• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

reparacao de motor e chegou a alemanha.

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
boas


Amigumms ando um bocado preocupado quero levar o meu menino um alter turbo de 91 para a alemanha por estrada em andamento sao 2600km o motor parece saudavel nao gasta oleo nem agua trabalha certo caixa e diferenciais parecem bons, sera que tenho que fazer um reparacao ao motor para ir a confiaca que aspectos devo ter em consideracao??
pode parecer louco mas eu vejo as carravanas dos hipies e nem sei como aquilo ainda anda no entanto veem da alemanha franca suica polonia etc se eles conseguem eu tambem gostavade conseguir levar o umm sao e salvo na viagem.

obrigado

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Medir a compressão será sempre um bom teste a saúde do motor...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
vai fazendo umas paragens para arrefecer a maquina e controla bem os niveis em todas elas.

e vai com calma...


cumps,

JC
 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Boa Sorte para a viagem, vai com calma !!!

_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Mensagens
50
Localização
Portugal
Em 2007 fui até á Polónia com o meu ALter II atmosférico e alêm de um pouco de óleo não tive preocupações de maior. Claro que ia controlando os niveis e a temperatura mas fiz a viagem na boa. Nessa viagem fiz perto de 7500 km em 3 semanas e alêm dos paises de passagem obrigatória ainda fui até Pompeia no Sul de Itália.
E em anos anteriores ainda fiz 1 viagem á Eurodisney a puxar uma caravana e tb. fui até Barcelona tb. com a mesma caravana.

Claro que convêm que o carro enteja em minimas condições. Muda os óleos todos, filtro de ar e gásóleo se forem muito velhos. Vê as correias, se forem muito velhas troca ou leva novas não vá precisares, e rolamentos, se tiverem muita folga troca. Leva algumas ferramentas.
 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
boas
por precaução faz uma limpeza ao radiador da agua
pois os turbos tem mais problemas de aquecimento,
fora aquilo que ja foi dito.
leva um pouco de cada liquido que o UMM gaste.
se não apertares com ele faz isso na boa.




cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Uma vez que parece-me que já tudo foi dito.
Desejo.te uma optima viagem...

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 
Registo
27 Out 2006
Mensagens
157
Localização
Portugal
Um maquinão desses se for bem conduzido dá 3 voltas ao mundo seguidas, desde que tenha agua oleo e gasoleo isso anda sempre.

Boa viagem!
 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
BOAS


Obrigado pelo apoio e pelas dicas eu tou confiante mas vou abrir o coracao do bixo ja encomendei um turbo novo o que tenho baba um bocado de oleo nao esta de confianca para a viagem quero mudar a bomba de agua por valvulas novas ver a corrente de destribuicao tensor etc etc se alguem sober as referencias destas pecas pernuncie-se obrigado.

CUMMPS

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.pelo conhecimento que tenho, ok fazes bem em colocar um turbo novo, mas esse podia ser revisto, mas corrente de distribuição , tensor, nunca ouvi falar que possa dar problemas porque esta alem de ser uma corrente metálica é lubrificada,e as válvulas novas tambem acho que não é necessário, manda sim afina-las a quem sabe do assunto e verás o teu Umm, a puxar muito melhor.
Mas tudo pode acontecer,espero que não te aconteça nada de mais a não ser meteres gasóleo reveres os niveis, e que faças uma excelente viagem de ida e volta, e que depois venhas ca contar essa Aventura.Boa Viagem e Cummprimentos.

jsilva
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Eu acho que o segredo dos hippies é virem sempre a 70... o motor quase que vem desligado... penso eu de que

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
Boas!!

E com grande felicidade que comunico que cheguei a alemanha ontem a noite na minha grande maquina fez quase 2600 kilometros sem parar so para por gasoleo logo posto fotos.
CUMMPRIMENTOS
 

JoAo_SaNtOs

Iniciado
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
45
Localização
Portugal
Ehehe... Parabéns companheiro...

Nunca duvidei que o MaquinaUMM aí chegasse.

Abraço e ficamos a aguardar as fotos
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Vou fazer em Agosto uma viagem parecida, um pouco mais longa!
O que recomendas? Foste a uma média de quanto? O que reviste no motor?
Se preferires contacta-me por Pm.

Eu vou com o umm porque está pago e o outro que tenho não e porque o outro desvaloriza. Para alem disso sempre levamos um pouco de Portugal connosco. :)


SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 
Top Inferior