• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Resolvido)-Gasóleo no óleo ? Ajuda precisa-se!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Hoje verifiquei o nível de óleo do UD como já o faço sempre todos as semanas e notei uma coisa curiosa a qual já tinha tido a impressão de algo estar errado.
Da última vez que se mudou o oleo, deixei-o exactamente no último traço que é o máximo.
Hoje veriquei a vareta e está acima cerca de 5 mm. Será que anda a entrar gasóleo para o motor ? Será pela BI ? Por um injector ? Se sim o que se poderá fazer ?

UMM abraço
Pedro Reis

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá...

Tens verificado se o nível da água do radiador tem descido? Notas algo diferente, tipo fumo branco fora de normal? Consumos exagerados?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se te entra gasoleo deve ser pela bomba. Convém ver isso o quanto antes!!!!

Não notas nenhuma pingadela no chão?

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se for gasoleo nota-se bem o cheiro até na vareta do oleo.
Se for mesmo gasoleo deve ser o retentor do veio principal da bomba injectora,deixa passar o gasoleo para a tampa de distribuição que tem ligação directa com o carter de oleo.Já tive esse problema,no meu caso tirei a bomba injectora e como não conseguia tirar o carrecto para trocar o retentor tive de ir a uma casa da especialidade,mas disse que só queria trocar o retentor e levaram-me 5 eur...mas o homem queria era abrir a bomba e trocar todos os retentores e vedantes...o que não deixava de ter razão,pois para estar esse em mau estado os outros podiam estar na mesma,mas na minha ficou resolvido só com esse.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pessoal, obrigado pelas dicas!
Ainda percebo alguma coisa de motores e por isso dá a entender que pela bomba.
Ainda no ano passado levou uma série de anilhas e afins devido a uma fuga pelo veio do acelerador.
Água não é pois não gasta nada de nada de água e o óleo estaria tipo creme.
De motor está OK, puxa bem, é atm mas vai aos 110, pega à primeira, nada a reclamar e por isso sei que tem compressão boa e os consumos estão no normal.
Só notei mesmo isto agora nestes 2 meses últimos. É natural que com o motor mais frio isso possa acontecer. Já li isso em algum lado !
Vou mesmo falar com o mec para tirar a BI fora e levar ao expert para ver essa história do retentor do veio.

Obrigado e UMM abraço
Pedro Reis

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Resultado : vedante do veio da bomba parecia uma pedra.
Tira-se a bomba e saía gasóleo à farta.
Resolveu-se com novo vedante. Amanhã está pronto. Custo reparação BI : 30€.
Agora falta o pior : mão de obra!lol

UMM abraço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
MarioUMM, e eu não sei ? É claro que o oleo e o filtro vão ser mudados. Agora vai ser pelo mec mas a próxima muda sou eu que a faço.
A bomba foi reparada hoje pois foi uma questão de meia hora para o expert mudar o vedante.
Estava uma autentica pedra. Podia ter aproveitado para fazer uma revisão toda à bomba mas ficaria mais caro e tendo a ideia deste ano trocar a mesma no Bruno com um Kit stage 1 de atmosferico.
Ele estava a trabalhar 5*, certinha como um relogio e o motor a puxar bem. Foi apenas este pequeno grande detalhe e há tempos a fuga de gasoleo tb pelo veio do acelerador.
Dá mas é uma trabalheira do caraças. O meu mec teve de tirar tudo da frente para poder trabalhar e quando lá cheguei às 18h00 rogava pragas em todos os sentidos pois já estava à 2 horas a tentar encaixar a bomba mas ele não queria entrara. Depois lá dei uma ajuda e com um ferro de desempenar a ajudar lé entrou. A folga do estriado no carreto na entrada ao motor é zero.
Eu bem lhe dizia para meter um bocado de vaselina !lol
Isto é só gastar dinheiro ! Lá diz a minha mulher sempre que há uma despesa : vende isso !lol
Só se for a ela !!!hehehehe!!!

UMM abraço e obrigado pelo alerta.
Pedro Reis

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by kingstar

Só se for a ela !!!hehehehe!!!

UMM abraço e obrigado pelo alerta.
Pedro Reis