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(Resolvido)-Gasóleo no óleo ? Ajuda precisa-se!

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Hoje verifiquei o nível de óleo do UD como já o faço sempre todos as semanas e notei uma coisa curiosa a qual já tinha tido a impressão de algo estar errado.
Da última vez que se mudou o oleo, deixei-o exactamente no último traço que é o máximo.
Hoje veriquei a vareta e está acima cerca de 5 mm. Será que anda a entrar gasóleo para o motor ? Será pela BI ? Por um injector ? Se sim o que se poderá fazer ?

UMM abraço
Pedro Reis
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Olá...

Tens verificado se o nível da água do radiador tem descido? Notas algo diferente, tipo fumo branco fora de normal? Consumos exagerados?



 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Se te entra gasoleo deve ser pela bomba. Convém ver isso o quanto antes!!!!

Não notas nenhuma pingadela no chão?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se for gasoleo nota-se bem o cheiro até na vareta do oleo.
Se for mesmo gasoleo deve ser o retentor do veio principal da bomba injectora,deixa passar o gasoleo para a tampa de distribuição que tem ligação directa com o carter de oleo.Já tive esse problema,no meu caso tirei a bomba injectora e como não conseguia tirar o carrecto para trocar o retentor tive de ir a uma casa da especialidade,mas disse que só queria trocar o retentor e levaram-me 5 eur...mas o homem queria era abrir a bomba e trocar todos os retentores e vedantes...o que não deixava de ter razão,pois para estar esse em mau estado os outros podiam estar na mesma,mas na minha ficou resolvido só com esse.
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Pessoal, obrigado pelas dicas!
Ainda percebo alguma coisa de motores e por isso dá a entender que pela bomba.
Ainda no ano passado levou uma série de anilhas e afins devido a uma fuga pelo veio do acelerador.
Água não é pois não gasta nada de nada de água e o óleo estaria tipo creme.
De motor está OK, puxa bem, é atm mas vai aos 110, pega à primeira, nada a reclamar e por isso sei que tem compressão boa e os consumos estão no normal.
Só notei mesmo isto agora nestes 2 meses últimos. É natural que com o motor mais frio isso possa acontecer. Já li isso em algum lado !
Vou mesmo falar com o mec para tirar a BI fora e levar ao expert para ver essa história do retentor do veio.

Obrigado e UMM abraço
Pedro Reis
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Resultado : vedante do veio da bomba parecia uma pedra.
Tira-se a bomba e saía gasóleo à farta.
Resolveu-se com novo vedante. Amanhã está pronto. Custo reparação BI : 30€.
Agora falta o pior : mão de obra!lol

UMM abraço
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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MarioUMM, e eu não sei ? É claro que o oleo e o filtro vão ser mudados. Agora vai ser pelo mec mas a próxima muda sou eu que a faço.
A bomba foi reparada hoje pois foi uma questão de meia hora para o expert mudar o vedante.
Estava uma autentica pedra. Podia ter aproveitado para fazer uma revisão toda à bomba mas ficaria mais caro e tendo a ideia deste ano trocar a mesma no Bruno com um Kit stage 1 de atmosferico.
Ele estava a trabalhar 5*, certinha como um relogio e o motor a puxar bem. Foi apenas este pequeno grande detalhe e há tempos a fuga de gasoleo tb pelo veio do acelerador.
Dá mas é uma trabalheira do caraças. O meu mec teve de tirar tudo da frente para poder trabalhar e quando lá cheguei às 18h00 rogava pragas em todos os sentidos pois já estava à 2 horas a tentar encaixar a bomba mas ele não queria entrara. Depois lá dei uma ajuda e com um ferro de desempenar a ajudar lé entrou. A folga do estriado no carreto na entrada ao motor é zero.
Eu bem lhe dizia para meter um bocado de vaselina !lol
Isto é só gastar dinheiro ! Lá diz a minha mulher sempre que há uma despesa : vende isso !lol
Só se for a ela !!!hehehehe!!!

UMM abraço e obrigado pelo alerta.
Pedro Reis
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by kingstar


Só se for a ela !!!hehehehe!!!

UMM abraço e obrigado pelo alerta.
Pedro Reis


Esse espirito Pedro..... Ai se ele se lembra de var isto!!!!1:D:D

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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