o umm pegava?
caso afirmativo interrompes-te a corrente á bobine de chamada.
então para ver se foi esse o caso arranja um fio do + da bateria ao terminal da referida bobine isto com o carro em ponto morto e a chave ligada e vé o que passa o mais provavel é que fique a trabalhar.
abraço moreira

Registo
21 Mai 2008
ToMiX, obrigado, o manual que tenho e igual a este.

zesimoreira, sim, trabalhava antes de mexer no radio. E esse fio que ligo ao + da bateria tem que ter que seccao?

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
21 Mai 2008
E a hipotese de estar a haver um curto esta excluida? Acho estranho, a segunda vez que tento ligar ja nem acendem luzes no tabelier... Fico completamente sem corrente, zero. Tenho que ir desligar a bateria e voltar a ligar.

AbracUMM

Joao Cabral.

Registo
21 Mai 2008
Ora bem, ja verifiquei e nao tenho corrente em nenhum dos fios que ligavam ao radio antigo. E para nao haver duvidas liguei um fio directo ao "-" da bateria para fazer massa uma vez que nao consegui fazer massa ali a volta...
Isto esta a ser um misterio daqueles!
Falta-me tentar a ligacao directa a bobine de chamada do MA.

AbracUMM

Joao Cabral.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Já tinha dito isso... Parece falta de bateria ou MA nas couves, mas se não há corrente em nenhum dos fios do radio, parece falta de bateria...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior