• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(resolvido) Nao chega corrente a valvula gasoleo

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas

Já aconteceu a algem a válvula do gasóleo não ter corrente na posição 3 do canhão de ignição? tem corrente na posição 2(quando aqueço as velas) mas fica sem corrente na posição 3 quando dou ao motor de arranque...

O mais engraçado e que eu ligo um fio directo da bateria a válvula do gasóleo o jipe pega e passado uns segundo já posso tirar o fio que a válvula já tem corrente...

Terá a ver com a caixa azul(no meu caso negra)? ou a caixa azul só controla o aquecimento das velas?

cumprimentos

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Não estará o fio trocado isto é: O fio que sai da posição 1 (acc)não tem corrente enquanto fazes a chamada na posição 3.
Logo que deixas a chave voltar para a posição 2 volta a ter corrente.

Isto serve para que quando o motor de arranque está a funcionar os acessorios não tenham corrente.

Se os fios da posicão 1 e 2 estiverem trocados acontece isso.

Ou então tens com mau contacto na posição 2 e por vezes falha.

O melhor é verificar com um busca-polos de 12V se tens corrente á saida do canhão. Nas posições 1 depois 2 depois deixas no fio da posição 2 de rodas para a posição 3.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas

Vou confirmar as ligações no canhão de ignição...

Andei a mexer na instalação eléctrica mas não toquei no canhão de ignição muito menos na "caixa azul" estava com problemas no rele dos piscas...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
o Rele não é junto da ficha do canhão da ignição?

È mole mas sobe.

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
É la perto sem duvida...

achas que sem querer desapertei alguma linha?

cumprimentos

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se tens a certeza que isso passou a acontecer depois de mexeres no rele, verifica todos os 4 fios da ficha.

È mole mas sobe.

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas..

Esta confirmado as ligações estão bem feitas e os fios não estão trocados agora ou é problema do canhão de ignição ou da caixa azul estive a medir uma a continuidade do fio da válvula de gasóleo e vai para a caixa azul algem já teve um problema desses?

cumprimentos

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Eu vou confirmar no meu jipe, mas a caixa azul nada tem a ver com isso.

Isto é há um fio de cor laranja que vai para a bomba de gasoleo e para a caixa azul, este fio fio no esquema está referenciado com o num 23.

Eu alterei o meu e tem 3 relés 1 liga a corrente na posição 1 outro na posição 2 e outro liga na posição 3 que liga na bobine de chamada.

Mesmo assim vou confirmar se a antiga ligação vinha da caixa azul para a electrovalvula do gasoleo ou não.

No meu até tem 3 led´s junto dos relés e visualmente vejo se está tudo normal ou não.

Daqui a pouco já vou verificar as ligações.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
De origem pelo menos no meu o tal fio laranja vai para a caixa azul e sai para a bomba injectora.

Quase de certeza é o canhão da ignição que não está bom.

Eu comprei uma na sucata de um peugeot e aproveitei apenas os contactos mantive o canhão propriamente dito.

A caixa azul ou preta nada tem a ver com isso até podes andar com o jipe sem a referida caixa tens é de aquecer "manualmente" o motor.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
boas..

vou confirmar o canhao de ignicao

mas se calhar vou aproveitar a avaria para meter um corte corrente a válvula do gasóleo directo a bateria em vez de comprar um canhão de ignição ou substituir os contactos...

desde já obrigado a todos pela ajuda assim que resolver o problema dou noticias.

cumprimentos

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Já tive isso no meu... é do canhão de ignição. Troquei por outro e resolvi o problema.

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Resolvido...

É mesmo do canhao de ignicao...

obrigado a todos pela ajuda

cumprimentos

Top Inferior