• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[RESOLVIDO]Água no chão do condutor...

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas:

Com a chuva que tem caido deparei-me com um problema novo... tenho sempre agua no chão no lugar do condutor e não consigo perceber por onde é que ela entra... Já aconteceu a alguém?!?! Não consigo mesmo perceber por onde é que ela entra, e entretanto tenho o chão a ficar cheio de ferrugem!!!! Socorro!!!!


Nuno Castro
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Boas!
Já reparaste se imediatamente abaixo do parabrisas, na parte exterior do jipe, não tens uma ou duas fissuras na vertical? Abre o capot e verifica isso.... se dividires imaginariamente a largura do jipe em 3 partes, a(s) fissura(s) estarão aproximadamente na posição 1/3 e 2/3! Pelo menos no meu é por aí q entra... e parece-me q é um problema crónico dos UMM que fazem algum TT.
Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
como o Andre diz pode ser por ai mas ja agora que tipo de tapetes tens se for de alcativa de casa isso tambem e dai ganham muita humidade e estraga os carros

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Mensagens
74
Localização
Portugal
Boas!

A mim também me acontecia o mesmo, e não conseguia perceber o porquê. Resolvi investigar e percebi que o orifício na chapa, por onde entra a bicha do conta KM, não tinha borracha. Isolei bem o local e o problema solucionou-se.

Experimenta ver se essa borracha está em boas condições.

 

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
ENCONTREI!!!

Era o fole da coluna de direcção que estava rasgado... penso que solucionei o problema. Nada que uns dias de chuva não confirmem...

Obrigado aranhanegra pela dica... e aos outros também... se bem que a do aranhanegra era a mais perto da realidade!!!! (fico a dever-te umas minis...)

UMM Abraço

Nuno Castro
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Boas tardes
Aqui vai mais uma dica para quem os plásticos originais sem alteração/interior a água escorre pela porta e infiltra se entre a chapa e o plástico.Pelo menos a mim acontece isso.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by whitexoc

Boas tardes
Aqui vai mais uma dica para quem os plásticos originais sem alteração/interior a água escorre pela porta e infiltra se entre a chapa e o plástico.Pelo menos a mim acontece isso.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90




Amigo “Kanekas”, já que o teu problema está aparentemente resolvido, aproveito o tópico para me chegar à frente.!!(y)(y)

Tenho estado atento a este tópico porque sempre que chove:disappointed_relieved: o meu UMM fica com os dois tapetes da frente ligeiramente húmidos...:dizzy_face::dizzy_face:

Curiosamente ao ver a dica do Sérgio despertou-me para o que realmente me parece ser o problema de infiltrações no meu UMM...:)

Agora pergunto se mais alguém partilha deste mal? ...e qual a solução para este problema?;)

...Sem que para isso tenha que tirar os plásticos..! Gosto de ver os plásticos nos UMMs.

Obrigado

Cumprimentos...
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Bons dias
Mario penso que há muito pessoal que utiliza a espuma penso que politereno (se nao for este o nome que me corrigem) para evitar as ditas infiltrações.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Granda galo...

Afinal não está nada resolvido... bastou chover um pouco mais e já tenho outra vez água no chão do condutor... Ela vem a escorrer da parede traseira inclinada que fica por detrás dos pedais...não consigo perceber de onde é que ela vem... que porra!!!!!

UMM Abraço

Nuno Castro
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Nuno, não estará a passar por debaixo do servo freio onde a cava da roda se une à chapa do habitaculo ?
Normalmente aí a chapa costuma afastar-se uma da outra e o silicone velho de nada serve.
Faz o seguinte : mistura num recipiente água e coloca-lhe aguache vermelho ou outra cor viva
para fazer um sumo. Despeja um bocado em cada zona onde julgues poder entrar com intervalos e de cada vez que o fazes Vé por onde escorre.
Podes usar outro liquido qualquer mas convem que deixe lastro por onde passar para se ter noção
onde ele vai.
Outra coisa que pode acontecer : à gua da chuva passar por detras da borracha de vedação da porta na frente junto ao espelho retrovisor e entra para dentro junto aos pés.

Só mesmo "iluminando" a passagem da água é que poderás descobrir por onde entra.

Abraço
Pedro Reis
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
A borracha da porta deixa passar agua.
verifica se a borracha está a isolar bem, mesmo em na parte superior, pois era por aí que passava a do Artur de Felgueiras.

Cumprimentos.
Toze.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Obrigado pelas vossas sugestões... mas ainda não encontrei o problema...

Ontem estive a ver melhor e encontrei mais 2 buracos por onde ela pode entrar. Um deles era mesmo por cima do pedal do acelerador no cantinho, e estava tapado por uma esponja de isolamento(se é assim que se chama) que resolvi arrancar para investigar melhor o assunto, e quando o fiz encontrei outro buraco bem maior, por cima do sitio onde passa o cabo para abertura do capô!!! Tapei os 2 provisóriamente com fita gaffa e agora resta-me aguardar por mais uns dias de chuva!!!

UMM Abraço

Nuno Castro
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Caramba ! Isso é só buracos! Parece um queijo suiço!!!
Quase de certeza não é por esses buracos. Os 2 não estão acima do piso do carro ?
Se sim, não pode ser !!! Vê bem isso !!!

Abraço
 

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
sim, estão acima do piso, mas eu vejo que a agua escorre pela "parede" por detras dos pedais... tem uma esponja lá colada que está encharcada de agua e quando fazes pressão a agua escorre...

O meu outro problema é a falta de tempo, acho que vou tirar férias para resolver o problema!!!! Lol

Nuno Castro
 
Top Inferior