• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

reparação de pontos de ferrugem

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Boas pessoal já á algum tempo que estou para tratar ou mandar tratar, inicialmente ia mandar tratar mas assustaram-me com preços, agora penso em tratar eu proprio, o problema é que os conhecimentos nesta area nao abundam :D os euros tambem fazem falta :disappointed_relieved:

tenho estes pontinhos de ferrugem, digo pontinhos pois ja vi bem pior

o mais grave é na saliencia da capota, abriu rachas e uma tem mau aspecto as outras sao coisas que ate uma lixa retira.

e tambem nao estou a gostar do aspecto das juntas perto da porta traseira.

coloco fotos para que possam perceber e ajudar com os vossos conhecimentos.




Saliencia capota





Juntas porta traseira


Capot


Ainda não descobri mais nada de significante, por baixo não tem nada pois ja o vi num elevador,

por dentro ainda tenho de vasculhar pois tem o chao todo forrado com borracha checker (ou la como se diz) que quero substituir e ver se não tenho surpresas, talvez tenha tambem alguma coisa que ainda tenho que ver e aproveitar substituir por baixo dos plasticos nas portas etc

Abraço

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Nao tens nada de especial aí.

Saca fora a capota, desmonta-a em 4 partes, licha-a bem, das um bom primario e uma boa tinta, montas novamente metendo massa de capotas nova e tens ai um Roll Royce.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
desmonta-la em 4?
isso é possivel

sei que ela sai por desaperto de 12 parafusos ou algo do genero, mas nao sabia que se separava...

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Podes separa-la nas duas laterais, a traseira e o tecto. A racha que mostras é na massa entre a traseira e a lateral, nada grave

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
o que me chateia mais ainda sao as das 2 fotos iniciais.

rachou e infiltrou
que nota-se que esta levantado em bolha

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
ja agora como é que a capota se separa em 4?

outra questao que coloco principalmente ao pessoal cournileiro e aos restantes claro

a porta de tras dos cournil de capota rigida é separada, digamos o vidro é numa porta que se levanta e a porta com suporte da roda é independente.

alguem me pode mostrar alguma fotos do sistema da porta do vidro.
dará para adptar ao alter?

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Da para adaptar no alter, é so comprar e montar, a unica alteraçao é o suporte do amortecedor da porta.


A capota e uma questao de olhares por dentro para os parafusos que ela tem, saem todos hehehehe

No restauro do meu carro vez isso tudo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Da para adaptar no alter, é so comprar e montar, a unica alteraçao é o suporte do amortecedor da porta.


A capota e uma questao de olhares por dentro para os parafusos que ela tem, saem todos hehehehe

No restauro do meu carro vez isso tudo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

tenho de ir ver isso entao
ja me tinha parecido que dava para adaptar.

continuo com duvidas no sista de fecho e mola

mas vou la ver

obrigado


É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha na capota ja tens ai um bom bocado de trabalho nao e so chegar e lixar e pintar ja tens ai mesmo podres e bons por isso o melhor ou arranjas ai uma parte de cima que e dificil mas arranja-se em bom estado ou falas com um batechapas e arranja isso tambem podes e lixar e fibrar isso mas nao aconselho passado poucos meses sai ou estala

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

ola
Olha na capota ja tens ai um bom bocado de trabalho nao e so chegar e lixar e pintar ja tens ai mesmo podres e bons por isso o melhor ou arranjas ai uma parte de cima que e dificil mas arranja-se em bom estado ou falas com um batechapas e arranja isso tambem podes e lixar e fibrar isso mas nao aconselho passado poucos meses sai ou estala

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

bem me queria parecer que tinha chatice nessa parte amigo Pedro...
não sei o que fazer neste ponto realmente...

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Começa por lixar essa zona depois tira foto para mostrar a espessura da chapa e o buraco. Isso assim como está começa a descer para o painel lateral que é igualmente dificil de trabalhar.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Onde a tinta esta enfolada ,tens podre por baixo.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 
Top Inferior