• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

reparações no UMM

Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
viva malta, ja a uns bons tempos que não vinha ao forum por motivos pessoais tive um pouco ausente... como ja apresentei o meu umm, quero por algumas fotos novas tambem pa dizerem opinioes...
mas passando ao que importa, desde a compro do meu jipe ja tive bons momentos com ele, mas tambem tou muito longe de tar satisfeito e fico desiludido como os problemas que ele tem... desde o nao pegar bem, e muitas vezes nem pegar (parece mania passado um dia o dois ja lhe apetece), como perder oleo no copo dos travoes, a direçao tambem ser muito instavel, abanando o jipe muito etc... depois de alguns sapateiros por aqui na zona ninguem me faz nada de jeito no jipe. :( o dinheiro ja gasto faz pensar um pouco. será quem alguem tem uma ideia de um sitio porreiro acessivel e com pessoas serias para dar uma olhadela. assim um sitio à mao não sera facil pois sou de alvaiázere mas... digam umas dicas ou o que acham que devo fazer... se não tambem passo a vida a ouvir dizer para que comprei o jipe:) mas ja tenho um vicio pelo umm...
obrigado e abraço
ahhh e desculpem falar tanto e por ja não postar a uns bons tempos e voltar tipo tagarela, mas tambem é um pouco de desanimo...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Primeiro. tenta conhecer a malta da tua zona que tambem tem UMM's e que andam nisto ha mais tempo.

Segundo. a partir daí é meio caminho andado para teres bons mecanicos.

Terceiro. caso nao haja malta na tua zona tens muita malta boa a trabalhar em UMM's no pais todo.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Se me permites:


Na minha opinião, quem compra um UMM deve saber ao que vai, que vai comprar um veiculo em segunda ou terceira mão, ás vezes mais, com quase 20 anos, as vezes até mais, logo o veiculo nunca está num perfeito estado impecavel, por muito bom que esteja, há sempre um ou outro pormenor que tem que ser reparado, ou simplesmente ignorado, nos casos que apresentas, não me parecem que sejam assim de tão dificil resolução que te levem a esmorecer dessa forma, segue o conselho do Show Time, e depois vai dando noticias.


Cumprimentos, andré santos.
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Boas;

Não desanimes que isto de ter um UMM é mesmo assim, são máquinas com constantes desafios mecânicos, verdadeiros cursos de mecânica e até mesmo de electricidade...

...não desanimes que vais aprender muito, tal como eu tenho aprendido, principalmente com a ajuda fantástica do pessoal deste forum. Toda a informação está por aqui e a que não estiver arranja-se sempre uma dica.

Aconselho-te a fazeres o seguinte; Uma vez que já identificaste os problemas do teu Alter, faz um tópico para cada um deles aqui no "departamento técnico" no S.O.S caso seja algo urgente ou em cada uma das secções de especialidade. Por exemplo, o copo de óleo dos travões, coloca aqui uma foto de onde está a fuga que a malta certamente te vai dar umas dicas de como resolver isso... a mesma coisa para o pegar mal, um tópico em que descreves os sintomas que a malta ajuda-te a por isso impec e assim sempre vais ter o prazer de dizer... "fui eu que fiz!!"


cUMMprimentos;
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Lights-Man.se moras em Alvaiázere, tens um bom mecãnico, em Ferreira do Zêzere, é o José Garcês, mesmo á entrada da Vila, a oficina, fica a seguir ao Ecomarche,que vem desse lado, falas com ele , é um porreiraço, andou comigo na escola, fala-lhe no João do Umm, que sou o primo do Luis Loureiro, este meu primo tambem trabalha numa Oficina de rectificação, em Leiria e corre as oficinas todas da Zona ate á Figueira da Foz.se necessario dou-te os contactos.fica bem não desanimes tudo se resolve.Cummprimentos.

jsilva
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
ola malta...
em relação a este topico eu pus antes de me por a especificar por secções os problemas do meu bichumm...
showtime e batrakiu obrigado pelo concelho ,mas o problema é mesmo o não haver umm's e, ou muito raros, e nas oficinas não haver mecanicos que percebam realmente de umm's todos dizem que percebem, mas depois não fazem nada e paga-se uma fortuna...
joão silva obrigado pela dica, e esse josé garces de ferreira do zezere percebe de umm's?
obrigado abraços
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.se o Jose Garcês não percebesse, não te indicava, pois tambem ja arranjou, o meu alem de ser Agente da DAF, repara qualquer veiculo automóvel, não ganho nada com isto so te pretendo ajudar.So costumo ir a Ferreira do Zêzere, uma vez por Mês pois habito eu e o meu MêmMê, na Lourinhã Ha por la Umm com motor mercedes que ele chegou a reparar e a preparar.cummprimentos.

jsilva
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
pois eu percebo joao, que se fosse mau não dizias:)
olha ve o topico do link https://for-umm.pt/oldthreads/12255
no s.o.s. que diz problemas varios, para me dizerem se acham que o mecanico que indicas te trata de tudo, pois nao me interesava andar de um lado po outro...
abraço obrigado pela ajuda
 

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas..

Eu sou de penela,relativamente perto de ti mas estou a viver em coimbra.Se necessitares de um mecanico 5***** posso te dar o contacto,tem de ser é em coimbra..!Licenciado e doutorado em UMM`s!!!
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
ok malta obrigado pelas sugestões... pois coimbra ja seria um pouco fora de mão... mas nunca se diz nunca... até ao fim de semana o jipe ira para o mecanico, ver se trato disso, é pena não ter assim tanto tempo...
abraço
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
243
Localização
-
viva malta...
tenho andado meio atarefado e por isso e para não me chatear mais com o meu maquinão... chamei o reboque da assistencia em viagem, meti o menino a cavalo e la foi ele...
a noite recebi a confirmação de um Senhor dos umm's (digo pois é mesmo um grande senhor a mecher nas maquinas) a dizer me que ja tinha la o meu jipaumm... :) quem será?!?
pois queria alguem que visse com olhos de ver o meu jipe e não um mecanico qualquer como os que tenho apanhado que dizem que mexem e depois o jipe vem pior e a carteira vazia...
Ja lá esta na oficina Cruzatilde, do xor Sergio Cruz, de nick TEBI!!!
he he ate agora pessoa 5 estralas logo a telefonar a confirmar a recepção, dar primeiras impressoes e por uma pessoa mesmo a vontade e a confiar no seu trabalho...
obrigado Tebi pela atenção e agora mal posso esperar por ir la esta semana e tambem claro poder ver as maquinas do sergio como ja lhe pedi:)
depois dou mais news sobre o caso...
abraço a todos
 

Rudolfo

UMM
Registo
5 Out 2007
Mensagens
236
Boas, se esta com o Tebi então esta bem entregue.
Tambem tive as mesmas dificuldades até encontar o Sergio.


UMM abraçUMM


 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
quote:Originally posted by paulo santos

Boas..

Eu sou de penela,relativamente perto de ti mas estou a viver em coimbra.Se necessitares de um mecanico 5***** posso te dar o contacto,tem de ser é em coimbra..!Licenciado e doutorado em UMM`s!!!



Olá Paulo já agora podes dar o contacto dessa oficina em Coimbra , é que meti o meu na oficina onde costumo ir por falta de tempo para tratar do bixo mas sai de la depenado (mas o trabalho foi bem feito )

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 
Top Inferior