• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Resolvido) Deixou de fazer pisca ESQ

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Boas, reparei a bocado quando estava a regressar a casa.

O meu alter está a fazer pisca para a Direita, no entanto para a Esquerda deixou de fazer.

Tentei os 4 e o resultado é o mesmo, os piscas do lado ESQUERDO foram-se, não acredito que tenham pifado todos ao mesmo tempo.

Aceito sugestões;)

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá, no UMM nao sei como funciona, mas no meu ibiza os piscas tem um fusivel para cada um dos lados, ou então, pode ser tambem um fio desligado na manete dos piscas... digo eu.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
No meu quando isso aconteceu era de um fusivel...verifica-os pode ser que seja disso!

cummprimentos.Miguel Guerreiro

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Olha pode ter sido um fusivel pode, tenho de ver se consigo perceber a proveniencia do problema.

Bruno Carvalho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
está resolvida a questão.
Era o fusivel queimado.

Vou ver até quando é que aguenta agora.

Obrigado a todos

Bruno Carvalho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Já estoirou o fusivel novamente, deve ser algum curto-circuito que está a provocar o rebentamento de fusiveis.

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Tenho quase a certeza q o curto circuito tem a ver com o isqueiro!!! muda o fusivel novamente e desliga o isqueiro para ver se acontece o mesmo! tive exactamente o msm problema!

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by incufan

Tenho quase a certeza q o curto circuito tem a ver com o isqueiro!!! muda o fusivel novamente e desliga o isqueiro para ver se acontece o mesmo! tive exactamente o msm problema!

mas o isqueiro nem sequer tem estado no sitio...

Bruno Carvalho

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O isqueiro não tem o mesmo fusível do pisca esquerdo retira os espelhos e verifica o estado de todas as ligações dentro deles e no exterior.
O isqueiro é suportado por um fusível que protege a luz de porta luvas o radio, penso que também o relógio.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Vê bem os fios dos piscas... de certeza que tens um já bastante estragado e a tocar na chapa.

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Já encontrei a possivel causa. O pisca lateral tem os cabos um bocado (bastante) estragados.
Já lhes fiz isolamento, vou experimentas novo fuzivel para ver no que dá.

Mais cedo ou mais tarde tem mesmo é de levar cablagens novas para estar descansado.

vamos ver o resultado do 2º teste;)

Obrigado

Bruno Carvalho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Novo Fusivel no sitio vamos ver quanto tempo aguenta.

Para já 2º teste

Bruno Carvalho

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Bruno

É fundamental que a instalação eléctrica esteja em condições.
Com o passar do tempo, somando a acção dos agentes agressores (água, lama, pó, hidrocarbonetos, etc) e também devido à fadiga mecânica em alguns pontos mais agrestes, os fios, terminais e outros componentes eléctricos, inevitavelmente degradam-se.

Consequência disso, surgem os problemas eléctricos, que quando são intermitentes (esporádicos e aleatórios), manifestamente dão uma dor de cabeça para os detectar e resolver.

No restauro que estou a fazer no meu Alter, não há um único fio, ligações e equipamentos eléctricos que não tenham sido analisados, pois só assim posso ficar tranquilo por mais 20 anos..
Inclusivamente um amigo já baptizou o meu Alter de "o fios" :D:D

Aconselho que num futuro próximo metas mão à obra para rever a instalação eléctrica..

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by mjcm

Caro Bruno

É fundamental que a instalação eléctrica esteja em condições.
Com o passar do tempo, somando a acção dos agentes agressores (água, lama, pó, hidrocarbonetos, etc) e também devido à fadiga mecânica em alguns pontos mais agrestes, os fios, terminais e outros componentes eléctricos, inevitavelmente degradam-se.

Consequência disso, surgem os problemas eléctricos, que quando são intermitentes (esporádicos e aleatórios), manifestamente dão uma dor de cabeça para os detectar e resolver.

No restauro que estou a fazer no meu Alter, não há um único fio, ligações e equipamentos eléctricos que não tenham sido analisados, pois só assim posso ficar tranquilo por mais 20 anos..
Inclusivamente um amigo já baptizou o meu Alter de "o fios" :D:D

Aconselho que num futuro próximo metas mão à obra para rever a instalação eléctrica..

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Está de facto pensada uma vistoria (substituição) de toda a cablagem exactamente por isso

Bruno Carvalho

Top Inferior