• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Reservatório de agua do radiador

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Boas!

Como tenho o meu umm Alter à pouquíssimo tempo (2 semanas) e percebo muito pouco de mecânica ontem estive a ver com atenção os vários componentes do jipe. Uma coisa chamou-me atenção, o depósito de água para o radiador não deverá ter o nível de lado, que indica qual a quantidade de água a colocar no reservatório? Limpei de lado, mas não encontrei o tal nível, penso que nem é transparente..
Desculpem a minha pergunta de novato! E obrigado desde já:)

AbraçUMM!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Não tem nível !
Se olhares para dentro do mesmo vais ver algo que está lá.
Essa é a marca por onde a água deve estar, a cobrir a mesma zona.
Se meteres água até cima vai toda para fora.
Revisão ao nível da água sempre após umas esticadelas, uma viagem, e mais agora no verão.
Não descurar este pormenor essencial para o não aquecimento do motor e consecutivos prejuízos que daí advém.
Importante : ver sempre com o motor frio.

UMM abraço
Pedro Reis
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Obrigado Pedro!
Amanhã vou ver isso com atenção, vai é ser difícil, sendo o reservatório de difícil acesso, para poder enfiar lá a cabeça lol.
Mas posso meter até cima porque o excesso sai? Não percebi muito bem o que quiseste dizer ..
quote:Originally posted by kingstar


Se meteres água até cima vai toda para fora.

AbraçUMM,
André VIdal
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
André, o raio do vaso de expansão (que é assim que se chama) está onde para não se ver ?
Faz uma coisa: mete o dedinho indicador a apontar para baixo no centro até tocar numa zona rigida.
Se o dedinho molhar, água não vai precisar !lol
Quando o reservatório enche até cima, quando o motor aquece faz expelir o excesso de água que
no mesmo e por isso não se deve encher até cima.

UMM abraço
Pedro R
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Pedro andei hoje finalmente a explorar essas áreas..
É mesmo difícil espreitar lá para dentro porque o vaso de expansão está mesmo encostado à dobradiça do capot, ou seja, tenho um espaço muito pequeno para enfiar lá a cabeça.
No entanto fiz o que disseste e enfiei lá o dedo lol. Pareceu-me ser um tubo estreito mas fui até onde pude ir e não encontrei zona rígida:S nem molhei o dedo..:s

Está complicado isto.. lol

Abraço e obrigado!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
André, tira uma foto e posta aqui para vermos melhor a coisa!
Isso do vaso de expansão estar nesse sítio é complicado porque normalmente o mesmo está fixo acima lateralmente por detrás do radiador.
E isso de colocar lá o dedo depende de que vaso de expansão falamos.

UMM abraço
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Pois no meu caso está mesmo num sítio chato.. abaixo envio algumas fotos , para localizar melhor:)




Por estupidez não tirei uma foto a mostrar também o radiador, mas acho que se percebe:)

Obrigado mais um vez !
Abraço
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
André,não tenhas problemas que ninguem nasce ensinado.
O teu capot dá para abrir todo para cima até encostar ao vidro.Dessa maneira já dá para veres lá para dentro.
Tiras a tampa metálica e espreitas...se mesmo assim não conseguires ver nada,enfia o dedo indicador dentro desse buraco e tocas na água.
Se não sentires água no dedo podes juntar um bocado.
Eu tenho um reservatório igual a esse e exactamente no mesmo sitio.No meu ando sempre com água mais ou menos um bocadinho acima do meio do depósito.
Espero ter ajudado.


UMM abraço




PEDRO
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Estes tópicos em que fala de enfiar o dedo para ver se está humido... Grande lol!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
André, recuo na técnica do dedinho ! lol
Esse vaso de expansão é diferente do que o meu.
Também não é dificil de veres o nivel da água metendo algo e limitando com o dedo a entrada.
Se utilizares liquido de refrigeração azul consegues ver por fora.
Alexandre, nos vasos de expansão compridos e estreitos que fixam ao lado do radiador o dedinho é o melhor instrumento para veres o nível da água porque abaixo da entrada tem uma zona rigida que é o limitador/nível da água. lol

UMM abraço
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Obrigado a todos pela excelente explicação!
Concluindo, não há nada como meter o dedinho e ver:) lol


Abraço!
 
Top Inferior